Autor Tópico: Suas fotos usadas sem seu conhecimento:  (Lida 1054 vezes)

Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Online: 09 de Fevereiro de 2016, 16:10:40
Caros, nunca fui de ficar encucado com o fato de pessoas estranhas utilizarem minhas imagens, seja para uso editorial em blogues, fundo de tela ou ilustrar algum texto, mas só por desencargo de consciência resolvi dar uma busca no Google digitando o meu nome e fiquei surpreso pelo fato de algumas delas aparecerem em um site de nome submit e outro Fluidr ( que tem até um perfil meu, que não fui eu quem criou ).

Aguém conhece essas páginas e saberia dizer pra que servem??


Abaixo os links:

http://www.submity.com/photography/by-raphael-sombrio

http://www.submity.com/photography/planet-earth-by-raphael-sombrio

http://www.fluidr.com/photos/raphaelsombrio/interesting


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 09 de Fevereiro de 2016, 16:59:46
Eu, hein... Que coisa estranha! O Fluidr pelo menos tem um about:
Who's behind all this?

Fluidr is a hobby project of Sidath Senanayake (haelio on Flickr) and was initially developed as a way to share photos with friends and family without them having to wait for page loads each time they moved from one large-size image to the next. They soon found that they would get a lot further into a photostream before moving onto something else when they used early versions of Fluidr.


Parece ser uma carinha melhor pro Flickr (Não que eu ache que precisa).

Agora, esse Submity... me pareceu completamente opaco. Não tem um about, uma página de contato, nada. Muito suspeito mesmo.


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #2 Online: 09 de Fevereiro de 2016, 17:09:29
Eu, hein... Que coisa estranha! O Fluidr pelo menos tem um about:
Who's behind all this?

Fluidr is a hobby project of Sidath Senanayake (haelio on Flickr) and was initially developed as a way to share photos with friends and family without them having to wait for page loads each time they moved from one large-size image to the next. They soon found that they would get a lot further into a photostream before moving onto something else when they used early versions of Fluidr.


Parece ser uma carinha melhor pro Flickr (Não que eu ache que precisa).

Agora, esse Submity... me pareceu completamente opaco. Não tem um about, uma página de contato, nada. Muito suspeito mesmo.

Felipe, eu vi essa introdução quando tentei fazer um "login" no mesmo ( já acho estranho eu ter que fazer um login em algo que está linkado ao flickr em cujo perfil já é meu - e eu estou logado no flickr - ?????  :shock: :ponder:

Mas tá. Só que ao tentar "logar" tinha uns termos e condições para aceitar, acabei cancelando.
Ok, se ta ligado ao flickr é aquela parada que vc aceita ou nem é questionado quando cria a conta, sei lá.


Só ficarei chateado se descobrir que estão vendendo prints das minhas fotos sem eu nem saber..... >:(



felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #3 Online: 09 de Fevereiro de 2016, 18:02:10
Só ficarei chateado se descobrir que estão vendendo prints das minhas fotos sem eu nem saber..... >:(

Esse Submity tá com cara de aspirador de tudo que é imagem da web. Tem imagem que parece do Pinterest, e tem as suas, que saíram do Flickr. Mas o negócio é tão obscuro que nem tem como ver sua foto maior (a não ser que tenha uma camada deep web em algum lugar, vai saber).


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #4 Online: 13 de Fevereiro de 2016, 15:34:15
O Flickr disponibiliza uma API para os sites/app usarem. Veja se nas suas configurações de privacidade no flickr está liberado para utilizarem suas fotos pela API. O padrão é ativado. Desative e aguarde um tempo.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #5 Online: 14 de Fevereiro de 2016, 08:23:19
Eu, hein... Que coisa estranha! O Fluidr pelo menos tem um about:
Who's behind all this?

Fluidr is a hobby project of Sidath Senanayake (haelio on Flickr) and was initially developed as a way to share photos with friends and family without them having to wait for page loads each time they moved from one large-size image to the next. They soon found that they would get a lot further into a photostream before moving onto something else when they used early versions of Fluidr.


Parece ser uma carinha melhor pro Flickr (Não que eu ache que precisa).

Agora, esse Submity... me pareceu completamente opaco. Não tem um about, uma página de contato, nada. Muito suspeito mesmo.

Ambas os sites parecem apenas reproduzir o que foi publicado em algum outro site, como flickr. Nao eh algo negativo. Mas os dois primeiros links notei que tentam ganham com anuncio na pagina. Por outro lado estao alavancando seu nome nos sites de busca.

Mas eu nao tinha notado que estao vendendo impressoes.
« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2016, 08:26:08 por C R O I X »


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #6 Online: 14 de Fevereiro de 2016, 08:54:20
Neste link você pode desabilitar a utilização das suas fotos pela API: https://www.flickr.com/account/prefs/optout/

Desabilite a segunda opção: "Hide your photos from searches on 3rd party sites that use the API, including Yahoo! Image Search?"

E pronto.