Autor Tópico: Primeiro job ( agora vai)  (Lida 1850 vezes)

Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.136
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 05 de Fevereiro de 2016, 18:46:58
Linda a última!!! Nas demais os fundos mataram...


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #16 Online: 05 de Fevereiro de 2016, 20:32:42
Comentários da galera bem alinhados e o meu não poderia ser diferente. Pontos principais a serem melhorados:

- Fotometria/Exposição: no geral quase todas ficaram estouradas e o sujeito subexposto ou com cara de flash chapado. Poderia ter usado um modificador na luz como sombrinha ou softbox
- WB: em muitas está meio quente demais
- Cores: a saturação não está homogênea entre as fotos
- Foco e nitidez: acho que ficou devendo. Usar essas lente bem aberta não fica legal. Deveria ter usado uma 35 ou 50 mm ou colocado essa lente em f/8

De maneira geral está com cara de jpeg direto da câmera.

Essa última foto em RAW e bem tratada ficaria show. Poderia liberar para a galera brincar com essa foto na pós?
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


aanogueira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 06 de Fevereiro de 2016, 18:40:27
E eu nem sabia que o nome era esse  :hysterical:

 :hysterical: Tá todo mundo aprendendo...  :hysterical:
# Canon EOS 70D + 10-18mm STM + 18-135mm STM + 55-250mm STM + 24mm 2.8 STM + 35mm 2.8 IS STM Macro + 50mm 1.8 STM + 85mm 1.8 + Flash Yongnuo 568 Ex II
# Canon EOS M100 + EF-M 15-45mm f/3.5-6.3 IS STM


mileu greem

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flick
Resposta #18 Online: 06 de Fevereiro de 2016, 22:18:17
Mileu!  :ok: blz?

Primeiro, parabéns por se expor aqui no fórum, nem todos tem essa coragem, ainda agarrados no orgulho.. ;)

Olhando suas fotos, eu não sou expertise, mas umas dicas que talvez sejam uteis um dia.

Foto 1 - A paisagem ao fundo merecia destaque, talvez uma abertura maior e evitar o crop , nesta foto, poderia ter um resultado um pouco melhor.

Foto 2 - Estouro "matou" o rostinho dela....Uma abertura maior também ajudaria...

Foto 3 - As cores da natureza ficou esquisita, e o estouro no rosto....Enquadramento meio torto..

Foto 4 - Hmm..Novamente o fundo merecia destaque, mas a abertura não ajudou..o ceú estava azul??

Foto 5 - Enquadramento sem lógica, a não ser que destacasse o fundo...talvez.

Foto 6 - Estouro no lago..

Foto 7 - Fundo poluído e sem sincronia, ficou poluida.

Foto 8 - ................

Foto 9 - .................

Foto 10 - céu azul, lago azul, silhueta da arvore deu um ar de exclusividade a foto, faltou evidenciar mais a luz natural do sol, 


Bom, Errar é a melhor lição, pode acreditar!

 :ok:

Obrigado pelo comentario, me ajudou muito, ja estou planejando outro ensaio  agora com um casal e e vou levar essas dicas pro ensaio
O Dono de todas as fotos é o acaso.

D5100 + 18 - 105


mileu greem

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flick
Resposta #19 Online: 06 de Fevereiro de 2016, 22:23:26
Comentários da galera bem alinhados e o meu não poderia ser diferente. Pontos principais a serem melhorados:

- Fotometria/Exposição: no geral quase todas ficaram estouradas e o sujeito subexposto ou com cara de flash chapado. Poderia ter usado um modificador na luz como sombrinha ou softbox
- WB: em muitas está meio quente demais
- Cores: a saturação não está homogênea entre as fotos
- Foco e nitidez: acho que ficou devendo. Usar essas lente bem aberta não fica legal. Deveria ter usado uma 35 ou 50 mm ou colocado essa lente em f/8

De maneira geral está com cara de jpeg direto da câmera.

Essa última foto em RAW e bem tratada ficaria show. Poderia liberar para a galera brincar com essa foto na pós?

na hora me embolei  com a luz contra do sol, e na maioria demorar pra focar no rosto dela  contra o sol, e  tbm acho que caguei nas pos, tinha que entragar no dia seguinte, entao usei os presents prontos do lightroom, mas vou parar um dia pra trabalhar mais nelas.
vou dar um estuda firme em flash .
e posso liberar  sim o raw da ultima, tem ela em outras poses tbm, se quiser mando tudo sem problemas. email?
O Dono de todas as fotos é o acaso.

D5100 + 18 - 105


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #20 Online: 06 de Fevereiro de 2016, 23:56:21
na hora me embolei  com a luz contra do sol, e na maioria demorar pra focar no rosto dela  contra o sol, e  tbm acho que caguei nas pos, tinha que entragar no dia seguinte, entao usei os presents prontos do lightroom, mas vou parar um dia pra trabalhar mais nelas.
vou dar um estuda firme em flash .
e posso liberar  sim o raw da ultima, tem ela em outras poses tbm, se quiser mando tudo sem problemas. email?
Se não se importar, coloque em nuvem. Pode ser essa última e mais um retrato.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales