Autor Tópico: Canon SX170 IS ou alguma outra opção até 500 reais?  (Lida 2069 vezes)

Harry Thomaz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
  • Sexo: Masculino
    • Página Facebook
Online: 10 de Fevereiro de 2016, 16:14:01
Boa tarde, pessoal.  :D

Minha namorada e eu estamos querendo comprar uma câmera compacta pra viagem, já que temos uma 60D e não da pra levar aquele trambolho todo por ai.

Vi um tanto de tópicos, pesquisei no google e tudo o mais. Porém a maioria dos tópicos é mais antigo (2013).

A Canon SX170 IS continua sendo a melhor (ou uma das) opção até 500 reais? No momento ela está apenas 400 reais na loja da Canon e gostaríamos de saber se tem algo melhor dentro desse orçamento.

E mais uma vez: É uma câmera pra viajar. Tira do bolso, clica e guarda.

Obrigado.
« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2016, 16:14:29 por Harry Thomaz »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #1 Online: 10 de Fevereiro de 2016, 22:47:30
Boa tarde, pessoal.  :D

Minha namorada e eu estamos querendo comprar uma câmera compacta pra viagem, já que temos uma 60D e não da pra levar aquele trambolho todo por ai.

Vi um tanto de tópicos, pesquisei no google e tudo o mais. Porém a maioria dos tópicos é mais antigo (2013).

A Canon SX170 IS continua sendo a melhor (ou uma das) opção até 500 reais? No momento ela está apenas 400 reais na loja da Canon e gostaríamos de saber se tem algo melhor dentro desse orçamento.

E mais uma vez: É uma câmera pra viajar. Tira do bolso, clica e guarda.

Obrigado.

Cara, acho que a questão aqui, já não é nem a melhor opção, e sim, a imensa falta de opções. Até uns anos atrás, era fácil indicar compactas razoáveis numa faixa de preço mais reduzida. Mas os celulares acabaram com isso... As compactas comuns estão perdendo espaço para os celulares, e quem tá se mantendo, são as compactas premium, que são BEM mais caras.
Se vc achou essa câmera aí, acho que pode comprar. Poderia achar qualquer outra, mas sinceramente, não sei se haveria opção MELHOR que essa. Provavelmente tudo no mesmo nível. ESsa daí pelo menos tem modo manual, dá pra tentar extrair o melhor dela. Complicado é lidar com câmera que só tem automático, ou semi-automático (modo P).


Harry Thomaz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
  • Sexo: Masculino
    • Página Facebook
Resposta #2 Online: 12 de Fevereiro de 2016, 16:23:14
Cara, acho que a questão aqui, já não é nem a melhor opção, e sim, a imensa falta de opções. Até uns anos atrás, era fácil indicar compactas razoáveis numa faixa de preço mais reduzida. Mas os celulares acabaram com isso... As compactas comuns estão perdendo espaço para os celulares, e quem tá se mantendo, são as compactas premium, que são BEM mais caras.
Se vc achou essa câmera aí, acho que pode comprar. Poderia achar qualquer outra, mas sinceramente, não sei se haveria opção MELHOR que essa. Provavelmente tudo no mesmo nível. ESsa daí pelo menos tem modo manual, dá pra tentar extrair o melhor dela. Complicado é lidar com câmera que só tem automático, ou semi-automático (modo P).

Eu não trocaria uma boa compacta por celular. Até porque, pra ter uma câmera boa num celular, é preciso desembolsar um dinheiro. Esses celulares de 700-800 reais (os que costumo comprar) não tem uma camera boa a ponto de dar pra viajar e tirar boas fotos. Ou melhor, até da, mas a lerdeza pra disparar acaba desanimando.
Isso sem falar na bateria, que vai embora rapidinho.
A ultima compacta que usei foi uma Sony DSC W70, isso em 2007! E na epoca lembro que era só ligar e clicar, coisa de menos de segundo. Com celular não da pra fazer isso. Não com o meu ao menos hahahaha :D

Então. Eu achei esse modelo bem satisfatório. E muita gente indica ela, tanto aqui quanto nos foruns gringos... Realmente fiquei tentado a pegar.
Eu só estou evitando Sony nessa faixa de preço devido a um pessoal ter dito que não são muito boas.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #3 Online: 12 de Fevereiro de 2016, 20:47:55
Eu não trocaria uma boa compacta por celular.
(...)

Vc e eu, hehe. Mas muuuuuuuuuuita gente tá fazendo isso hj em dia. inevitavelmente isso reflete no mercado das compactas.


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 16 de Fevereiro de 2016, 11:00:57
Respondendo ao topico:

A Canon SX170 IS continua sendo a melhor (ou uma das) opção até 500 reais?

Sim continua.