Autor Tópico: Opinião Canon 135 L F2, seria um bom investimento?  (Lida 3967 vezes)

E. Pagliari

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 69
  • Sexo: Masculino
  • Portfolio - http://www.eduardopagliari.com/
    • Eduardo Pagliari
Online: 03 de Fevereiro de 2016, 12:56:06
Bom dia a todos!
Pessoal estou pensando em comprar uma Canon 135 L F2, porem não tive a oportunidade de trabalhar com ela antes de, se for o caso, compra-lá. Procurei muitos reviews mas só encontro artigos em Inglês. Gostaria de saber a opinião de vocês...
Eu trabalho com casamentos e a maquina que eu mais utilizo é a Canon 6D + 35mm L 1.4, e estou sentindo uma baita necessidade de uma lente com maior alcance, a 135 foi a que eu mais visei, mesmo sabendo que precisaria de espaço para trabalhar comparando com lentes do mesmo valor ou de valor mais baixo, as outros lentes que eu dei uma olhada foram a Sigma DG EX 1.4 e a Canon 85mm 1.8.

Por favor, a opinião de vcs me ajudaria muito!  :fight:


padilhadim

  • Trade Count: (24)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 742
    • DIM Fotografia
Resposta #1 Online: 03 de Fevereiro de 2016, 13:16:34
Eu uso o trio 35mm + 85mm + 135mm em sensor FF.
No seu caso, acho que seria melhor investir em uma df um pouco mais curta (85mm ou 100mm), já que tem a 35mm apenas. Para a 135mm, ficaria um "buraco"muito grande.
Aqui a 135mm só é usada na pista de dança. Durante a cerimônia uso a 85mm (antes usava uma 100mm) pois acho essa df mais confortável e funcional neste momento, talvez em virtude dos espaços não serem tão amplos.

 :ok:


padilhadim

  • Trade Count: (24)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 742
    • DIM Fotografia
Resposta #2 Online: 03 de Fevereiro de 2016, 13:21:23
Em tempo... a qualidade da 135mm é inquestionável! Mas não se deve considerar apenas isso no momento de investir. Precisa-se verificar a usabilidade também. Essa df, mesmo em FF, é um tanto fechada. Então avalie bem de acordo com os espaços que você costuma fotografar.

 :ok:


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #3 Online: 03 de Fevereiro de 2016, 13:34:49
De fato, se for para fazer o par com "apenas" uma 35mm, acho que uma 85mm ou 100mm seria mais útil.

Eu não trabalho com fotografia, faço apenas fotos por hobby, mas cobri alguns eventos familiares ou da empresa com apenas a 85mm em full-frame. Parece que meu olho enxerga já o quadro neste ângulo. Ou seja, é uma questão de adaptação à determinada distância focal.

Falando da 135 f/2L, acredito que seja uma das melhores lentes da Canon, e aqui falo em todos os sentidos: nitidez, cores, contraste, bokeh, distorção... é boa em tudo!

O ideal seria conseguir emprestada uma 70-200 da vida e ir testando qual DF é mais requerida nos seus trabalhos, sentir se tende mais para o lado dos 70, 85, 100mm... ou de 135mm pra frente.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Antonio_MF

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 174
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 03 de Fevereiro de 2016, 14:19:37
No caso de se decidir realmente pela 135mm, verifique muito bem antes de comprar, pois existe um segundo modelo, chamado "soft focus", com características distintas entre os dois...

A normal (se é que se pode chamar assim) é uma das lentes, junto com a 85 f1,2, mais desejadas para retrato da Canon.
"Se você agir sempre com dignidade, pode não melhorar o mundo,
mas uma coisa é certa: haverá na Terra um canalha a menos"
MILLOR FERNANDES (Dizem...)


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #5 Online: 03 de Fevereiro de 2016, 16:08:12
Não trabalho com casamentos, mas acho a 135mm perfeita para locais amplos (ensaios externos, por exemplo).
A objetiva com a maior DF que uso é a 100mm, e esse é o meu limite para eventos fechados. Já a 85mm fica perfeita.

Vai de cada um...tem dois colegas aqui no grupo que usam a 135mm em casamentos e acham bacana.
 


