Autor Tópico: Nova canon 1DX Mark II  (Lida 11631 vezes)

rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #45 Online: 05 de Setembro de 2018, 20:17:14
Tem gente que reza que é fácil, eu não consigo rsrsrsrs

Que isso, jovem!!!  :hysterical:


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #46 Online: 05 de Setembro de 2018, 20:25:01
Sonhar faz parte! Mas, realmente, é cara demais!!! Esperar o dólar baixar um pouco e a economia melhorar, ou seja, vai demorar...


eduedmais

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
Resposta #47 Online: 05 de Setembro de 2018, 21:30:32
E eu que já sofri pra comprar minha SL2 com apenas uma lente que nem é considerada lá essas coisas :aua:
Canon EOS Rebel SL2
Tamron 17-50mm 2.8 non-VC


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #48 Online: 14 de Janeiro de 2019, 15:03:10
Sonhar faz parte! Mas, realmente, é cara demais!!! Esperar o dólar baixar um pouco e a economia melhorar, ou seja, vai demorar...

Dólar caindo..... :assobi:


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 14 de Janeiro de 2019, 16:01:54
Dólar caindo..... :assobi:
1 Dólar americano igual a
3,69 Real brasileiro


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #50 Online: 14 de Janeiro de 2019, 16:09:08
heheheh


Essa 1DX é maravilhosa, isso eu posso garantir  :ok:



Sent from my Hasselblad using Tapatalk

Espetacular só de colocar a mão  :hysterical:

Diferente de uma mirrorless que parece mais um brinquedinho.  :assobi: :D
« Última modificação: 14 de Janeiro de 2019, 16:18:17 por rafael1904 »


Artur Vieira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
Resposta #51 Online: 17 de Janeiro de 2019, 17:18:17
Olá, tudo bem?

Tenho um amigo se desfazendo de uma Canon EOS 1DX com um preço que parece ser interessante.

Meu uso é para natureza (animais) e esportes. Tenho uma 6D II e as vezes sinto falta de algo mais rápido.

Ainda é uma boa camera? Poderia usar a danada por mais alguns anos? Em ISO alto teria melhoras?

o kit seria camera 1dx, flash 580 ex II, 24-105mm e 100mm macro 2.8 por R$12.000,00. vale a pena? Fico pensando em relação a esse monte de mudanças.

camera com 70k clicks e algumas marcas de uso. está vendendo pois migrou para Sony






Artur Vieira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 17 de Janeiro de 2019, 19:02:28
Claro, Ernesto.

Pensei em aproveitar o mesmo tópico para não criar outro e já que aqui foi mencionada a 1dx.

Pensei justamente no fato de ser uma camera muito antiga e ter dificuldade para passar adiante em um futuro próximo.

Obrigado.




 




Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 684
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 16 de Julho de 2019, 17:33:44
Olá, tudo bem?

Tenho um amigo se desfazendo de uma Canon EOS 1DX com um preço que parece ser interessante.

Meu uso é para natureza (animais) e esportes. Tenho uma 6D II e as vezes sinto falta de algo mais rápido.

Ainda é uma boa camera? Poderia usar a danada por mais alguns anos? Em ISO alto teria melhoras?

o kit seria camera 1dx, flash 580 ex II, 24-105mm e 100mm macro 2.8 por R$12.000,00. vale a pena? Fico pensando em relação a esse monte de mudanças.

camera com 70k clicks e algumas marcas de uso. está vendendo pois migrou para Sony

Eu troquei agora em junho 2019, a minha 6D mark II pela 1DX modelo antigo.

Apesar do peso absurdo rs, para social, carregar 2,800kg por 13 a 15 horas.. o braço senti um pouco, eu me sinto feliz em ter voltado para ela.

Em relação iso alto/nitidez, sim, ela é superior 6D mark II, 5D mark IV, EOS R.. EOS RP. O ISO 6.400 dela é igual iso 3.200 destas cameras... e nas minhas fotos de vida selvagem, utilizando uma tele 600mm de modelo antigo, faz muita diferenças, nas penas de aves, dentro da escuridão da mata.

