Autor Tópico: Upgrade de câmera ou de acessórios?  (Lida 848 vezes)

lenogomess

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
  • Sexo: Masculino
Online: 06 de Fevereiro de 2016, 16:54:31
Boa tarde a todos,

Desculpem me se estou sendo repetitivo com um tópico que já possa existir, mas gostaria de saber a opinião dos colegas sobre um upgrade num futuro próximo.

Hoje tenho o seguinte equipamento:

Canon T3i
Flash Yongnuo YN565 E-TTL
18-55mm (lente que veio no kit)
50mm 1.8
Radio flash da Yongnuo também..

Gostaria de deixar a câmera como backup e sei que da minha T3i até uma 7D por exemplo a qualidade de imagem não mudará quase nada se for com a mesma lente...
Daí a dúvida, devo investir mais em acessórios ou devo partir para uma câmera mais robusta?

OBS: Já faço ensaios, eventos como casamentos, noivados, festa infantil.

Desde já agradeço.
Iniciante na arte - Canon T3i - 24-105 f4 L, 50mm.


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #1 Online: 06 de Fevereiro de 2016, 17:03:45
ei, tudo certo?
Rapaz, tenho praticamente o mesmo equipamento que você. Se teu lance é ensaios, casamentos, etc.. óbvio que quanto mais top for a câmera, lentes e iluminação, melhor será o resultado (sem essa de que equipamento não faz diferença, por que faz).
Agora o lance é: quanto tens pra investir ?
Difícil responder sem ter uma ideia do teu orçamento. Resposta padrão: Investir em lentes. Mas... de repente sobra algum pra trocar de câmera ou deixar a tua como reserva e pegar uma 5Dc. Ao que tudo indica, uma FF seria mais indicada.


lenogomess

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 06 de Fevereiro de 2016, 17:10:49
ei, tudo certo?
Rapaz, tenho praticamente o mesmo equipamento que você. Se teu lance é ensaios, casamentos, etc.. óbvio que quanto mais top for a câmera, lentes e iluminação, melhor será o resultado (sem essa de que equipamento não faz diferença, por que faz).
Agora o lance é: quanto tens pra investir ?
Difícil responder sem ter uma ideia do teu orçamento. Resposta padrão: Investir em lentes. Mas... de repente sobra algum pra trocar de câmera ou deixar a tua como reserva e pegar uma 5Dc. Ao que tudo indica, uma FF seria mais indicada.

Então acho que até uns 4 mil consigo investir nesse momento, pois estou fazendo girar um $$ (é pouco mas já está pingando rsrsrs) já com os eventos que pego...
Iniciante na arte - Canon T3i - 24-105 f4 L, 50mm.


FabriciodeCarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 68
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 06 de Fevereiro de 2016, 18:16:29
Como vc tem uma T3i e seu ramo atual é casamentos. Aconselharia pegar uma 60d, um Flash  e uma Tamron 17-50, pq em eventos é essencial ter um backup. E a qualidade da 17-50 vai te surpreender no resultado das fotos, sem contar que o ISO da 60d é um pouco melhor que da T3i. Boa sorte.
Canon 6D Mark II - EF 24-105 F4 II IS USM
Canon 80D - EF 85 MM F1.8 - Flash 430EX II


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #4 Online: 06 de Fevereiro de 2016, 18:23:57
Compre outra T3i e invista em lentes.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs