Autor Tópico: Olympus 75-300 "rolando" no ML  (Lida 7204 vezes)

efilho

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Resposta #30 Online: 12 de Junho de 2016, 12:56:56
Nossa, pra mim as imagens do site parecem ter bastante edição (especialmente a primeira da libélula, com fundo branco)...

Sim, o estilo dele é exagerar na nitidez, já foi comentado em seu próprio blog. Como ele mesmo diz, sendo o blog uma vitrine do seu trabalho, ele coloca as melhores fotos e tratadas do jeito que ele gosta.  :ok:


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Resposta #31 Online: 12 de Junho de 2016, 13:56:00
Tem uma loja com 4 usadas em excelente estado em Londres...

Se for comprar usada eu recomendo com empenho a 75-300 da Olympus: é a mesma coisa (em minha opinião, exceto peso/volume) e não ter OIS garante contra problemas. Olhe o que aconteceu com a que a Helena comprou, e foi na B&H. Considere que a Olympus do Brasil, na pior das hipóteses, manda consertar nos EUA para vc e cobra razoavelmente, e a Panasonic Brasil não quer nem saber do seu problema, portanto não vale a trabalheira e o custo de envio para reparo por conta própria. Além disso, se comprar a GX-80 lá, a 75-300 terá uma boa estabilização "in body"...  :)
« Última modificação: 12 de Junho de 2016, 14:02:54 por efilho »


marciok

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Resposta #32 Online: 13 de Junho de 2016, 08:52:08
Se for comprar usada eu recomendo com empenho a 75-300 da Olympus: é a mesma coisa (em minha opinião, exceto peso/volume) e não ter OIS garante contra problemas. Olhe o que aconteceu com a que a Helena comprou, e foi na B&H. Considere que a Olympus do Brasil, na pior das hipóteses, manda consertar nos EUA para vc e cobra razoavelmente, e a Panasonic Brasil não quer nem saber do seu problema, portanto não vale a trabalheira e o custo de envio para reparo por conta própria. Além disso, se comprar a GX-80 lá, a 75-300 terá uma boa estabilização "in body"...  :)

Avaliando ainda se pego ou não, talvez teste a 45-175 que já tenho em um show em estádio que vou em Manchester pra ver se é suficiente...

Mas a principal diferença pra Olympus é o que falei, o stop a mais. Faz muito falta pra foto de show, 5.6 já é escura.
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Resposta #33 Online: 13 de Junho de 2016, 12:05:37
Avaliando ainda se pego ou não, talvez teste a 45-175 que já tenho em um show em estádio que vou em Manchester pra ver se é suficiente...Mas a principal diferença pra Olympus é o que falei, o stop a mais. Faz muito falta pra foto de show, 5.6 já é escura.

Eu não perderia a oportunidade, mas compraria zero... Essas diferenças no preço podem resultar em prejú total, considerando o desprezo absoluto da Panasonic em relação aos produtos foto trazidos para o Brasil...  ;)


marciok

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Resposta #34 Online: 19 de Junho de 2016, 09:21:01
No final, não comprei e não precisei - incrivelmente consegui ver o show do Stone Roses no Etihad Stadium colado na grade do palco e sem aperto (estava mais pro lado, no meio mesmo era caos completo, hehehe), então a 45-175mm deu e sobrou. E segue sendo mais um motivo de eu usar m43 para essas coisas - câmera DSLR não entrava de jeito nenhum, segurança olhou só a traseira da E-M5 na bolsa e nem pediu pra olhar :)

Tem uma loja de eletrônicos aqui em Luton que tinha 100-300 nova por 370 libras, hehehe (incluindo vat, que daria pra receber de volta).
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Resposta #35 Online: 19 de Junho de 2016, 11:10:03
Fotografar essas atividades deve pedir lentes mais "claras", o que deixa fora 100-300 e 75-300, PanaLeica 100-400 incluída. Acho que é "território" de Pana 35-100/2.8 e Oly Pro 40-150/2.8. Mas também é "território" de valores muito mais altos, infelizmente...  ;)


