Autor Tópico: Primeiro job ( agora vai)  (Lida 1830 vezes)

mileu greem

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flick
Online: 04 de Fevereiro de 2016, 20:34:51
Galera fiz meu primeiro ensaio, antes eu só fazia fotografia de natureza, festa da familia  bemm hobby msm
ate que uma amiga me chamou pra fazer umas fotos para a filha dela de 11 meses, as seriam para os enfeite  da festa de aniversario, aceitei.

no começo viajei um pouco e fiz muito corte de mão e pé, depois  fui pegando o jeito mas ja era bem tarde e as ficaram um pouco diferente do que eu queria.
algumas fotos eu gostei, outras achei fodas e outros detestei,  quero opnião de vcs, aceito criticas na boa, pode pegar pesado rs

Camera d5100
lente 18 - 105
flash manual
horario de 19:00 as 20:00

album completo,  la tem fotos até melhores que  tem aqui.
https://www.flickr.com/photos/mileu_gross/albums/72157664156619351
vlw

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10
O Dono de todas as fotos é o acaso.

D5100 + 18 - 105


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #1 Online: 04 de Fevereiro de 2016, 21:23:19
Cara, para mim, as fotos de 1 a 9 estão todas ruins, você tentou preencher com flash, mas passou da medida, errou na fotometria e o flash se fez evidente demais, alem dos enquadramentos e do WB, tem foto que a parte branca dos olhos estão azuis.

Agora vamos falar dessa última foto. O que é isso meu Jovem? Está simplesmente matadora. Fez em RAW? Da pra melhorar esse tratamento ai não não? Elevar um pouco as sombras para mostrar um pouco mais detalhes, mexer em contraste, Essa foto é digna de um Quadro. Parabéns.
« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2016, 21:24:16 por Roberto Dellano »


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 04 de Fevereiro de 2016, 21:47:08
Essa última ai, realmente, com um tratamento caprichado, tem muito potencial.


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #3 Online: 04 de Fevereiro de 2016, 21:51:14
Cara, é chato falar isso, mas nesse ensaio você errou a mão.
Além do que foi dito, o fundo muito feio. Como primeiro tá valendo, mas a única que se salvou foi a 10 mesmo.


mileu greem

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flick
Resposta #4 Online: 04 de Fevereiro de 2016, 22:19:00
Cara, para mim, as fotos de 1 a 9 estão todas ruins, você tentou preencher com flash, mas passou da medida, errou na fotometria e o flash se fez evidente demais, alem dos enquadramentos e do WB, tem foto que a parte branca dos olhos estão azuis.

Agora vamos falar dessa última foto. O que é isso meu Jovem? Está simplesmente matadora. Fez em RAW? Da pra melhorar esse tratamento ai não não? Elevar um pouco as sombras para mostrar um pouco mais detalhes, mexer em contraste, Essa foto é digna de um Quadro. Parabéns.

Cara, quando dei meu primeiro click com o flash eu pensei: me ferrei rs   foi o ensaio todo brigando com o flash, realmente  eu tinha que estudar mais o flash
enquadramento no começo dei mole msm, acho por nervoso mas depois acho ficou um pouco melhor

e eu tinha que entregar as fotos no dia seguinte então a pós foi correndo coloquei uns presents ja pronto, na hora ate vi os olhos azuis mas deixei passar...

e fotografo em raw sim, essa ultima deixei pra dar um tratamento fino dela  depois

obrigado pela criticas
O Dono de todas as fotos é o acaso.

D5100 + 18 - 105


mileu greem

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flick
Resposta #5 Online: 04 de Fevereiro de 2016, 22:19:42
Essa última ai, realmente, com um tratamento caprichado, tem muito potencial.

obrigado, vou cuidar dela e depois posto .
O Dono de todas as fotos é o acaso.

D5100 + 18 - 105


mileu greem

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flick
Resposta #6 Online: 04 de Fevereiro de 2016, 22:22:06
Cara, é chato falar isso, mas nesse ensaio você errou a mão.
Além do que foi dito, o fundo muito feio. Como primeiro tá valendo, mas a única que se salvou foi a 10 mesmo.
amador47sc, chato é não aprender rs  obrigado no proximo vou prestar mais atenção no fundo.

O Dono de todas as fotos é o acaso.

D5100 + 18 - 105


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #7 Online: 04 de Fevereiro de 2016, 22:25:52
amador47sc, chato é não aprender rs  obrigado no proximo vou prestar mais atenção no fundo.

veja pelo lado positivo, quase certeza que no próximo trabalho, muitos dos erros e problemas que você enfrentou nesse, serão sanados. Encarar uma parada dessas requer coragem e essa etapa você já venceu.  :ok:


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #8 Online: 05 de Fevereiro de 2016, 09:02:02
Bom, algumas fotos realmente não estão legais a começar pelo fundo. Em ensaios infantis, prefiro utilizar algo mais colorido, como grama, árvores ou jardim. Dá um tom mais infantil ao ensaio.

A ideia da luz do sol preenchendo o rosto fica legal, mas acho que não para este tipo de ensaio...

Realmente, a última foto ficou linda! Completamente diferente de todas as outras...

Mas é assim! Continue fotografando, perguntando e aprendendo sempre com acertos e erros.  :ok:
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #9 Online: 05 de Fevereiro de 2016, 09:08:58
tambem nw gostei do ensaio.A ultima se nw tivesse ficado escuro a bebe,talvez fosse a unica que se salvaria.Esse ceu e fundo estourado que complicou tudo,tom de pele esverdeado em algumas,etc....
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


Leorreia

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 243
  • Sexo: Masculino
    • Leo Froes
Resposta #10 Online: 05 de Fevereiro de 2016, 09:23:42
Gosto desse forum pq eu nem tinha percebido que a esclera dos olhos estavam azuis em algumas fotos.
Também não consegui identificar de primeira que tinha o uso de Flash, achei que era luz do sol.
Esses são meus comentários sinceros, os quais fazem nítida a diferença de um olhar "profissional" para um "iniciante".

Fica ai o desabafo.

Depois dessa confissão e do que já foi dito, não tenho nada mais a acrescentar...

Abraços
~ Know your limits, but never accept them ~


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #11 Online: 05 de Fevereiro de 2016, 10:42:36
...eu nem tinha percebido que a esclera dos olhos estavam azuis em algumas fotos...

E eu nem sabia que o nome era esse  :hysterical:


vinicius83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 05 de Fevereiro de 2016, 11:02:44
Não curti, ta bem estranho esse preenchimento... não dava pra usar luz do sol a seu favor e desligar esse flash? Acho tb que escolheu a hora errada pra fazer foto de bebe...

A foto 5 está bem, bem estranha... mesmo que o fundo fosse MUITO interessante ainda ficaria ruim por causa do desfoque e o bebe ainda não estaria enquadrado numa posição legal, acho que seria uma foto que excluiria da câmera assim que checasse.
É melhor tirar uma foto com uma câmera imperfeita do que não tirar nenhuma
Sony Alpha a6000 + SELP1650 + SEL55210 + Meike MK320

flickr


Jux Mendez

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 05 de Fevereiro de 2016, 11:12:46
E eu nem sabia que o nome era esse  :hysterical:

 :hysterical: :hysterical: x2  :hysterical: Isto provavelmente aconteceu quando realçou o azul da foto de um modo geral. Quando faz isso com o amarelo, afeta os dentes..

Acho tb que escolheu a hora errada pra fazer foto de bebe...

Esse foi um fator de peso.
« Última modificação: 05 de Fevereiro de 2016, 11:13:38 por Jux Mendez »
||Canon EOS 5D Mark II & Canon BG-E6 || Canon EF 35mm f/2 IS USM || Canon Speedlite 580 EX II || RT YN-622c & 622c TX || Lightsphere Gary Fong || Kingston FCR-HS4

https://www.instagram.com/juxmendez/


proenca.spo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.393
  • Sexo: Masculino
  • Siga na direção da Luz!
    • Flick Proença
Resposta #14 Online: 05 de Fevereiro de 2016, 18:27:37

Mileu!  :ok: blz?

Primeiro, parabéns por se expor aqui no fórum, nem todos tem essa coragem, ainda agarrados no orgulho.. ;)

Olhando suas fotos, eu não sou expertise, mas umas dicas que talvez sejam uteis um dia.

Foto 1 - A paisagem ao fundo merecia destaque, talvez uma abertura maior e evitar o crop , nesta foto, poderia ter um resultado um pouco melhor.

Foto 2 - Estouro "matou" o rostinho dela....Uma abertura maior também ajudaria...

Foto 3 - As cores da natureza ficou esquisita, e o estouro no rosto....Enquadramento meio torto..

Foto 4 - Hmm..Novamente o fundo merecia destaque, mas a abertura não ajudou..o ceú estava azul??

Foto 5 - Enquadramento sem lógica, a não ser que destacasse o fundo...talvez.

Foto 6 - Estouro no lago..

Foto 7 - Fundo poluído e sem sincronia, ficou poluida.

Foto 8 - ................

Foto 9 - .................

Foto 10 - céu azul, lago azul, silhueta da arvore deu um ar de exclusividade a foto, faltou evidenciar mais a luz natural do sol, 


Bom, Errar é a melhor lição, pode acreditar!

 :ok:
Marco Proença
Canon t2i Rebel
50mm 1.8 - 18-55mm - 55-250mm