Autor Tópico: Edição Surreal  (Lida 6847 vezes)

Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #15 Online: 31 de Janeiro de 2016, 20:17:45
Ainda: Creio que se for pra criar máscaras e substituir fundos, as fotos serem feitas em estúdio com a luz pensada corretamente e um fundo liso mais fácil de ser substituído seja o mais indicado, mas penso que aqui no Fórum existam pessoas mais qualificadas capazes de dizer com certeza se o que digo aqui tem fundamento ou não.


bruno_sfc

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 943
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 31 de Janeiro de 2016, 21:38:45
Ainda: Creio que se for pra criar máscaras e substituir fundos, as fotos serem feitas em estúdio com a luz pensada corretamente e um fundo liso mais fácil de ser substituído seja o mais indicado, mas penso que aqui no Fórum existam pessoas mais qualificadas capazes de dizer com certeza se o que digo aqui tem fundamento ou não.

Total.

O Joel Grimes costumava a trabalhar muito (mas muito mesmo) com montagens (composites), mas ele sempre pensava numa iluminação adequada para trabalhar na montagem depois. E ele é outro, como a Sue Bryce, que foi bastante criticado pelo mercado fotográfico.
« Última modificação: 31 de Janeiro de 2016, 21:41:05 por bfscf »


leonardodemacedo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 696
  • Sexo: Masculino
  • leonardodemacedo
    • Aprenda a Usar o Lightroom
Resposta #17 Online: 01 de Fevereiro de 2016, 00:52:50
Eis os pontos, até corroborando com a galera:

-Sim, ficou surreal. ( Mas se for pra fazer comercialmente, pelo que falaram no outro tópico essa parada ta bombando ).
-Sim, as folhas ficaram desproporcionais anatomicamente. ( Isso é algo a ser ajustado ).
-Sim, o fundo que aparece transparecido no véu está com mais textura e detalhes, diferente do desfocado que vc usou ao redor dela. ( Isso é algo a ser ajustado ).

-Sim, a mascara que vc fez nela para substituir o fundo ficou com os traços um pouco perfeitinhos demais, ou melhor dizendo, percebe-se que é uma máscara. ( Isso é algo a ser ajustado ).

Ainda assim eu acho que vc está no caminho para quem sabe conseguir resultados bem interessantes e convincentes, podendo se destacar frente a um mercado que tem entregado montagens com pegadas quase infantis, e levando em conta que foi um teste, parabéns!

Matou a pau! Case closed!  :D


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #18 Online: 01 de Fevereiro de 2016, 11:15:56
Pessoal, vou tentar comentar algumas postagens que achei mais relevante. Mas obrigado a todos (sem exceção)  que participaram do tópico.

Boa, mas as áreas transparentes não ficaram transparentes o suficiente e mostram outro fundo
diferente do atual.

Em relação a transparência do véu pessoal, no meu humilde conhecimento de PS, eu precisaria ter fotografado em fundo preto para poder fazer a transparência, da forma como a foto está, se eu aumentasse a transparência o véu iria sumir, ou seja ia perdendo o contraste junto com a transparência.

Ainda: Creio que se for pra criar máscaras e substituir fundos, as fotos serem feitas em estúdio com a luz pensada corretamente e um fundo liso mais fácil de ser substituído seja o mais indicado, mas penso que aqui no Fórum existam pessoas mais qualificadas capazes de dizer com certeza se o que digo aqui tem fundamento ou não.

Raphael, esse é um ponto interessante a se comentar (daria um tópico só pra ele)
Seria interessante sim fazer uma foto no estúdio e inserir em uma paisagem, mas veja, essa foto que fiz, peguei uma foto qualquer que ja tinha feito a tempos, peguei um fundo qualquer na internet e montei para efeito de teste. Mas, se for para fazer isso como penso que deve ser feito, preciso fotografar meus próprios background e edita-los a gosto, pois pegar fundos da internet eu estaria usando obras de outros fotógrafos e isso poderia até me gerar problemas de direitos autorais, além de que a fotografia além de surreal, seria uma mescla do que é meu e do que é do que é do vizinho. Continuando a linha de raciocínio, se é para fotografar o próprio fundo, é mais fácil: Fotografar a modelo no cenário, Fotografar apenas o cenário, editar separadamente se for o caso e fazer a mesclagem. No meu pequeno conhecimento de PS acredito que fique muito mais real a imersão.


No mais pessoal, agradeço novamente a todos que participaram e vou deixar um link para uma segunda "Edição Surreal", que fiz, mas dessa vez postei na galeria sem o antes, sei que a galera que comentou falou com conhecimento de causa, mas o fato de ver o antes elimina qualquer duvida que possa existir sobre a imagem.

Quem quiser ver a segunda está aqui.
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=118070.new#new





maricarvalho

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 142
Resposta #19 Online: 01 de Fevereiro de 2016, 11:31:25
Com certeza isso venderia na minha cidade  :shock:


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #20 Online: 01 de Fevereiro de 2016, 16:23:01
Eu gostei. Até por não fazer ideia de como produz isso no PS eu não tenho o mesmo olho técnico de vocês.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.479
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 01 de Abril de 2016, 19:55:24
Ooo loocoo... calma gente!! rsss

Eu acho que ficou tudo muito bonito, até a foto original hehehe.

Quem dera eu fazer algo assim :O

Eu só achei estranho o bixinho la no véu. Normalmente se uma mulher ver isso ia sair pulando de medo. Talvez seria melhor uma borboleta no ombro sei la...  :D


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 01 de Abril de 2016, 19:57:17
Olha o que estão fazendo agora:
http://blogs.oglobo.globo.com/pagenotfound/post/acostumada-com-fotos-fofas-inglesa-transforma-bebes-e-criancas-em-mortos-vivos.html

Isso sim é algo de muito mal gosto. Péssimo gosto é muito pouco... mas fazer o que né. Não sei quem é o pior: O fotógrafo ou os pais permitirem isso.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.827
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 01 de Abril de 2016, 20:46:20
Curti mais a primeira foto...


rodrigolfarias

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #26 Online: 06 de Abril de 2016, 09:40:09
muito linda, edição top.