Rafael Vega

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 478
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 03 de Fevereiro de 2016, 16:50:10
Eu acho as imagens geradas por essa lente fenomenais! Assim que eu tiver uma FF, com certeza ela entrará na minha lista de desejos
Canon 70d / 35mm f/2 IS / 85mm f/1.8 / 100mm f/2.8 Macro / 10-18mm / 24-105mm f/4L

Flickr:   http://www.flickr.com/photos/cmte_vega
500px: http://500px.com/rafael_vega
Face:    https://www.facebook.com/rvegaphotos


E. Pagliari

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 69
  • Sexo: Masculino
  • Portfolio - http://www.eduardopagliari.com/
    • Eduardo Pagliari
Resposta #7 Online: 03 de Fevereiro de 2016, 17:03:11
Eu uso o trio 35mm + 85mm + 135mm em sensor FF.
No seu caso, acho que seria melhor investir em uma df um pouco mais curta (85mm ou 100mm), já que tem a 35mm apenas. Para a 135mm, ficaria um "buraco"muito grande.
Aqui a 135mm só é usada na pista de dança. Durante a cerimônia uso a 85mm (antes usava uma 100mm) pois acho essa df mais confortável e funcional neste momento, talvez em virtude dos espaços não serem tão amplos.

 :ok:
A sim, entendi perfeitamente, este é meu medo também. Porem estava pensando que mesmo com a DF maior seria uma melhor opção do uma Canon 85mm 1.8, digo isso pois já usei a 50mm 1.4 da canon e não gostei, a DF era boa mais não gostei do foco e nem da nitidez nas bordas, me pareceu ter uma perca considerável. Por isso a escolha pela lente da serie L. E o que acha da 85mm da Sigma? sera que vira?


E. Pagliari

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 69
  • Sexo: Masculino
  • Portfolio - http://www.eduardopagliari.com/
    • Eduardo Pagliari
Resposta #8 Online: 03 de Fevereiro de 2016, 17:05:58
No caso de se decidir realmente pela 135mm, verifique muito bem antes de comprar, pois existe um segundo modelo, chamado "soft focus", com características distintas entre os dois...

A normal (se é que se pode chamar assim) é uma das lentes, junto com a 85 f1,2, mais desejadas para retrato da Canon.
Não sabia disso  :( vou dar uma pesquisada, a que eu vi na Techphoto esta em torno de R$ 5,200


E. Pagliari

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 69
  • Sexo: Masculino
  • Portfolio - http://www.eduardopagliari.com/
    • Eduardo Pagliari
Resposta #9 Online: 03 de Fevereiro de 2016, 17:10:48
Eu acho as imagens geradas por essa lente fenomenais! Assim que eu tiver uma FF, com certeza ela entrará na minha lista de desejos
Então Rafael, ouvi muito isso, dizem que é uma das melhores lentes da canon... Na verdade a minha primeira opção seria a 85 1.2, mas essa esta meio distante ainda. Gosto da minha 35 L pois ela tem uma nitidez incrível... tenho uma 50mm 1.8 que nem uso... A qualidade é algo que eu estou levando em consideração neste proximo investimento.


E. Pagliari

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 69
  • Sexo: Masculino
  • Portfolio - http://www.eduardopagliari.com/
    • Eduardo Pagliari
Resposta #10 Online: 03 de Fevereiro de 2016, 17:19:57
Não trabalho com casamentos, mas acho a 135mm perfeita para locais amplos (ensaios externos, por exemplo).
A objetiva com a maior DF que uso é a 100mm, e esse é o meu limite para eventos fechados. Já a 85mm fica perfeita.

Vai de cada um...tem dois colegas aqui no grupo que usam a 135mm em casamentos e acham bacana.
Então Rick, uma das minhas praticas são ensaios externos. Porem nos casamentos, em alguns lugares realmente, acredito eu, que seria estreito para a 135L... Você utiliza a 100mm em uma cam cropada ou full?


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #11 Online: 03 de Fevereiro de 2016, 17:38:01
Então Rick, uma das minhas praticas são ensaios externos. Porem nos casamentos, em alguns lugares realmente, acredito eu, que seria estreito para a 135L... Você utiliza a 100mm em uma cam cropada ou full?

Uso a 100mm em FF (5D mkII). Tenho tbm a 85mm, e essa sim acho que fica bem em eventos fechados, sem me preocupar muito com o espaço disponível.

