Autor Tópico: Funcionários da B&H protestam por fim de práticas discriminatórias  (Lida 2611 vezes)



Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.133
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 10 de Fevereiro de 2016, 11:11:34
Quem diria, a toda poderosa B&H...


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 10 de Fevereiro de 2016, 11:51:21
Lendo a reportagem completa podemos ver que não há motivo de espanto: a B&H não é "toda poderosa", não é uma multinacional ou empresa "politicamente correta", multirracial e multicultural. Na escala americana, é apenas uma loja sem ação em bolsa, sem filial no exterior e completamente dirigida e acionada por membros de apenas uma etnia, e não nacionalidade: se falir amanhã nada acontecerá. Não foi judeu, venha de onde vier, vai carregar caixa até aposentar, sem promoção nem equivalência. Mas nenhum latino pede as contas e, se a direção flexibilizar em todas as reivindicações, o padrão de eficiência e os lucros vão cair. Coisas mortais nessa economia complicada que vivemos, em minha opinião. Isso para não entrar no mérito (e cair nos preconceitos) das culturas envolvidas... Esses protestos (e processos) existem há muito tempo contra a B&H, é só googlar "B&H discrimination"...
« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2016, 12:00:11 por efilho »


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #3 Online: 10 de Fevereiro de 2016, 13:45:45
Não foi judeu, venha de onde vier, vai carregar caixa até aposentar, sem promoção nem equivalência.

Já até fui atendido por latino lá, mas acho que era um só. Reparei que tinham vários judeus, mas não reparei se só tinha este latino.


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 10 de Fevereiro de 2016, 13:58:53
Já até fui atendido por latino lá, mas acho que era um só. Reparei que tinham vários judeus, mas não reparei se só tinha este latino.

Certamente deve ser o único satisfeito...  :D


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 10 de Fevereiro de 2016, 14:05:45
Nada muito diferente das demais empresas de Judeus pelo mundo.


angelo di candia

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.075
  • Sexo: Masculino
  • "eu te invento, ó realidade!", clarice lispector
    • http://www.petsoundsland.blogspot.com
Resposta #6 Online: 10 de Fevereiro de 2016, 15:53:47

nenhuma novidade.

qualquer um que já viajou para os estados unidos teve a oportunidade de verificar isso. basta que quisesse enxergar além da invisibilidade social.

até em hotel “modernex” na parte verde e descolada de manhattan pude conversar com camareiras que não têm benefícios, plano de saúde, férias ou carteira assinada. e trocam isso de bom-grado pelo “sonho”.

a américa substituiu como enxergava os negros há algumas décadas pelo modo como vê o latino, radicado ou não. brasileiros inclusos.

mas não se preocupem - pode piorar.

donald trump reverteu em new hampshire o resultado inicial de iowa, e cresce em todas as projeções.

xenofobia diz pouco pro que vem por aí.



angelo di candia

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.075
  • Sexo: Masculino
  • "eu te invento, ó realidade!", clarice lispector
    • http://www.petsoundsland.blogspot.com
Resposta #7 Online: 10 de Fevereiro de 2016, 16:08:46
em tempo, antes que questionem o que coloquei: sei que nos estados unidos, diferentemente daqui, as férias são uma espécie de "acordo" entre empregador e empregado, e não um direito. quando conversei com essa camareira, fui discutir a questão de forma "informal" com o superior dela (tb mexicano), e ele me disse que as férias na empresa em questão eram negociadas caso a caso, com média de 10 dias remunerados por ano - apenas para o pessoal do "staff". e que carteira assinada ("social security") não era "obrigatório"..

o subemprego e o auxílio do Estado (bem nos moldes da nossa bolsa-família) são uma realidade crescente. há um tempo, li em algum lugar, que o Estado americano dá alguma espécie de auxílio a mais de 30% dos empregados na iniciativa privada. ou seja, tb lá tb o Estado subsidia o alto lucro de suas empresas, alicerçado princ no baixo gasto com o emprego dos "chicanos"...
 



 
« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2016, 16:20:42 por angelo di candia »


RFP

  • Colunista
  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • *****
  • Mensagens: 860
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 27 de Fevereiro de 2016, 06:52:50
http://nypost.com/2016/02/25/bh-forced-hispanic-workers-to-use-separate-bathroom-feds/

Na B&H, funcionários latinos têm que usar banheiro separado. Loja não contrata mulheres por conta do gênero nem negros ou asiáticos por conta da raça.


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 27 de Fevereiro de 2016, 07:54:05
Até que a B&H evoluiu bastante, uns anos atrás eles não contratavam ninguém que não fosse judeu.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #10 Online: 28 de Fevereiro de 2016, 09:27:15
http://petapixel.com/2016/02/27/bh-slapped-with-discrimination-lawsuit-by-the-us-government/#more-205358

Parece que o governo americano abriu um processo.

Agora o dinheiro de clientes negros e mulheres eles não negam né, hipocrisia pouca.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


felippe.rosa

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #11 Online: 28 de Fevereiro de 2016, 16:27:24
http://nypost.com/2016/02/25/bh-forced-hispanic-workers-to-use-separate-bathroom-feds/

Na B&H, funcionários latinos têm que usar banheiro separado. Loja não contrata mulheres por conta do gênero nem negros ou asiáticos por conta da raça.

Cara, essa informação de não contratar mulheres não procede. Tanto em 2014 qto esse ano as caixas que me atenderam eram mulheres. E em 2014 a vendedora era uma cubana.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #12 Online: 28 de Fevereiro de 2016, 18:53:24
Cara, essa informação de não contratar mulheres não procede. Tanto em 2014 qto esse ano as caixas que me atenderam eram mulheres. E em 2014 a vendedora era uma cubana.

More than 2,500 women were not hired because of their gender, and 6,180 blacks and 750 Asians were not hired because of their race, the government alleges.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 28 de Fevereiro de 2016, 21:57:09
Cara, essa informação de não contratar mulheres não procede. Tanto em 2014 qto esse ano as caixas que me atenderam eram mulheres. E em 2014 a vendedora era uma cubana.

A maioria dos processos e reclamações são em torno do depósito deles, e não a loja. O depósito não deve ser visitado por nenhum cliente, então ninguém vê como é.


felippe.rosa

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #14 Online: 03 de Março de 2016, 17:43:40
A maioria dos processos e reclamações são em torno do depósito deles, e não a loja. O depósito não deve ser visitado por nenhum cliente, então ninguém vê como é.

Ai faz sentido.