Autor Tópico: Edição Surreal  (Lida 6876 vezes)

Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Online: 30 de Janeiro de 2016, 09:19:55
Pessoal, esta foto era pra ser descartada, foi um clique para conferir a luz, a noiva nem estava pronta ainda e  estava desenroscando o véu do mato. Resolvi edita-la para efeito de teste de um assunto que estamos discutindo neste tópico
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=117946.0

Digam o que acham da edição. E obrigado a todos.

Antes


Depois


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #1 Online: 30 de Janeiro de 2016, 09:41:55
belo exemplo de como 'salvar' uma foto. Particularmente tenho uma visão mais simplista da fotografia, sem muita intervenção / manipulação das imagens, mas algumas situações como essa acho que vale a pena. Não manjo muito do processo em si, então a única coisa que acho que se perdeu de informação foram os detalhes do vestido da noiva que antes era mais visíveis e na pós meio que sumiram.
 :ok:


claudio souza

  • Trade Count: (44)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 278
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 30 de Janeiro de 2016, 09:47:47
Gostei muito Roberto! Mas também acho que poderia ter preservado mais os detalhes do vestido.  :clap: :clap:


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #3 Online: 30 de Janeiro de 2016, 11:00:09
Boa, mas as áreas transparentes não ficaram transparentes o suficiente e mostram outro fundo
diferente do atual.


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.135
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 30 de Janeiro de 2016, 11:40:46
Pode até ser surreal, mas ficou muito bom!!!
« Última modificação: 30 de Janeiro de 2016, 11:41:39 por Bretas »


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #5 Online: 30 de Janeiro de 2016, 12:15:05
Achei que ficou muito interessante o resultado.
Não gostei do Louva-deus (mas acho que a intenção dele ali é pra deixar a foto mais condizente com a proposta de surreal) e não gostei do recorte no cabelo.

Mas como vc disse, se num clique de teste sem preparação nenhuma, saiu esse resultado, imagina se vc tivesse feito a foto pensando já nessa pós. Ia ficar muito legal.

É uma foto que tem um tchãns que chama muito a atenção, principalmente das pessoas mais leigas
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


robsoncabanas

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 74
  • Sexo: Masculino
  • Novo na fotografia. Tudo começou em Dez 2014.
Resposta #6 Online: 30 de Janeiro de 2016, 12:58:14
Caramba... tem até um Louvadeus... :eek: eu gostei do fundo ficou bonito...mas concordo com o colega que disse que o vestido perdeu detalhes. Legal a técnica, vou acompanhar.
Sony A7 II - Tamrom 28mm-70mm f 2.8 - Voigtlander Color Ultron 50mm f 1.8 - SMC Super Takumar 55mm 1.8 - Leica X2


thiagomb

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 426
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 30 de Janeiro de 2016, 15:37:37
Faltou uma melhor renderização da noiva ao tirar o fundo, tá bem fácil de perceber a montagem, e aquela folha no canto ficou bem ruim, assim como o flare no canto superior direito que não ficou legal também.

Valeu a tentativa de salvar, mas não gostei.


leonardodemacedo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 696
  • Sexo: Masculino
  • leonardodemacedo
    • Aprenda a Usar o Lightroom
Resposta #8 Online: 30 de Janeiro de 2016, 23:46:25
Tough crowd :assobi:

Achei bem bacana. Crível.


fl00de

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 102
  • Sexo: Masculino
    • flickr
Resposta #9 Online: 31 de Janeiro de 2016, 00:12:22
..

interessante

mas logo gritam as folhas no primeiro plano. não tem como isso ser verdade (mesmo que saibamos não ser)
de cara não convence

elas estão em foco
assim como toda a noiva

e pelo tamanho das folhas e da noiva
sabemos que estão a uma distância razoável

com o fundo tão desfocado é natural que o que está tão antes da noiva (as folhas) estivesse também desfocado (dada a profundidade de campo reduzida)



lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #10 Online: 31 de Janeiro de 2016, 03:37:03
Acho tosco
se fosse um editorial de design gráfico, montagem pra revista, concurso de manipulação com photoshop, etc seria uma coisa.

agora entregar um álbum com montagens de lugares onde os clientes nem puseram os pés... acho meio brega.

pra piorar a montagem está descaradamente artificial. Como falaram aí as folhas no canto direito, o flare... esse louva-deus (pelo amor de deus)

espero que não tenho colocado em seu portfolio
« Última modificação: 31 de Janeiro de 2016, 03:40:23 por lee. »
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.527
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #11 Online: 31 de Janeiro de 2016, 04:44:01
Tough crowd  :assobi: x2

O resultado não ficou perfeito, pode-se ver. Mas foi uma foto sem planejamento pra este fim,  que deu um resultado bem interessante. No outro tópico decidimos não julgar o que é brega ou não, pois isso depende puramente do cliente. Se ele acha elegante, é elegante.

Eu concordo com a crítica do Pictus, mas entendo que fazer edição do fundo com uma transparência na frente deve ser bem difícil. Acho que nesse tipo de foto, o fundo original deve ser bem homogêneo.

Se esse estilo vai aumentar sua clientela, vai fundo!  :ok:


bruno_sfc

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 943
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 31 de Janeiro de 2016, 19:33:29
Se esse estilo vai aumentar sua clientela, vai fundo!  :ok:

Citar
Be kind; everyone you meet is fighting a hard battle.

:ok:

A Sue Bryce foi muito (muito) criticada quando começou seu próprio estúdio. Ela fazia um tipo de fotografia considerada por inúmeras pessoas, cafona. De lá pra cá, ela conseguiu uma clientela fiel e que aumentava a cada dia. Resultado: ela se manteve ativa no ramo que escolheu trabalhar, em paralelo evoluiu como pessoa e como fotógrafa, e não há como negar que tem feito trabalhos extremamente interessantes ultimamente.
« Última modificação: 31 de Janeiro de 2016, 19:35:06 por bfscf »


emersonik

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #13 Online: 31 de Janeiro de 2016, 19:41:23
A mescla da noiva com o entorno ficou visivelmente fora de proporção, a menos que ela seja uma anã na vida real.


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #14 Online: 31 de Janeiro de 2016, 20:14:04
Eis os pontos, até corroborando com a galera:

-Sim, ficou surreal. ( Mas se for pra fazer comercialmente, pelo que falaram no outro tópico essa parada ta bombando ).
-Sim, as folhas ficaram desproporcionais anatomicamente. ( Isso é algo a ser ajustado ).
-Sim, o fundo que aparece transparecido no véu está com mais textura e detalhes, diferente do desfocado que vc usou ao redor dela. ( Isso é algo a ser ajustado ).

-Sim, a mascara que vc fez nela para substituir o fundo ficou com os traços um pouco perfeitinhos demais, ou melhor dizendo, percebe-se que é uma máscara. ( Isso é algo a ser ajustado ).

Ainda assim eu acho que vc está no caminho para quem sabe conseguir resultados bem interessantes e convincentes, podendo se destacar frente a um mercado que tem entregado montagens com pegadas quase infantis, e levando em conta que foi um teste, parabéns!