Autor Tópico: Fotografia Surreal  (Lida 7962 vezes)

leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #45 Online: 05 de Fevereiro de 2016, 22:30:34
Da uma olhada depois no trabalho desse cara...  https://www.instagram.com/adrian_sommeling/ acho que ja foi falado dele aqui no fórum uma vez, a um tempo atrás... http://www.adriansommeling.com/portfolio_page/portfolio/
« Última modificação: 05 de Fevereiro de 2016, 22:30:56 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


marcelogimenes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 403
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 05 de Fevereiro de 2016, 23:31:47
Da uma olhada depois no trabalho desse cara...  https://www.instagram.com/adrian_sommeling/ acho que ja foi falado dele aqui no fórum uma vez, a um tempo atrás... http://www.adriansommeling.com/portfolio_page/portfolio/

A criatividade do cara é fantástica, com certeza eu queria uma foto igual aquela do Aladdin... Mesmo daqui a 20 anos eu olhando e não sendo aquela boa e velha foto e meu filho estando num lugar que não existe kkkkk
D610 | D7100 | 50mm 1.8G | 85mm 1.8G | 24-120 f/4G | 2x YN- 568ex | 2x YN-622n | YN-622n-TX | Manfrotto 190xpro3 |


pkawazoe

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 998
Resposta #47 Online: 05 de Fevereiro de 2016, 23:43:32
é como se falou cada um tem o seu gosto....
mas independente de gosto, eles trabalham muito bem.... técnica e personalidade...

essa foto deles está excelente

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1553398804899278&set=pb.100006875207215.-2207520000.1454722856.&type=3&theater


wuerges

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 47
Resposta #48 Online: 06 de Fevereiro de 2016, 12:46:02
Encontrei pelo facebook. Nao conhecia. É uma escolha estética. Uma vez li nos finais do livro da Susan Sontag que o bom e o mal gosto é apenas preconceito de gosto. Entao definir algo como brega é um preconceito de gosto baseado nas nossas referencias estéticas.

Acredito que é muito importante ter essa visão mais abrangente, capaz de perceber o belo e o feio como conceitos construídos, flexíveis e mutáveis... Vou um pouco além: acredito nós fazemos nossas escolhas estéticas também (mas não apenas) para sermos aceitos em determinados grupos sociais. Pensem no perfil típico do apreciador do funk carioca e comparem com o perfil típico do apreciador de música clássica.

Da mesma forma, muitos fotógrafos recusam o uso da manipulação de imagens para serem melhor aceitos pela comunidade de fotógrafos. Um  colega do fórum até mesmo confessou que ficou intimidado e falar que apreciava o estilo em discussão.  Os livros de fotografia, em sua maioria, criticam a edição exagerada e defendem uma aparência natural para o resultado final. A comunidade reproduz e sustenta o paradigma.

Vejam que não estou criticando o comportamento, já que ninguém quer ser visto como um pária pelos seus colegas. É perfeitamente natural. Mas, tendo consciência,  ganhamos o poder de decidir se embarcamos nessa ou não. ..


aanogueira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 06 de Fevereiro de 2016, 13:52:43
# Canon EOS 70D + 10-18mm STM + 18-135mm STM + 55-250mm STM + 24mm 2.8 STM + 35mm 2.8 IS STM Macro + 50mm 1.8 STM + 85mm 1.8 + Flash Yongnuo 568 Ex II
# Canon EOS M100 + EF-M 15-45mm f/3.5-6.3 IS STM


aanogueira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 06 de Fevereiro de 2016, 14:18:25
A criatividade do cara é fantástica, com certeza eu queria uma foto igual aquela do Aladdin... Mesmo daqui a 20 anos eu olhando e não sendo aquela boa e velha foto e meu filho estando num lugar que não existe kkkkk
Eu definitivamente não gostei. É interessante, só isso. Daqui a pouco vai ter gente publicando fotos em Paris, ou esquiando, ou pilotando um avião, ou montado num elefante, sei lá. Situações ou lugares em que nunca esteve ou estará. Não curto muito isso. Sou mais realista. Mas respeito quem gosta.
# Canon EOS 70D + 10-18mm STM + 18-135mm STM + 55-250mm STM + 24mm 2.8 STM + 35mm 2.8 IS STM Macro + 50mm 1.8 STM + 85mm 1.8 + Flash Yongnuo 568 Ex II
# Canon EOS M100 + EF-M 15-45mm f/3.5-6.3 IS STM


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #51 Online: 06 de Fevereiro de 2016, 14:44:42
Eu achei bem legal as fotos que vi. Não vi muitas porque estava muito lento...

Claro que não gostei de todas, mas acho que não há mal nenhum em 20 ou 30 fotos que o fotografo entregar, ter uma montagem dessas, eu acho  :ponder:


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #52 Online: 06 de Fevereiro de 2016, 15:28:03
Eu definitivamente não gostei. É interessante, só isso. Daqui a pouco vai ter gente publicando fotos em Paris, ou esquiando, ou pilotando um avião, ou montado num elefante, sei lá. Situações ou lugares em que nunca esteve ou estará. Não curto muito isso. Sou mais realista. Mas respeito quem gosta.

Nesse caso vc esta querendo dizer que fotografia válida é apenas a "documental"(se assim posso dizer)? por que ai esta de certa forma abrindo precedentes para tirarmos a "validade" de qualquer fotografia que não tenha sido capturada em um momento "espontâneo", tipo, a pessoa vai e faz um ensaio de gestante num parque, cheia de produção e "momentos" que ela apenas simulou para as fotos, vendo por esse lado, n deixaria de ser uma mentira, não acha? sem contar que é um conteúdo fictício, a ideia é justamente a fantasia, divertido, como uma festa a fantasia de uma criança, ou adulto que seja...  e não daqui um tempo achar que foi verdade ou não.
« Última modificação: 06 de Fevereiro de 2016, 15:35:16 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


aanogueira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #53 Online: 06 de Fevereiro de 2016, 18:27:30
Nesse caso vc esta querendo dizer que fotografia válida é apenas a "documental"(se assim posso dizer)? por que ai esta de certa forma abrindo precedentes para tirarmos a "validade" de qualquer fotografia que não tenha sido capturada em um momento "espontâneo", tipo, a pessoa vai e faz um ensaio de gestante num parque, cheia de produção e "momentos" que ela apenas simulou para as fotos, vendo por esse lado, n deixaria de ser uma mentira, não acha? sem contar que é um conteúdo fictício, a ideia é justamente a fantasia, divertido, como uma festa a fantasia de uma criança, ou adulto que seja...  e não daqui um tempo achar que foi verdade ou não.
Não foi isso que eu disse. Eu não disse que não é válida. Disse apenas que não curto.
É muito mais legal, acredito, levar a noiva ou grávida num parque ou outro lugar bonito e fazer um ensaio legal. Alguém vai olhar o álbum e comentar: "Que lugar legal!". O modelo vai poder contar como foi fazer o ensaio, como era o lugar, se gostou ou não, etc. Agora imagine o casal de noivos ir para um estúdio de fundo branco e de lá sair fotos em Paris, em NY, no Saara, em Marte, etc. Que história ele terá para contar? Como vai poder contar como foi a viagem para fazer as fotos? Em minha opinião é meio sem graça.
Minha opinião é a de um hobista iniciante ainda. O questionamento inicial foi sobre a opinião do pessoal do fórum e, deste ponto de vista comercial, eu me coloco mais na posição de cliente que de fotógrafo, porque fotógrafo não sou. E, como cliente, eu não compraria este serviço por não ter uma história para contar depois.
Mas no aspecto artístico tudo é válido. E deve ser bem interessante saber fazer isso tudo.
E, do ponto de vista comercial, se tem mercado e o fotógrafo que vive da fotografia se anima e curte fazer esse tipo de trabalho, que vá em frente. Comercialmente falando o que importa é o lucro. Então acho válido. Claro, se o fotógrafo não ficar ferido em seu lado artístico por fazer este tipo de trabalho a contra-gosto ou então se, mesmo não gostando, topar fazer só pelo comercial mesmo.
Voltando a mim, enquanto cliente, só para concluir: se meu filho curtir personagens da Disney eu tenho como opções tirar a foto no estúdio e incluir a Disney toda com o Photoshop ou levá-lo à Disney. A criança até pode curtir as fotos resultantes do Photoshop mas terá muito mais a contar se puder ter fotos certamente piores (as que eu for tirar, por exemplo  :D) e muita coisa para recordar da viagem.
Mas é somente a minha opinião.
« Última modificação: 06 de Fevereiro de 2016, 18:33:25 por aanogueira »
# Canon EOS 70D + 10-18mm STM + 18-135mm STM + 55-250mm STM + 24mm 2.8 STM + 35mm 2.8 IS STM Macro + 50mm 1.8 STM + 85mm 1.8 + Flash Yongnuo 568 Ex II
# Canon EOS M100 + EF-M 15-45mm f/3.5-6.3 IS STM


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.752
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #54 Online: 06 de Fevereiro de 2016, 20:04:38
Eu não gosto, mas não vou julgar como brega ou coisa parecida.

Em particular, esse efeito de luz falsa invadindo o quadro já me cansou e já virou bem cliche.
Acho que depois daquele modinha de foto "lavada", essa é forte candidata a cair em desuso.

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #55 Online: 06 de Fevereiro de 2016, 20:20:55
Eu achei mó bonita essa foto hahahah

Todo mundo faz isso é?


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.752
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #56 Online: 06 de Fevereiro de 2016, 21:00:19
Eu achei mó bonita essa foto hahahah

Todo mundo faz isso é?

Nos grupos do facebbok ja tem mais professor vendendo workshop disso que aluno postando foto.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #57 Online: 07 de Fevereiro de 2016, 00:03:56
Nos grupos do facebbok ja tem mais professor vendendo workshop disso que aluno postando foto.

O looco!! Eu acho que eu nunca tinha visto... e vendendo ainda? heheheh  :shock:

É...aí é ruim né, fazer algo batido demais......


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.752
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #58 Online: 07 de Fevereiro de 2016, 00:13:25
Esqueci de comentar, essa parada de like em fotos assim, é igual a like em foto com HDR que sangra os olhos.
Chove like mas.......
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #59 Online: 07 de Fevereiro de 2016, 13:02:11
HDR eu não gosto muito também...
Tipo a primeira vista é muito bonito...mas eu fico enjoado rapidinho de ficar olhando hehehe