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Resposta #36 Online: 22 de Junho de 2016, 05:26:24
Fotografar essas atividades deve pedir lentes mais "claras", o que deixa fora 100-300 e 75-300, PanaLeica 100-400 incluída. Acho que é "território" de Pana 35-100/2.8 e Oly Pro 40-150/2.8. Mas também é "território" de valores muito mais altos, infelizmente...  ;)

Idealmente, sim. Mas vale mais para lugares pequenos, onde a luz é fraca. Shows grandes geralmente são bem iluminados; aí você consegue usar 1/160 de exposição (o mínimo para consegui tirar foto de alguém não se movimentando muito no palco), ISO3200 com abertura f/5.6. Claro, se for mais clara, você consegue baixar o ISO e/ou aumentar o shutter, mas dá pra se virar.

Gostaria de ter as duas, mas é difícil justificar os gastos sem ganhar dinheiro com isso...
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Resposta #37 Online: 22 de Junho de 2016, 11:03:14
Estava lendo um blog onde alguém gostava de fazer fotos de shows sem intenção profissional, e essa pessoa dizia que levava a Sony RX100 mk4 para a faixa "GA" e uma GX-7 com a 35-100/2.8 e atendia bem. Duzentos mm-equivalentes dá bem para isso, não? Considerando que só em poder usar 2 f/stops a menos permite baixar esse ISO para 1600 e aumentar a veloc para uns 1/250 (ou iso 800 deixando a mesma veloc...), esse F/2.8 já deve retornar muito mais fotos bacanas... De vez em qdo aparecem umas promos, talvez tenha alguma por aí... :)
« Última modificação: 22 de Junho de 2016, 11:05:48 por efilho »


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Resposta #38 Online: 27 de Junho de 2016, 12:08:33
Estava lendo um blog onde alguém gostava de fazer fotos de shows sem intenção profissional, e essa pessoa dizia que levava a Sony RX100 mk4 para a faixa "GA" e uma GX-7 com a 35-100/2.8 e atendia bem. Duzentos mm-equivalentes dá bem para isso, não? Considerando que só em poder usar 2 f/stops a menos permite baixar esse ISO para 1600 e aumentar a veloc para uns 1/250 (ou iso 800 deixando a mesma veloc...), esse F/2.8 já deve retornar muito mais fotos bacanas... De vez em qdo aparecem umas promos, talvez tenha alguma por aí... :)

Depois que comprei a Zeiss 135mm f/2.8, meu desejo pelas zoom 2.8 m43 caiu bastante, hehehe. Que lente espetacular. :)
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Resposta #39 Online: 27 de Junho de 2016, 13:31:14
Depois que comprei a Zeiss 135mm f/2.8...

É, prime não tem comparação com zoom, mas eu particularmente detesto ficar trocando de lente...  :)


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Resposta #40 Online: 27 de Junho de 2016, 14:40:12
É, prime não tem comparação com zoom, mas eu particularmente detesto ficar trocando de lente...  :)

Também não gosto - em Barcelona fiquei indo e voltando na vontade de pegar uma Olympus 12-40 (tinha uma por bom preço na Casanova Foto), mas no fim usei a 14mm 2.5 em 70% das fotos - cidade, você acaba usando muito wide.

Aliás, muitas reflexões sobre equipamentos nessa viagem, depois devo fazer uns posts a respeito...
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Resposta #41 Online: 27 de Junho de 2016, 14:57:10
Aliás, muitas reflexões sobre equipamentos nessa viagem, depois devo fazer uns posts a respeito...

Acho que dei um tempo agora nessas "reflexões" de equipo fotográfico: acabei de receber a Pana GX-85 que, com a Sony RX100/4, vão ser o "time em campo" por algum tempo... Andanças normais, a Sony com sua 24-70/1.8˜2.8, bichos e coisas distantes a GX-85 com a 7-14 e a 100-300. E-M10 como backup e as G7 e D750 vão para o "mercado" assim que o dólar "piorar"...  ;)


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Resposta #42 Online: 27 de Junho de 2016, 18:13:26
Acho que dei um tempo agora nessas "reflexões" de equipo fotográfico: acabei de receber a Pana GX-85 que, com a Sony RX100/4, vão ser o "time em campo" por algum tempo... Andanças normais, a Sony com sua 24-70/1.8˜2.8, bichos e coisas distantes a GX-85 com a 7-14 e a 100-300. E-M10 como backup e as G7 e D750 vão para o "mercado" assim que o dólar "piorar"...  ;)

Hehehehe, nem é tanto pra equipamento novo, mas como usar o que já tenho, coisas que deram certo, coisas que faltaram, essas coisas.

Pegou uma GX85? Depois mande suas impressões. Devo pegar uma também, mas acho que mais adiante.
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Resposta #43 Online: 27 de Junho de 2016, 23:00:37
Pegou uma GX85? Depois mande suas impressões. Devo pegar uma também...

Vc vai gostar, pois me lembro que elogiava bastante a GX7... De qq forma, para mim até o momento, em termos práticos, ela é uma GX7 com IBIS de Olympus, recursos do 4K e obturador supersilencioso. O IBIS é realmente mais eficaz em relação à minha E-M10 e as lentes com OIS na G7, mas também nada que faça vc ficar espantado. O que está melhor mesmo é o obturador: é impressionante o que fizeram nessa câmera. E, para mostrar que confiam na nova tecnologia, colocaram como kit justamente a 12-32 panqueca, lente tremendamente sensível a obturador mecânico. Experiência própria, pois comprei essa lente ano passado para a E-M10 e só com obturador eletrônico a imagem não saía com "fantasma", ruim mesmo, de 1/60 até 1/250. Tanto que a Panasonic só a vendia com a minúscula GM1...

A única coisa na experiência que é meio retrógrada é o EVF: a tela é 16:9 e em foto ela coloca as barras laterais pretas do 4:3, o que faz com que o visor da G7 pareça como o de uma Fuji XT-1. A tela só "abre" qdo vc coloca em vídeo... Mas não percebi o tal "rasgo de cor" que estão falando na imagem, li que existem pessoas com visão mais sensível que se incomodam com isso. De qq forma é uma câmera cheia de recursos pelo preço ($800 com a panqueca 12-32).   :ok:



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Resposta #44 Online: 28 de Junho de 2016, 10:01:10
Vc vai gostar, pois me lembro que elogiava bastante a GX7... De qq forma, para mim até o momento, em termos práticos, ela é uma GX7 com IBIS de Olympus, recursos do 4K e obturador supersilencioso. O IBIS é realmente mais eficaz em relação à minha E-M10 e as lentes com OIS na G7, mas também nada que faça vc ficar espantado. O que está melhor mesmo é o obturador: é impressionante o que fizeram nessa câmera. E, para mostrar que confiam na nova tecnologia, colocaram como kit justamente a 12-32 panqueca, lente tremendamente sensível a obturador mecânico. Experiência própria, pois comprei essa lente ano passado para a E-M10 e só com obturador eletrônico a imagem não saía com "fantasma", ruim mesmo, de 1/60 até 1/250. Tanto que a Panasonic só a vendia com a minúscula GM1...

A única coisa na experiência que é meio retrógrada é o EVF: a tela é 16:9 e em foto ela coloca as barras laterais pretas do 4:3, o que faz com que o visor da G7 pareça como o de uma Fuji XT-1. A tela só "abre" qdo vc coloca em vídeo... Mas não percebi o tal "rasgo de cor" que estão falando na imagem, li que existem pessoas com visão mais sensível que se incomodam com isso. De qq forma é uma câmera cheia de recursos pelo preço ($800 com a panqueca 12-32).   :ok:

Sim, é o mesmo EVF da GX7, e em 4:3 ele é meio pequeno mesmo. Também nunca notei o tearing que falam tanto. A GX7 têm um grip um pouco melhor, assim como alguns controles, mas peguei uma GX85 na mão em Londres e era muito familiar - com algumas vantagens.

Qualidade de imagem, notou algo? A falta do sensor AA parece que não deu tanta diferença como esperado.
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