Para uso social, hummmmmmmmmm.... pode ficar na 6D mark II mesmo.

Fiz troca porque eu queria uma camera para ambos serviços, social e vida selvagem  ! Apenas isso.



Fotógrafo e birdwatching


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #55 Online: 17 de Julho de 2019, 17:19:40
Pra animais e esportes, a 1DX ainda é uma câmera mais do que fantástica. Nenhuma câmera das outras linhas da Canon vai te dar um foco melhor e mais rápido. Ela só perde em foco pra 1DX II mesmo. Mas tem que pensar também na liquidez, eu tenho tentado vender a minha faz um tempo e é bem complicado. Se quiser pegar pra ficar uns bons anos com ela, daí até vai...


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 684
  • Sexo: Masculino
Resposta #56 Online: 18 de Julho de 2019, 11:03:10
Pra animais e esportes, a 1DX ainda é uma câmera mais do que fantástica. Nenhuma câmera das outras linhas da Canon vai te dar um foco melhor e mais rápido. Ela só perde em foco pra 1DX II mesmo. Mas tem que pensar também na liquidez, eu tenho tentado vender a minha faz um tempo e é bem complicado. Se quiser pegar pra ficar uns bons anos com ela, daí até vai...

Exato Humberto... é um tipo de camera de difícil revenda, é quase que casar com ela.
Encontrei a minha através de um amigo, que tinha ela como camera backup, estava com menos de 39k cliques, sem riscos ou marcas, e todos acessórios originais, caixa, cabos, cd´s, alça, sem uso. Pensei bem se comprava ou não, mas consegui vender praticamente em um dia a 7D mark II e a 6D mark II, aí deu o valor de pagar a 1DX.

Foi uma escolha meio louca da minha parte, confesso, pois eu já tinha o melhor para meu trabalho de social e a 7D mark II dava conta muito bem nas fotografias de natureza com muita luz, e ainda perdi a segurança de ter duas cameras para um evento social.

Eu confesso o que mais me forçou a troca mesmo, é o tal sensor dual pixel. O sistema é bom, funciona bem pra caramba, os novos processadores canon estão muito bons, o sistema de cores estão ligeiramente melhores em comparação a geração antiga Canon, mas um porém que vinha me intrigando, nas fotos de aves, que mesmo não sendo meu ganha pão, eu notei leve suavização nos detalhes nas penas de aves (no social é de boa), devido a densidade do sensor. Os pixels são muito pequenos, pois são rachados ao meio (uma é imagem e outro lado é foco) e isso exige lente altamente avançadas, e isso acusou nas fotos de detalhes riquíssimos !

Antes da troca definitiva, levei para casa: 1DX, 5D mark IV, 6D mark II, 6D antiga, 7D mark II, e testei com a minha EF 600mm f/4 L USM sem IS (sim a primeira geração).
Peguei um urso de pelucia da minha filha, luz controlada, camera fixa, lente fixa, e fui clicando, focando pelo LCD, para evitar qualquer erro de microajuste, de ISO 800 até 12.800.

A 1DX foi superior sobre todos os modelos que levei, ISO, muita nitidez, e a 6D antiga vindo na cola. Ou seja como estas não são dual pixel, pixel maior, para meu uso, e com lentes mais antigas, em penas de aves, elas fazem a diferença, e sem gastar o valor de um carro na compra de uma lente. Pois uma EF 600mm serie 3 hoje... é uns 13.000,00 dolares lá na BH Photo, que é a lente para estes sensores de alta densidade.
Até a 85mm 1.8 ganhou outra vida usando ela no sensor não dual pixel, ela não é projetada para esta nova geração. Mas passa se usar, cliente não vai ver isso.

A 5D mark IV foi a que mais surpreendeu, camera boa demais, e a EOS R dizem que é o mesmo sensor, então muito boa também, porém foi a que mais acusou suavização em detalhes finos, ela é 30mp porém pixel tamanho de 60mp.

A 6D mark II é uma que faz mesma coisa, e sem gastar tanto, é mais capada em interface, mas dá para trabalhar de boa.

Desde a troca, eu fiz 3 casórios com a 1DX, notei a cor levemente mais saturada, para meu tratamento, eu tive que remover saturação, e alguns momentos eu tenho ativado os 12 fps dela para momentos únicos.. e isso valeu muito a pena.

Um amigo comprou a 1DX mark II recentemente, e ele era usuário da 1DX, e ele só fotografa natureza, por hobby. Diz ele que é um baita upgrade, estou só esperando ele passar em casa, para eu testar esta danada, e sonhar com ela também rs. Diz ele que o AF melhorou e antes ele já era muito bom, e nitidez e ruído se manteve identicos, ou seja, fizeram um dual pixel magnifico para 1DX mark II . Pena que é muito caro para mim no momento.

Vou jogar uns exemplos aqui do que já fiz.

http://www.melettiedomiciano.com.br/nossa-fotografia/fotografia-de-casamento-em-ribeirao-preto-no-uirapuru-eventos-de-carol-e-geraldo-neto

Making off do noivo, e cerimonia, eu fiz com a 1DX.


É o que sempre digo para o pessoal, serie 1D é um tesão em usar, é tudo muito rapido, voce não perde clique, não perde foco, a camera foca e trava em qualquer situação, os dois slots de cartões, ambos são rápidos, uso cartões de 160mb/s, e pode metralhar uma cena de cerimonia que em 2 segundos tá tudo gravado no cartão, sempre sem engasgos. E isso vicia a gente.

Mas pelo custos hoje, confesso, é muito caro o investimento ! Assim como uma EOS R, 5D mark IV, pois são quase tudo o mesmo preço hoje.

Eu, se não fotografasse aves, com esta grana (sobrando), teria ido para EOS R.
Fotógrafo e birdwatching


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #57 Online: 18 de Julho de 2019, 14:00:51
É o que sempre digo para o pessoal, serie 1D é um tesão em usar, é tudo muito rapido, voce não perde clique, não perde foco, a camera foca e trava em qualquer situação, os dois slots de cartões, ambos são rápidos, uso cartões de 160mb/s, e pode metralhar uma cena de cerimonia que em 2 segundos tá tudo gravado no cartão, sempre sem engasgos. E isso vicia a gente.

Pois é, eu sempre tive curiosidade de experimentar uma 1D, daí resolvi ter a minha mesmo. Não me arrependo, a série 1D é outro nível mesmo. Tudo o que a 5D faz, a 1D faz mais rápido e melhor. É tudo muito rápido e tudo muito à mão, muitos botões de atalhos. Além da ergonomia incomparável. É realmente algo impressionante e viciante.

A 1Dx II eu só testei em balcão, nunca peguei pra usar mesmo, mas já de cara deu pra ver que a ergonomia melhorou um pouco. De resto teria que fazer um teste mais rigoroso pra ver o que melhorou, mas não gostei do cartão CFast.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #58 Online: 18 de Julho de 2019, 14:16:09
Humberto, por favor, você pode me ajudar numa dúvida ?

Você já comparou os tons de pele da linha 1D X para as outras câmeras (5D, 6D, Rebel...) da linha Canon ?

Eu quando usei a 1D, não pude comparar diretamente mas, me passava esta impressão

Já leu algo a respeito ?

Eu gostava demais dos tons da 1D X...

Hmmm, nunca fiz nenhum comparativo direto... Eu sei que a 6D tem cores bem diferentes da 5D III e 1Dx, isso me é bem evidente porque já fiz vários casamentos onde meus freelas usavam 6D. Mas não lembro de nada especificamente sobre os tons de pele. Entre a 1Dx e a 5D III não vi muita diferença não, mas pode ser minha memória me enganando. Eu gosto bastante dos tons de pele da 1Dx, mas também gostava da 5D III...

Eu tenho a 1Dx e a SL2, é o máximo de comparativo que consigo fazer no momento...  :D