Autor Tópico: Nova canon 1DX Mark II  (Lida 11625 vezes)

YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 18 de Maio de 2018, 14:44:05
Pior que eu falei isso mesmo para mim!!!

Mas hoje eu só compro mais algum equipamento se eu vender algum q tenho.

Vende aquela 50tinha 1.8 II que está no fundo de uma gaveta  :D


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #31 Online: 18 de Maio de 2018, 15:13:33
Vende aquela 50tinha 1.8 II que está no fundo de uma gaveta  :D

kkkkk!!! Rapazzz, como que tu sabe disso ?  :hysterical: :hysterical:

Devo fazer um sorteio dela!!!

Não é nem a II é a Classic.
« Última modificação: 18 de Maio de 2018, 15:13:55 por rafael1904 »


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 18 de Maio de 2018, 15:35:08
Quero comprar ela usada daqui uns dois anos por apenas 3 mil reais. kkkkk

exatamente... não digo daqui a 3 anos mas com certeza daqui alguns anos vai custar até menos...

tem muita nikon d4 no ML que custa uma fração do que custou quando foi lançada...

é o caso da D200 e D300 que tive, paguei um preço irrisório no ML com caixa, manual e baterias extras.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 18 de Maio de 2018, 16:08:59
kkkkk!!! Rapazzz, como que tu sabe disso ?  :hysterical: :hysterical:

Devo fazer um sorteio dela!!!

Não é nem a II é a Classic.


kkkkkkk  :D

O preço dessa Mk II está bom ein?!?!

exatamente... não digo daqui a 3 anos mas com certeza daqui alguns anos vai custar até menos...

tem muita nikon d4 no ML que custa uma fração do que custou quando foi lançada...

é o caso da D200 e D300 que tive, paguei um preço irrisório no ML com caixa, manual e baterias extras.

Sempre aparece alguma coisa boa  :)


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #34 Online: 18 de Maio de 2018, 16:41:40
exatamente... não digo daqui a 3 anos mas com certeza daqui alguns anos vai custar até menos...

tem muita nikon d4 no ML que custa uma fração do que custou quando foi lançada...

é o caso da D200 e D300 que tive, paguei um preço irrisório no ML com caixa, manual e baterias extras.

A D4 mais barata (usada no ML), hoje, é R$ 7500,00. Nem tão irrisório assim... ;)


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 18 de Maio de 2018, 19:30:41
A D4 mais barata (usada no ML), hoje, é R$ 7500,00. Nem tão irrisório assim... ;)

então mas é uma D4 kkkk...
tem D750 no ML que custa mais caro que comprar uma nova com os vendedores certos... se fizer uma busca no ebay tem algumas ofertas bem interessantes, se comparar com o valor de lançamento, mas claro ainda não estão no preço bom... a D200 se não me engano lançou em 2005 e paguei cerca de 300 reais nela, fiz muitas fotos boas e vendi, uma D300 também paguei algo em torno de 500 reais... só precisa garimpar, valores bons e confiáveis (com manuais e caixa) geralmente aparecem e somem rápido.
Acredito que daqui alguns aos a D4 vai chegar nos 3k com certeza da mesma forma que a D3 está nessa faixa, se compensa comprar aí já é outras história.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #36 Online: 18 de Maio de 2018, 20:57:16
Esse link da americanas é market place, 100% importado.

A 50mm mk I custava mais caro que uma mk II nova antes de lançarem a STM.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #37 Online: 05 de Setembro de 2018, 15:26:10
E aqui estou namorando a 1dx2. Para casamentos já vi muita gente reclamando do (belíssimo) barulho. E o modo silent não resolve muito. É muita ignorância de câmera!!! kkkkk! Até no "clap"  :hysterical: :hysterical: :hysterical:


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #38 Online: 05 de Setembro de 2018, 16:13:10
E aqui estou namorando a 1dx2. Para casamentos já vi muita gente reclamando do (belíssimo) barulho. E o modo silent não resolve muito. É muita ignorância de câmera!!! kkkkk! Até no "clap"  :hysterical: :hysterical: :hysterical:

O que ele te ajuda no casamento que a 6D mk II ou a 5d mk IV não fazem?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #39 Online: 05 de Setembro de 2018, 16:16:07
E aqui estou namorando a 1dx2. Para casamentos já vi muita gente reclamando do (belíssimo) barulho. E o modo silent não resolve muito. É muita ignorância de câmera!!! kkkkk! Até no "clap"  :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Não sei a II, mas a I faz um barulho desgraçado! Só se ouve ela na cerimônia. Quando é numa igreja ou algum lugar que faz eco, dá até vergonha!  :hysterical:


O que ele te ajuda no casamento que a 6D mk II ou a 5d mk IV não fazem?

Não tem nada que a 1DX faça num casamento que a 6D ou 5D não faça. Mas tudo que ela faz, faz melhor e mais rápido. Só nisso já senti uma grande diferença. Obviamente não vale a diferença de preços, mas aí entra também a questão da satisfação pessoal, rsrs...  :D


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #40 Online: 05 de Setembro de 2018, 16:28:25
O que ele te ajuda no casamento que a 6D mk II ou a 5d mk IV não fazem?

A questão agora não é apenas fotografia, mas vídeo (1080p 120fps e/ou 4k 60fps) e foto em um único hardware (1dx2). Nenhuma das duas acima faz em um único equipo tais configurações.


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #41 Online: 05 de Setembro de 2018, 16:29:29
Não tem nada que a 1DX faça num casamento que a 6D ou 5D não faça. Mas tudo que ela faz, faz melhor e mais rápido. Só nisso já senti uma grande diferença. Obviamente não vale a diferença de preços, mas aí entra também a questão da satisfação pessoal, rsrs...  :D

Pronto. Tem isso também.. :D


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #42 Online: 05 de Setembro de 2018, 16:33:31
A questão agora não é apenas fotografia, mas vídeo (1080p 120fps e/ou 4k 60fps) e foto em um único hardware (1dx2). Nenhuma das duas acima faz em um único equipo tais configurações.

Verdade.
Mas não sairia mais barato aquele projeto de migrar para a Sony?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #43 Online: 05 de Setembro de 2018, 16:38:53
Verdade.
Mas não sairia mais barato aquele projeto de migrar para a Sony?

Sim, pensei muito sobre isso também. Mas vejo que me identifiquei com o tamanho das DSLR´s. Por exemplo, todas minhas cameras uso com o grip. E mesmo quando me arrisco a usar sem, sinto falta na pegada. E outra, achei canseira demais para mudar de sistema (muitas lentes).

E ainda confesso não gostar dos tons de pele que a sony produz. Aí tem aquela conversa que vc consegue fazer um match blá blá blá, mas isso leva mais tempo em pós tb.

« Última modificação: 05 de Setembro de 2018, 16:39:29 por rafael1904 »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #44 Online: 05 de Setembro de 2018, 20:06:43
E ainda confesso não gostar dos tons de pele que a sony produz. Aí tem aquela conversa que vc consegue fazer um match blá blá blá, mas isso leva mais tempo em pós tb.

Tem gente que reza que é fácil, eu não consigo rsrsrsrs

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs