Enquete

Selecione a foto que você acha que deve ganhar o concurso e clique em votar. Atenção: ver os resultados antes de votar anula seu voto. Leia atentamente o primeiro post antes de votar, pois o tema encontra-se nesse post.

Votos Totais: 0

Autor Tópico: Votação do 30º Concurso - Chave 3  (Lida 3645 vezes)

Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Online: 20 de Novembro de 2006, 18:30:13
Seguindo a sugestão de tema proposta pelo vencedor da 29ª edição do Concurso, Eduardo Gonçalvez Costa (EduCosta), lançamos mais esse desafio aos membros do fórum!
Mande sua foto e participe!

TEMA: "Retrato em Preto e Branco"

"Pra lhe dizer que isso é pecado
Eu trago o peito tão marcado
De lembranças do passado
E você sabe a razão
Vou colecionar mais um soneto
Outro retrato em branco e preto
A maltratar meu coração"

Composição: Tom Jobim e Chico Buarque



MODERADOR RESPONSÁVEL
Paulo Machado

BANCA EXAMINADORA
Georges
Leo Terra
Alex Biólogo

BOA SORTE E BOAS FOTOS A TODOS!
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


tasc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #1 Online: 20 de Novembro de 2006, 21:13:31
Poh...Tá disputada a coisa, mas assim fica mais emocionante! Sorte ae pra todos!


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #2 Online: 20 de Novembro de 2006, 22:11:08
A composição da "Paradoxo" me agradou muito, mas achei que a fotometria comprometeu a foto, pois os brancos estão muito estourados...
Como a composição da "Canção de Ninar" também me agradou, e a fotometria está melhor, ela ganhou o meu voto. :thmbup:  


charles247

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 755
Resposta #3 Online: 21 de Novembro de 2006, 12:05:49
essa foi mais fácil...
Charles Ceccagno
charles@ceccagno.com.br
------------------------------------------------------------------


tasc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #4 Online: 21 de Novembro de 2006, 16:33:36
Citar
A composição da "Paradoxo" me agradou muito, mas achei que a fotometria comprometeu a foto, pois os brancos estão muito estourados...
Como a composição da "Canção de Ninar" também me agradou, e a fotometria está melhor, ela ganhou o meu voto. :thmbup:
Gostei do teu comentário...e tb gosto da foto "paradoxo", mas me explica o que é fotometria, pq como iniciante fiquei por fora!! =/
Vlw....


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #5 Online: 21 de Novembro de 2006, 17:12:49
Citar
Citar
A composição da "Paradoxo" me agradou muito, mas achei que a fotometria comprometeu a foto, pois os brancos estão muito estourados...
Como a composição da "Canção de Ninar" também me agradou, e a fotometria está melhor, ela ganhou o meu voto. :thmbup:
Gostei do teu comentário...e tb gosto da foto "paradoxo", mas me explica o que é fotometria, pq como iniciante fiquei por fora!! =/
Vlw....
Dá uma lida neste tópico:

http://www.mundofotografico.com.br/forum/i...2&hl=fotometria

Qualquer dúvida, pode perguntar direto lá no tópico que o pessoal dá uma ajuda na medida do possível.  :thmbup:  


tasc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #6 Online: 21 de Novembro de 2006, 17:27:33
Pow... Vlw DEMAIS a dica! Toh aprendendooo....


Murilo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.600
  • Sexo: Masculino
    • http://murilo78.multiply.com
Resposta #7 Online: 22 de Novembro de 2006, 14:43:55
Que bom que desta vez houve uma participação mais expressiva no concurso.

Isso me leva a questionar que talvez não seja só a falta de divulgação o responsável pela baixa participação, e sim, a escolha do tema (talvez).

Desta chave, gostei muito da foto ‘Canção de ninar’, pela sua ótima composição e também pela curiosidade da cena.
« Última modificação: 22 de Novembro de 2006, 14:44:57 por Murilo »
Já dizia o Da Vinci.... Tem pessoas que enxergam, tem pessoas que enxergam qdo se aponta e tem pessoas que não enxergam.



Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #8 Online: 22 de Novembro de 2006, 16:29:22
Murilo, tb acho que a participação dependa muito do tema, até pq raramente recebemos fotos recentes, em geral são fotos do arquivo das pessoas, quem tem alguma manda.

E nessas horas penso que talvez se rolasse um tema mais difícil a participação seria extremamente pequena.
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron