Autor Tópico: Valor de imagens e Segmentações  (Lida 925 vezes)

Herbert Monfre

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
    • Herbert Pictures
Online: 06 de Fevereiro de 2016, 13:19:43
Boa tarde colegas, sou novo no fórum, e este é a minha duvida que venho expor aqui no site.

Bom vamos ao assunto de forma direta:

Registrei uma imagem, um possível cliente (pois não fechou o negocio ainda) me procurou e se interessou na imagem que registrei!

Segundo ele a imagem vai ser exibida como um quadro em tamanho proporcional de 2 metros, e esse quadro estará como plano de fundo do projeto dele (que será gravações em filmagem para ser transmitida na internet, pelo que entendi ele está criando uma especie de "programa de tv" com circulação apenas na internet).

Como sou novo nesta área de mercado, acho obvio e justo cobrar a imagem! Não sei exatamente o valor exato em quanto cobrar, para isso, apelei ao site http://www.photoshowcase.com.br/Doc/Photopricing.aspx onde surgiu algumas duvidas em como fazer orcamento sobre este site, que são:

Qual segmento esse negocio e foto se encaixa? Editorial, Multimidia, Corporativo, Produtos de Consumo, Fotos para decoração ou Publicidade? (referente ao site mencionado acima)

Qual tipo de mídia ela se encaixa?  (referente ao site mencionado acima)

Aceito sujestões com outras dicas, tabelas, dos demais profissionais na área a respeito deste assunto relatado.

Obrigado!


bruno_sfc

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 943
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 08 de Fevereiro de 2016, 09:45:46


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #2 Online: 10 de Fevereiro de 2016, 09:55:52
Acredito ser multimidia e na outra opção Internet, mas ai vc tem que dizer do que se trata o programa para escolher a opção de Internet certa.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs