Autor Tópico: Ensaio pré. Praia do Beach Park  (Lida 1578 vezes)

lindoerle

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 529
  • Sexo: Masculino
  • Viver feliz e fazer as pessoas felizes.
Online: 02 de Fevereiro de 2016, 22:41:45
Não sei se estou poluindo o fórum e se estiver me desculpem, não abro mais tópicos assim, diretos.  :D

Vou trocar a logo rsrsrs Assim que possível, please não reparem nela  8-)

Todas as fotos feitas com a Canon t1i e 50mm 1.8.
Fiz muitas fotinhas que o cliente quer, mas coloquei o meu estilo nelas, como a data do casamento e o quadro  :hysterical:

1
2
3
4
5
6
7


marcelogimenes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 403
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 03 de Fevereiro de 2016, 00:31:36
Cara, fotos bem clichê rsrs... Mas, nada é clichê quando é pra vc!


As fotos são medianas, nada de especial.


1 - Gostei das cores

2 - Ok

3 - Clichê, mais bonita

4 - Não gosto

5 - Essa me desculpe, mas ta péssima kkkkk. O beijo, a mão dela escondida, essa eu deletaria

6 - Clichê, mais bonita

7 - Nada de especial.

Ó, foram só criticas mesmo tá, é nas criticas que aprendemos as coisas!

Continue firme.. Parabéns
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2016, 00:32:16 por marcelogimenes »
D610 | D7100 | 50mm 1.8G | 85mm 1.8G | 24-120 f/4G | 2x YN- 568ex | 2x YN-622n | YN-622n-TX | Manfrotto 190xpro3 |


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #2 Online: 03 de Fevereiro de 2016, 02:10:33
curiosidade: 50mm era a única que vc tinha no momento?

precisa trabalhar um pouco mais a pós produção e nas idéias antes de clicar. Um erro comum que tenho visto por aqui é do fotógrafo não conseguir manter uma linha homogênea na pós produção. Algumas fotos ficam azuladas, outras ficam muito amareladas ou ficam muito esverdeadas. Também tem umas que aparecem bem contrastadas e as demais com cores e pretos mais suaves

A primeira foto, por exemplo, está bem diferente das demais. As outras ficam variando de cor que acabam não se casando (desculpa o trocadilho)

« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2016, 02:13:20 por lee. »
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


maricarvalho

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 142
Resposta #3 Online: 03 de Fevereiro de 2016, 11:05:27
Olá, vou dar minha opinião de iniciante também.

Eu não vejo problema em tratamentos heterogêneos para as fotos. Morro de preguiça de abrir um álbum e ver o mesmo tratamento do começo ao fim, mas isso é completamente fora do que a grande absoluta maioria dos fotógrafos pregam. É quase unanimidade a opinião de que o tratamento tem que ser homogêneo. Eu me sinto um peixe fora d'água, mas realmente tenho bodi de ver a "mesmice", por mais que essa mesmice represente o estilo do fotógrafo :( Acho que o estilo está além do tratamento e nada impede a diversidade dentro de um limite de bom senso. Enfim, dilemas a parte, seguem minhas opiniões:
 
1- Gostei da luz, do contraste e do ângulo.  :ok:
2- Utilizou muito bem a regra dos terços e gostei muito da leveza.
3- Gostei da foto e do contraste. Foto bem comum, mas não dá pra inovar em todas.
4- Gostei muito, e a onda quebrando ao lado do quadro deu um charme a mais.
5- Essa boca meio aberta ficou meio estranha  :shock: mas gosto do tratamento.
6- Gostei  :ok:
7- O mar é azul e verde assim mesmo? Gostei da expressão dela.

Parabéns!


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #4 Online: 03 de Fevereiro de 2016, 15:05:50
Olá, vou dar minha opinião de iniciante também.

Eu não vejo problema em tratamentos heterogêneos para as fotos. Morro de preguiça de abrir um álbum e ver o mesmo tratamento do começo ao fim, mas isso é completamente fora do que a grande absoluta maioria dos fotógrafos pregam. É quase unanimidade a opinião de que o tratamento tem que ser homogêneo. Eu me sinto um peixe fora d'água, mas realmente tenho bodi de ver a "mesmice", por mais que essa mesmice represente o estilo do fotógrafo :( Acho que o estilo está além do tratamento e nada impede a diversidade dentro de um limite de bom senso. Enfim, dilemas a parte, seguem minhas opiniões:
 
1- Gostei da luz, do contraste e do ângulo.  :ok:
2- Utilizou muito bem a regra dos terços e gostei muito da leveza.
3- Gostei da foto e do contraste. Foto bem comum, mas não dá pra inovar em todas.
4- Gostei muito, e a onda quebrando ao lado do quadro deu um charme a mais.
5- Essa boca meio aberta ficou meio estranha  :shock: mas gosto do tratamento.
6- Gostei  :ok:
7- O mar é azul e verde assim mesmo? Gostei da expressão dela.

Parabéns!

o problema é que não há uma linguagem realmente distinta entre as fotos. Pareceu mais um erro inocente que uma edição propositalmente diferente. Se são de estilos diferentes tem que deixar claro na linguagem visual. Nesse trabalho não transparece isso.

Eu sou contra mas não quer dizer que eu esteja certo (que seja unanimidade). Na verdade até acho aceitável dependendo do caso. Como quanto o discurso/argumento artístico do fotógrafo é convincente e bem explicado. O que sou realmente contra é fazer um tratamento totalmente arbitrário e transformar o trabalho num carro alegórico de carnaval sem embasamento algum.