Geralmente levo a 35mm e a 85mm e já me atende em 90% dos casos. A 100mm uso mais para macrofotografia e serve tbm como backup para a 85mm.

Mas se vc irá fazer ensaios externos ou grandes eventos, a 135mm é uma das mais recomendadas sem dúvidas.


Guilherme Araújo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 607
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 03 de Fevereiro de 2016, 18:49:58
Essa discussão é velha.

Quando eu pensei em colocar uma 135mm no kit na última hora optei por uma 70-200mm. Sim ela é pesada, sim ela não tem a mesma nitidez, sim o desfoque dela não é como o da 135mm; mas ela é a lente mais versátil da galáxia, não vais querer mais nada.


mbennert

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 512
  • Sexo: Masculino
  • Mais que uma profissão... Uma paixão!
    • https://www.facebook.com/MarceloBennertFotografia
Resposta #13 Online: 03 de Fevereiro de 2016, 23:49:02
Cara... vou te falar minha história!

Quando comecei a fotografar com fixa... tinha uma 85 1.8 em uma T1i... achava ela muito boa... aí troquei o corpo e fui pra 6D... aí senti falta do ângulo e peguei uma 135... a 85 usei 5 vezes e vendi!
Tinha uma 50 1.4 e achava um par perfeito as duas...
Aí sentia falta de de uma GA... peguei a 30 1.4... como trabalho com dois corpos, onde precisava usar a 30mm, a 135 nem pensar... e ficar com a 30 e a 50, não fechava! Então voltei pra 85! Hoje tenho todas... 30 + 85... 50 + 135! PEREITO! :D
O que quis falar com isso... vc pegando a 135, vai ter horas que vc precisa de algo mais aberto... se pegar a 85... vai ter horas que vc queria ter a 135! Se pegar a 70-200 (já tive tbm) vai ter muitas horas que vc vai se arrepender por ela e não uma das duas!  ;) Fotografia é assim... sempre queremos mais!
Por gostar muito da 50mm, uso muito mais ela que as outras somadas, a 135 é o par perfeito pra mim! Sábado fiz um casamento basicamente só com as duas... usei um pouco da 85 para umas fotos em F1.2 e a 30 nem usei dessa vez! 

Agora falando da 135... apesar de usar muito mais a 50mm (uso pela DF) a 135 é a que mais gosto! é um espetáculo de lente... gostou muito de usar ela nos eventos... foco rápido, mesmo com pouca luz! No mais já foi falado... mas em externas que ela é top de verdade! Cada foto linda.

Agora minha opinião... por 5200,00 vc pega uma 135 usada e uma 85 1.8 nova... aí resolve seu problema nessa discussão! Eu faria isso sem pensar muito. E outra... a grande sacada de comprar uma lente usada é que depois vc consegue revende-la, se vc não gostar da lente, pelo preço que pagou ou pelo menos na mesma faixa!
Fuji X-T2 / Fuji X-T20 (x2) / Canon FTb
Fujinon 23mm F2.0 / 56mm F1.2 / 18-55 F2.8-4
Canon FD 50mm 1.4 s.s.c.
Godox TT685 + X1


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #14 Online: 04 de Fevereiro de 2016, 09:11:07
Nossa, faço coro com cada palavra que o mbennert disse! É bem isso mesmo, eu uso a Canon 135L pra fazer par com a minha Sigma 50 Art em casamentos, ficam perfeitas juntas. Tenho também uma 28mm pra quando preciso de GA, mas a maior parte do tempo alterno entre a 50mm e a 135mm.

Claro que é um ângulo bem fechado e o uso fica um pouco limitado, mas ela é uma lente sensacional, não me arrependo nem um pouco de ter pego uma (antes usava uma 100mm), e por vezes acabo me vendo criando situações para usar a 135L, rsrs, de tão boa que acho.

Porem estava pensando que mesmo com a DF maior seria uma melhor opção do uma Canon 85mm 1.8, digo isso pois já usei a 50mm 1.4 da canon e não gostei, a DF era boa mais não gostei do foco e nem da nitidez nas bordas, me pareceu ter uma perca considerável.

Obviamente a 135L é melhor que a 85/1.8 em vários aspectos de qualidade de imagem, mas a 85/1.8 (assim como a 100/2.0) é uma lente muito boa, muito melhor que a 50/1.4, não dá pra comparar as duas.