Autor Tópico: compacta otima para video e até boa para foto  (Lida 1111 vezes)

gfreire57

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
Online: 10 de Fevereiro de 2016, 16:00:07
entao pessoal, to procurando uma camera nova ai me deparei com as compactas. Muitas sao muito boas, mesmo sendo de lente nao removivel e etc, pelo o que eu vi. Qual (is) voces me recomendam que faça otimos video em 1080p PARA YOUTUBE (se tiver em 60 fps ou 24 fps ta bom, mas nao é necessario) e que de quebra faça boas fotos. pesquisando acheu a canon g1x e a sony rx100 mark III, porem voces recomendam alguma outra? se nao, qual das duas que citei vai me beneficiar mais?
mais uma pergunta, ambas possuem a opcao de mudar exposicao durante video (igual nas canon dslr)?


gfreire57

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
Resposta #1 Online: 10 de Fevereiro de 2016, 16:12:03
AH me esqueci de citar a Panasonic LX100. Eu acho q me apaixonei por ela rsrs, tem tudo que preciso. mas para quem ja usou, ela é boa?


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #2 Online: 10 de Fevereiro de 2016, 16:49:08
AH me esqueci de citar a Panasonic LX100. Eu acho q me apaixonei por ela rsrs, tem tudo que preciso. mas para quem ja usou, ela é boa?
Se deleite.... http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=107553.0
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #3 Online: 10 de Fevereiro de 2016, 22:48:27
AH me esqueci de citar a Panasonic LX100. Eu acho q me apaixonei por ela rsrs, tem tudo que preciso. mas para quem ja usou, ela é boa?

Se pode ir nessa, sinceramente, VÁ.


gfreire57

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
Resposta #4 Online: 11 de Fevereiro de 2016, 21:58:16
helena, pelo o que vi sobre ela, se eu puder, com certeza será a minha escolha, ta muito mais barata que a rx100 III da sony (tava loco com ela tambem por causa da tela que girava, que pra mim ajudaria muito), mesmo nao tendo a tela. mas isso dai dou um jeito, conecto na tv pelo hdmi haha, e ofereçe as mesmas coisas que a da sony. mas me fale uma coisa: onde eu acho uma para comprar aqui no brasil sem ser no mercado livre?