Cada um faz o que quer. Ainda mais agradando o cliente.

Querendo ou não fotografia é arte. Seja fotografia de rua, evento ou ensaio. É bacana e do interesse do profissional ir além do "dar um tapa no photoshop até que me agrade".
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2016, 15:11:31 por lee. »
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #5 Online: 03 de Fevereiro de 2016, 15:43:52
Cara, eu gostei. Achei que foi um ensaio sem muita extravagância mas que o resultado final agrada. Não é nada do tipo "óóhhh" mas também não decepciona. Diria que tens bom potencial.


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.615
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #6 Online: 03 de Fevereiro de 2016, 16:07:01
Cara, eu gostei. Achei que foi um ensaio sem muita extravagância mas que o resultado final agrada. Não é nada do tipo "óóhhh" mas também não decepciona. Diria que tens bom potencial.

2X.

Quanto mais você treinar, mais vai conseguir resultados ainda melhores. Continue!  :)
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


lindoerle

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 529
  • Sexo: Masculino
  • Viver feliz e fazer as pessoas felizes.
Resposta #7 Online: 04 de Fevereiro de 2016, 08:11:13
Vlw gente. Muito obrigado pelos elogios e críticas.

É mágico o que várias pessoas pensando de forma diferente podem trazer de qualidade, novidade e opiniões novas. Acho que todos estão certos e já encontrei várias dicas, conselhos e pessoas maravilhosas que tem muito a ajudar.

Pra ser sincero eu não gostei desse ensaio, pois fiz as fotos do cliente, as que ele queria. Inseri um pouco de pimenta no ensaio, pois as que ele queria eram bem breguinhas  :hysterical:

Thanks a todos e ótimo carnaval.


RenatoKW

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 632
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 04 de Fevereiro de 2016, 13:17:24
Vlw gente. Muito obrigado pelos elogios e críticas.

É mágico o que várias pessoas pensando de forma diferente podem trazer de qualidade, novidade e opiniões novas. Acho que todos estão certos e já encontrei várias dicas, conselhos e pessoas maravilhosas que tem muito a ajudar.

Pra ser sincero eu não gostei desse ensaio, pois fiz as fotos do cliente, as que ele queria. Inseri um pouco de pimenta no ensaio, pois as que ele queria eram bem breguinhas  :hysterical:

Thanks a todos e ótimo carnaval.

Olá amigo. Pelo visto seu negócio está engrenando, fico muito feliz. Vou dar uma dica de um livro que eu li pouco tempo atrás: Quem comanda o ensaio tem que ser apenas você, cliente não pode ter o poder de escolher que pose vai fazer, etc, porque no final das contas é o seu nome que está assinado na fotografia. Às vezes uma fotografia que será vendável ao seu cliente naquele ensaio pode afastar 10 clientes que acharão aquela imagem horrível ou mal-feita. O fotógrafo sempre deve ter a maleabilidade de conseguir as imagens que o cliente quer, mas sempre impondo seu estilo fotográfico. Quanto às imagens, parei de opinar sobre composição, tratamento, direção, etc, porque estilo cada fotógrafo tem o seu, mas você está no caminho certo, dá pra ver que tenta caprichar bastante e sinto que faz seu trabalho com carinho, isso é o mais importante, o resto a experiência cuida.


aanogueira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 05 de Fevereiro de 2016, 20:31:46
Olá amigo. Pelo visto seu negócio está engrenando, fico muito feliz. Vou dar uma dica de um livro que eu li pouco tempo atrás: Quem comanda o ensaio tem que ser apenas você, cliente não pode ter o poder de escolher que pose vai fazer, etc, porque no final das contas é o seu nome que está assinado na fotografia. Às vezes uma fotografia que será vendável ao seu cliente naquele ensaio pode afastar 10 clientes que acharão aquela imagem horrível ou mal-feita. O fotógrafo sempre deve ter a maleabilidade de conseguir as imagens que o cliente quer, mas sempre impondo seu estilo fotográfico. Quanto às imagens, parei de opinar sobre composição, tratamento, direção, etc, porque estilo cada fotógrafo tem o seu, mas você está no caminho certo, dá pra ver que tenta caprichar bastante e sinto que faz seu trabalho com carinho, isso é o mais importante, o resto a experiência cuida.

Sou hobbista e estava aqui pensando sobre este dilema... Não tenho intenção de fotografar profissionalmente e ainda estou aprendendo, só para ser o fotógrafo da família mesmo...  :D
Mas pensei sobre o problema dos clichês: se a pessoa vai casar ou fazer 15 anos 1 única vez na vida o que é clichê para quem trabalha com fotografia é uma foto única para aquela pessoa. Aí tem esta questão que você citou: alguém pega o álbum e, sendo mais conhecedor de fotografia, te descarta como profissional por causa das escolhas equivocadas de poses e fotos clichês que foram incluídas a pedido do cliente. É realmente um dilema...

Quanto às fotos, gostei. Especialmente em se tratando de alguém que está iniciando. Só fiquei incomodado com o braço da moça parcialmente escondido na foto 5.Outra observação: sua assinatura está um pouco exagerada. E parabéns pelas fotos.
« Última modificação: 05 de Fevereiro de 2016, 20:32:49 por aanogueira »
# Canon EOS 70D + 10-18mm STM + 18-135mm STM + 55-250mm STM + 24mm 2.8 STM + 35mm 2.8 IS STM Macro + 50mm 1.8 STM + 85mm 1.8 + Flash Yongnuo 568 Ex II
# Canon EOS M100 + EF-M 15-45mm f/3.5-6.3 IS STM