Autor Tópico: StarSpikes para Photoshop - Opções  (Lida 2308 vezes)

Leorreia

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 243
  • Sexo: Masculino
    • Leo Froes
Online: 02 de Fevereiro de 2016, 14:33:11
Boa tarde amigos,

Esses dias estava fazendo umas Astrofotografias, mesmo com o céu ruim de verão, e numa localização não muito ideal.

Entretanto fui capaz capturar algumas estrelas, então decidi fazer fotos de constelações.
Porém, para quem não conhece uma constelação, ao olhar para a foto acaba meio perdido, então, pelo Lightroom eu pude intensificar o brilho de algumas estrelas para tentar destacar a constelação em questão (Orion), porém não obtive resultado satisfatório.

Então através de um amigo, fui apresentado ao Plugin (StarSpikes Pro) para PhotoShop.
Mas eu não sei mexer no PhotoShop e prefiro ficar no Lightroom que já sou pelo menos iniciante.

O Plugin é interessante pois dá a forma das estrelas em "pontas", sem ficar uma imagem surreal, porém claramente "melhorada", leia modificada. Entretanto, você não está livre para selecionar cada estrela para dar esse formato pontudo, há opções de seleção para grupos (estrelas pequenas, médias, grandes), e ao selecionar um grupo, automaticamente todas as estrelas que se enquadram à ele são modificadas.

Bom, chega de bla bla bla. O motivo do tópico é, saber, através de seu conhecimento, se há algum outro programa similar, que não seja um Plugin para Photoshop?


Referencias:
http://www.prodigitalsoftware.com/Astronomy_Tools_For_Full_Version.html
http://www.prodigitalsoftware.com/StarSpikesPro4.html

Fotos em questão, antes e depois da modificação, (Obs, não gostei do resultado):

Antes, 01


Depois, 02



Obrigado!
« Última modificação: 02 de Fevereiro de 2016, 14:34:10 por Leorreia »
~ Know your limits, but never accept them ~


bruno_sfc

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 943
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 02 de Fevereiro de 2016, 15:06:55
Eu sei que tem um filtro que faz isso. Procure por "filtro estrela lente" ou "star lens filter". É bem interessante o resultado.


Leorreia

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 243
  • Sexo: Masculino
    • Leo Froes
Resposta #2 Online: 03 de Fevereiro de 2016, 14:22:48
Eu sei que tem um filtro que faz isso. Procure por "filtro estrela lente" ou "star lens filter". É bem interessante o resultado.

Obrigado pela resposta!

Então, esse filtro é bem bacana mesmo, eu o conheci aqui no forum mesmo, foi indicado para uma pessoa que postou uma foto no corredor polonês, salvo engano.

Porém, minha ideia era um programa mesmo, ou plugin, pois eu gostaria de editar cada estrela separadamente!

Vou seguir minha busca!
~ Know your limits, but never accept them ~


bruno_sfc

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 943
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 03 de Fevereiro de 2016, 14:28:33
Então, esse filtro é bem bacana mesmo, eu o conheci aqui no forum mesmo, foi indicado para uma pessoa que postou uma foto no corredor polonês, salvo engano.

Porém, minha ideia era um programa mesmo, ou plugin, pois eu gostaria de editar cada estrela separadamente!

Entendi!

Você pode fazer separadamente, assim terá mais controle. Olha esse link: http://darkclearskies.blogspot.com.br/2013/08/creating-star-bursts.html


Leorreia

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 243
  • Sexo: Masculino
    • Leo Froes
Resposta #4 Online: 03 de Fevereiro de 2016, 14:32:06
Dei uma olhada rápida aqui, já que to no trabalho agora.

Cara, tá até escorrendo uma lágrima aqui, acho que é disso que preciso!

Mais tarde respondo falando se deu certo!

Obrigado
~ Know your limits, but never accept them ~


bruno_sfc

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 943
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 03 de Fevereiro de 2016, 14:55:11
Cara, tá até escorrendo uma lágrima aqui, acho que é disso que preciso!

Mais tarde respondo falando se deu certo!

Hahaha, que legal! Ótimo!

Eu gosto dessas soluções por ter mais controle, plugins geralmente limitam muito. Claro que dá um pouco mais de trabalho, mas com o tempo você consegue resultados cada vez melhores do que no início. :)
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2016, 14:56:02 por bfscf »


Leorreia

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 243
  • Sexo: Masculino
    • Leo Froes
Resposta #6 Online: 04 de Fevereiro de 2016, 08:21:43
Cara, tava fuçando aqui agora...
Muito dificil, sou muito zero a esquerda com photoshop, nao sei nem trabalhar em layer, mt menos fazer esse passo a passo do cara, o cara explica bem, mas nem o pincel eu consegui ativar, hahahahaa
tudo bem que to corrido aqui atrasado pro trabalho...
mas po, lightroom pra mim é mais fácil
~ Know your limits, but never accept them ~


spitfire

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 91
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 04 de Fevereiro de 2016, 08:53:12
Topaz Star Effects faz isso e funciona como plugin no LR:

https://www.topazlabs.com/stareffects
Nikon D850 | D810 | D700 | 24-70mm f/2.8G | 50mm f/1.8G


bruno_sfc

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 943
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 04 de Fevereiro de 2016, 09:30:00
Muito dificil, sou muito zero a esquerda com photoshop, nao sei nem trabalhar em layer, mt menos fazer esse passo a passo do cara, o cara explica bem, mas nem o pincel eu consegui ativar, hahahahaa
tudo bem que to corrido aqui atrasado pro trabalho...
mas po, lightroom pra mim é mais fácil

