Autor Tópico: Canon 6d ou nikon d610  (Lida 2426 vezes)

pingo de castro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 31 de Janeiro de 2016, 20:18:56
Boa tarde, galera!.

Poderiam me ajudar numa dúvida, por favor? Tenho um parente que está voltando dos EUA e tenho a oportunidade de adquirir uma câmera full-frame com um preço bom. Estou muito em dúvida entre a Nikon d610 e a Canon 6d. Gostaria de uma câmera que me atendesse bem, tanto no quesito  fotografia, quanto filmagem noturna. Obrigado.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1 Online: 31 de Janeiro de 2016, 22:59:07
Tanto faz.....

Sugiro ir na loja e manusear as duas.

Pergunta: já tem experiência com DSLR? Já tem experiência com filmagens com DSLR?
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Jux Mendez

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 01 de Fevereiro de 2016, 10:39:29
Qual o seu tipo de foto? Já sabe quais lentes deseja? Qual camera crop que você tinha antes?
||Canon EOS 5D Mark II & Canon BG-E6 || Canon EF 35mm f/2 IS USM || Canon Speedlite 580 EX II || RT YN-622c & 622c TX || Lightsphere Gary Fong || Kingston FCR-HS4

https://www.instagram.com/juxmendez/


RenatoKW

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 632
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 01 de Fevereiro de 2016, 16:20:27
Observe também se tem algum amigo que tenha camera canon ou nikon. Em relação à fotografia acho que são equiparáveis, em relação à filmagem não sei informar. Já que ele vai trazer de fora, aproveita e compra uma lente também.


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #4 Online: 01 de Fevereiro de 2016, 20:30:30
Estou muito em dúvida entre a Nikon d610 e a Canon 6d. Gostaria de uma câmera que me atendesse bem, tanto no quesito  fotografia, quanto filmagem noturna. Obrigado.
Tanto faz.


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #5 Online: 01 de Fevereiro de 2016, 20:33:41
Sony A7!
D600 - E-M10


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.619
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #6 Online: 02 de Fevereiro de 2016, 10:43:00
As duas são excelentes, tem recursos muito bacanas e cada qual tem suas peculiaridades.

Vai depender mais do seu manusear da câmera e das lentes que pretende comprar.

Eu tenho D610 e acho ela excepcional. 6D também é fantástica.

Ambas tem qualidades semelhantes. O melhor mesmo é pegas as duas na mão e testar qual delas você vai se sentir melhor ao manusear.

Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #7 Online: 03 de Fevereiro de 2016, 18:28:06
Ouço falar muito bem da D610, temos ótimos fotógrafos aqui no fórum que a usam, 6D também é ótima.
Em minha pequena experiência de vida fotográfica se pudesse voltar do zero e escolher um corpo e montar um set de lentes novinhos eu iria de D610, mas isso porque já tenho um pequeno conhecimento com Canon e muita curiosidade sobre Nikon  :D
Então minha opinião não vale hahahaha

Agora, já que seu amigo ta vindo de fora pede pra trazer uma câmera que vai ficar mais tempo, se posso te sugerir algo, sugiro que pense na possibilidade de comprar uma D750, essa sim é a Câm do momento.

Eu acho  :D 


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 04 de Fevereiro de 2016, 20:02:18
Em termos de câmera, são bem equivalentes.

Eu pesquisaria as lentes que vc pretende ter e veria qual o sistema te agrada mais como um todo.