Autor Tópico: Nova canon 1DX Mark II  (Lida 11672 vezes)

rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #15 Online: 17 de Maio de 2018, 13:08:22
Quero comprar ela usada daqui uns dois anos por apenas 3 mil reais. kkkkk

Sqn. kkkkk


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.751
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #16 Online: 17 de Maio de 2018, 13:57:52
Quero comprar ela usada daqui uns dois anos por apenas 3 mil reais. kkkkk

é o preço que ainda vão está vendendo a 5d mk II com 300 mil clicks!!  :hysterical:
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #17 Online: 17 de Maio de 2018, 14:24:17
Quero comprar ela usada daqui uns dois anos por apenas 3 mil reais. kkkkk

Se achar, me avisa que compro duas!  :D

é o preço que ainda vão está vendendo a 5d mk II com 300 mil clicks!!  :hysterical:

Pois é! Uma 6D usada hoje em dia, 5 anos após o lançamento, ainda custa mais do que isso, mesmo com 200 mil cliques.   :hysterical:


Olha, mas depois de usar uma câmera dessas da série 1D, você começa a achar que US$6 mil nem é tanta grana assim, kkkk. O foda é que fica mal acostumado, fico só pensando na hora de trocar de câmera, vou gastar uma grana absurda ou então fazer um "downgrade" pra uma da série 5D...


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #18 Online: 17 de Maio de 2018, 16:25:13
Olha, mas depois de usar uma câmera dessas da série 1D, você começa a achar que US$6 mil nem é tanta grana assim, kkkk. O foda é que fica mal acostumado, fico só pensando na hora de trocar de câmera, vou gastar uma grana absurda ou então fazer um "downgrade" pra uma da série 5D...

No wedding brasil de 2017 eu peguei essa monstra e rapaz: que precisão no foco!!! Quase que instantâneo. Isso na 6d classic chega beirar o ridículo.  :assobi: #thetretahasbeenstarted

Claaaaro, é uma câmera flagship da canon. E a 6d FF de entrada. :ok:


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #19 Online: 17 de Maio de 2018, 16:29:57
No wedding brasil de 2017 eu peguei essa monstra e rapaz: que precisão no foco!!! Quase que instantâneo. Isso na 6d classic chega beirar o ridículo.  :assobi: #thetretahasbeenstarted

Eu só testei 1DX II no Wedding Brasil desse ano. O foco é sensivelmente melhor que da 1DX, e também achei que a pegada melhorou um bocado. Até mesmo com a 85/1.2 II eu achei o foco bem responsivo. Foi um belo upgrade, muita vontade de ter uma um dia, kkkkk.


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #20 Online: 17 de Maio de 2018, 16:39:53
Eu só testei 1DX II no Wedding Brasil desse ano. O foco é sensivelmente melhor que da 1DX, e também achei que a pegada melhorou um bocado. Até mesmo com a 85/1.2 II eu achei o foco bem responsivo. Foi um belo upgrade, muita vontade de ter uma um dia, kkkkk.

A única feature que me desanimou (peso nem tanto, pq se fosse por causa disso, iria para a Fuji APSC) é não ter o wifi.

Quando vai vir a 1dx3 ?  :D


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #21 Online: 17 de Maio de 2018, 17:40:16
A única feature que me desanimou (peso nem tanto, pq se fosse por causa disso, iria para a Fuji APSC) é não ter o wifi.

Quando vai vir a 1dx3 ?  :D

Não tem wifi?! Disso eu nem sabia... Outra bobagem que fizeram é que o touch screen só funciona no live view e no vídeo, pra fazer foco. Não funciona nos menus e nem pra revisar as fotos (como é em todas as outras câmeras atuais da Canon). Outra coisa que acho chato é o tal do cartão CFast, que é caríssimo. Eu entendo que é importante por conta do 4K, mas acho mais legal ter 2 slots de cartão igual, como é na 1DX (dois CFs)

Câmera meia boca, melhor esperar mesmo a mk III...  :D

O peso dessas câmeras não me incomoda, eu sempre usei as 5D com grip e 2 baterias, então a diferença de peso é pouca. Além disso, as 1D têm uma ergonomia muuuuuito melhor do que as 5D com grip.


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #22 Online: 17 de Maio de 2018, 17:56:13

O peso dessas câmeras não me incomoda, eu sempre usei as 5D com grip e 2 baterias, então a diferença de peso é pouca. Além disso, as 1D têm uma ergonomia muuuuuito melhor do que as 5D com grip.

Exatamente. Sempre as usei "gripadas" também. Agora o lance do wifi daria para contornar com o cartão já incorporado com a tecnologia wireless. É mais caro, mas resolve.

E lembrando q a 5div tem o mesmo AF da 1dxii, com algumas diferenças: como um processador próprio para o AF (1dx2)


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #23 Online: 17 de Maio de 2018, 18:08:58
Exatamente. Sempre as usei "gripadas" também. Agora o lance do wifi daria para contornar com o cartão já incorporado com a tecnologia wireless. É mais caro, mas resolve.

Mas se não me engano, esses cartões wifi só tem SD, não tem CF (nem CFast)... Mas não sei direito, posso estar enganado. Daí teria que usar adaptador...


E lembrando q a 5div tem o mesmo AF da 1dxii, com algumas diferenças: como um processador próprio para o AF (1dx2)

Sim, a mesma coisa acontece com o AF da 1DX e 5D III, a diferença é só o processador extra. Mas esse processador a mais pro AF faz uma baita diferença, viu... Eu sinto o AF da 1DX um tanto melhor que da 5D III. Principalmente no foco contínuo.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #24 Online: 17 de Maio de 2018, 18:29:45
Uma dessa + uma 200mm F2 me faria voltar pra Canon heim ...


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #25 Online: 17 de Maio de 2018, 19:33:21
Uma dessa + uma 200mm F2 me faria voltar pra Canon heim ...

Combo perfeito.


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #26 Online: 18 de Maio de 2018, 09:17:54
Bem tentador:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1006850772-canon-1dx-mark-ii-_JM

Se chorar no preço, acho que vale, hein ?


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.751
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #27 Online: 18 de Maio de 2018, 10:44:05
Bem tentador:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1006850772-canon-1dx-mark-ii-_JM

Se chorar no preço, acho que vale, hein ?

pare com isso parceiro  :hysterical:

depois da 200mm tem que ficar 12 meses sem comprar nada.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs




rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #29 Online: 18 de Maio de 2018, 14:13:28
pare com isso parceiro  :hysterical:

depois da 200mm tem que ficar 12 meses sem comprar nada.

Pior que eu falei isso mesmo para mim!!!

Mas hoje eu só compro mais algum equipamento se eu vender algum q tenho.