Puts, se não sabe nem trabalhar em layer fica difícil mesmo! :hysterical:

Vê se consegue esse que o amigo acima indicou. Qualquer coisa bate a cabeça um pouco no Photoshop que vale a pena! ;)


Leorreia

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 243
  • Sexo: Masculino
    • Leo Froes
Resposta #9 Online: 04 de Fevereiro de 2016, 15:56:26
Topaz Star Effects faz isso e funciona como plugin no LR:

https://www.topazlabs.com/stareffects

Vaeu cara, Vou acessar  :ok:
Depois falo aqui o que achei!

@bfscf
Dia 24/02 começo um curso de fotografia, quem sabe eu não engreno no PS? :)

Na real, o que eu preciso é vergonha na cara, pois até já comprei (Faz tempo) uma revista: Photoshop para Iniciantes, acho que nem tirei da embalagem ainda  :doh:
~ Know your limits, but never accept them ~


bruno_sfc

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 943
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 04 de Fevereiro de 2016, 16:09:07
Dia 24/02 começo um curso de fotografia, quem sabe eu não engreno no PS? :)

Na real, o que eu preciso é vergonha na cara, pois até já comprei (Faz tempo) uma revista: Photoshop para Iniciantes, acho que nem tirei da embalagem ainda  :doh:

Massa!

O curso mais completo e didático que eu vi de Photoshop, se te interessar, é esse: http://www.lynda.com/Photoshop-tutorials/Photoshop-CC-Essential-Training-2015/372339-2.html


Leorreia

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 243
  • Sexo: Masculino
    • Leo Froes
Resposta #11 Online: 04 de Fevereiro de 2016, 16:10:40
Topaz Star Effects faz isso e funciona como plugin no LR:

https://www.topazlabs.com/stareffects

Cara, legal, eu vou testar mais tarde quando estiver tranquilo em casa, mas parece ser bem parecido com o plugin que eu postei no primeiro post, vide comentários no site oficial:

"Good for what it's designed for, but

When I need a star effect this is my goto.. It works. Plain and simple.. I only would like to see one additional capability, which would be the ability to manually place the star effects. The software usually is pretty good at picking the spots but sometime I just want one “Over There!” And then again maybe I missing something.. Kinda a one trick pony, but when you need it, it’s there and just works,
"

"Nicely done

I like it. Wish I could choose where to place the ‘highlights, but this is a nice product. Great results. A+++
"

"Fairly easy to use

Software produced the staring effect I was looking for but it would be nice to be able to place a star effect manually.
"

"Easy to use. Efficient. I would love to have the possibility to change the placement of the effects to wherever I want."

De qualquer maneira, se é para lightroom já estou feliz!!
~ Know your limits, but never accept them ~


spitfire

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 91
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 07 de Fevereiro de 2016, 09:03:20
Topaz Star Effects faz isso e funciona como plugin no LR:

https://www.topazlabs.com/stareffects

Um bom tutorial para o Star Effects:

https://youtu.be/HWt6vmr7a_U
Nikon D850 | D810 | D700 | 24-70mm f/2.8G | 50mm f/1.8G


Leorreia

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 243
  • Sexo: Masculino
    • Leo Froes
Resposta #13 Online: 16 de Fevereiro de 2016, 23:50:03
Cara, mal a demora para responder. Até parece que estou desmerecendo sua ajuda.. kkk

Então, finalmente, baixei o Topaz Labs, assisti esse vídeo que você postou (Muito bom inclusive).
E fiz meu primeiro TESTE, teste porque fiz uma imagem de bosta só tentando mexer nas estrelas uma independente da outra, o que eu consegui fazer com êxito, ou seja, para minha necessidade esse programa é perfeito, muito obrigado pela indicação... lá vai minha super foto capa de revista:



Futuramente utilizarei esse programa para "fins melhores".

Abraço
~ Know your limits, but never accept them ~


spitfire

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 91
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 17 de Fevereiro de 2016, 09:07:23
Cara, mal a demora para responder. Até parece que estou desmerecendo sua ajuda.. kkk

Então, finalmente, baixei o Topaz Labs, assisti esse vídeo que você postou (Muito bom inclusive).
E fiz meu primeiro TESTE, teste porque fiz uma imagem de bosta só tentando mexer nas estrelas uma independente da outra, o que eu consegui fazer com êxito, ou seja, para minha necessidade esse programa é perfeito, muito obrigado pela indicação... lá vai minha super foto capa de revista:



Futuramente utilizarei esse programa para "fins melhores".

Abraço

 :ok: Enjoy it
Nikon D850 | D810 | D700 | 24-70mm f/2.8G | 50mm f/1.8G