Autor Tópico: Desistindo ou quase desistindo 2016 =\  (Lida 31330 vezes)

Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #30 Online: 12 de Fevereiro de 2016, 01:16:05
Cara. Site misturado não rola! Mesmo dentro da fotografia, conheço alguns que têm mais de um site, pra separar o corporativo do social, por exemplo. Concordo com o vangelismm, passa uma sensação de "não-fotógrafo", de não-profissional. Como se a fotografia fosse apenas um detalhe.

Se quer ter clientes de fotografia, tem que ter um site só para fotografia. A mesma coisa para a fanpage. Tem que separar, nem pense duas vezes. Desse jeito, não adianta pagar ao google e nem ao facebook.

Eu não curtiria uma fanpage de gráfica e desenvolvimento se estivesse procurando fotógrafo. Eu não contrataria um fotógrafo que tivesse um site misto desse jeito. Tem que repensar tudo isso.


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 12 de Fevereiro de 2016, 01:58:39
Entendi!

Sobre o Facebook até que dá para fazer algo de imediato para ver no que dá...

Já o site não sei bem. Se eu fizer outro site, é como começar tudo do zero. Acho que até o Google tornar ele relevante é bem chato e muito demorado, não importa qual técnica usar.

Uma segunda opção e eu podia fazer um sub-domínio, talvez criar uma nova logo mais especifica e redirecionar essas páginas já bem indexadas para o subdomínio.  :ponder:

Sobre o portfólio achei que seria mais fácil para as pessoas procurar por "Amostras". Mas isso foi uma estratégia mais recente. Antes eu deixava mesmo como "portifólio" ali no menu principal.

http://www.dcsdesenvolvimento.com.br/p-books-fotograficos-campo-mourao.php

Como ainda é muito poucos os ensaios, eu deixei tudo junto por enquanto...


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #32 Online: 12 de Fevereiro de 2016, 02:32:05


Uma segunda opção e eu podia fazer um sub-domínio, talvez criar uma nova logo mais especifica e redirecionar essas páginas já bem indexadas para o subdomínio.  :ponder:


Dá pra usar um redirecionamento 301, mas veja o outro lado da moeda, ter um posicionamento bom no google hoje em dia não traz resultado e no analytics dá pra ver o que procuram e quando te encontram a taxa de rejeição.

Se estiver alta, significa que seu cliente potencial chegou até sua pagina e não viu relevância na busca.

Cara, sempre fui uma pessoa de produção, ou seja sei fazer coisas. Essa analise comportamental de cliente, funcionamento otimizado de site tá sendo mais difícil que kh100hxá. O que me consola é o fato do site ainda não está bom (pra ser benevolente comigo mesmo), mas com ele refeito, azeitado e de fácil navegação, tenho que começar a planejar os próximos passos


Enquanto não fizer o mesmo é praticamente impossível ser conclusivo e até mudaria o post de "quase desistindo" para "fazendo diferente" :ok:


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #33 Online: 12 de Fevereiro de 2016, 02:42:50
eu acho que o comentario do Humberto,sobre fazer trabalhos " de gratis" seja uma boa.Veja como na musica "sertaneja"(que nw eh mais ja faz anos)a dupla canta alguma porcaria com duplo sentido,estoura,ai todos focam na mesma porcaria!O que quero dizer,voce faz alguns trabalhos maneiros,principalmente para adolescentes por exemplo,ai essa faz o boca-a-boca para as amigas,ai como nessa idade ninguem quer ficar pra tras,vendo postagens nas redes sociais e recebendo likes/comentarios,pode te ajudar rsrs.Aqui no japao uma epoca virou febre a fotografia,todo mundo querendo aprender e muitas querendo ser "modelo"e postar fotos bacanas no face..Ou seja,seguiu a tendencia da forma que eu citei e acho que resolveria(em partes).Eu acho que voce deveria tentar outro segmento,nw se limitar a retratos.Imagina aniversarios de criancas,podendo ate chegar em formaturas das mesmas?
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 12 de Fevereiro de 2016, 03:07:02
Fotos grátis eu ja fiz várias. Apenas os ensaios grátis que fiz 2.

Um deles, as fotos tiveram bastante repercussão positiva, o pessoal perguntava que fez as fotos, mas não deu em nada. Tudo bem que nesse caso, foi para minha familia de São Paulo. O pessoal gostou "likou", a cunhada fez uma "propaganda" eu participava nos comentários e tudo.

Posso tentar de novo. É que o ano passado e retrasado eu ofereci para duas famílias de graça e nenhuma delas quis. A minha escolha seria perfeita para o portifólio eu acho. Mas não deu =\


RFP

  • Colunista
  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • *****
  • Mensagens: 860
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 12 de Fevereiro de 2016, 07:23:12
Existe realmente mercado para o que você está oferecendo na sua cidade? Se sim, ele comporta quantos profissionais concorrendo?

http://pt.wikihow.com/Fazer-um-Estudo-de-Mercado

http://www.empresassa.com.br/2012/02/passo-passo-como-fazer-analise-de.html


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #36 Online: 12 de Fevereiro de 2016, 07:48:23
Sobre o Facebook até que dá para fazer algo de imediato para ver no que dá...

Já o site não sei bem. Se eu fizer outro site, é como começar tudo do zero. Acho que até o Google tornar ele relevante é bem chato e muito demorado, não importa qual técnica usar.

Uma segunda opção e eu podia fazer um sub-domínio, talvez criar uma nova logo mais especifica e redirecionar essas páginas já bem indexadas para o subdomínio.  :ponder:

Danilo, você mesmo está colocando barreiras nas suas ações, está se auto sabotando, aparentemente o desanimo já tomou conta de você na fotografia, e isso não tem marketing que supere. Se você trabalha com desenvolvimento WEB, sabe que fazer um site não é um bicho de sete cabeças, e um domínio tem um custo anual de R$30,00, pra que criar subdomínio? Isso perde a credibilidade. Separe definitivamente a fotografia das suas demais atividades, não deixe vinculo algum. Eu noto que você reluta em separar isso, acredite, um atrapalha o outro.


Outra coisa importante é isso que o RFP citou, e além do que ele escreveu, acrescento. Seu preço é competitivo?

Existe realmente mercado para o que você está oferecendo na sua cidade? Se sim, ele comporta quantos profissionais concorrendo?

http://pt.wikihow.com/Fazer-um-Estudo-de-Mercado

http://www.empresassa.com.br/2012/02/passo-passo-como-fazer-analise-de.html


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #37 Online: 12 de Fevereiro de 2016, 10:04:23
Danilo, você mesmo está colocando barreiras nas suas ações, está se auto sabotando, aparentemente o desanimo já tomou conta de você na fotografia, e isso não tem marketing que supere.


Também estou sentindo um pouco isso. Acho que não deveria desistir ainda, tem muita dica boa aqui no tópico que vale a pena tentar antes de largar tudo.


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 12 de Fevereiro de 2016, 10:54:55

Também estou sentindo um pouco isso. Acho que não deveria desistir ainda, tem muita dica boa aqui no tópico que vale a pena tentar antes de largar tudo.

Opa...com certeza eu vou ler tudo com atenção ;)

Sobre a competitividade dos preços eu imagino os preços que tracei não é o mais barato mas não é o mais caro. Imagino que eu esteja no meio termo. Mas analisando aqui o fórum, pensei em tentar baixar mais um pouco para ver no que dá.

Eu fiz uma página com os preços onde a pessoa pode comprar diretamente pelo site alguns pacotes pré-montados

http://www.dcsdesenvolvimento.com.br/preco-book-campo-mourao

Sobre ter o outro site é assim: É que eu tenho um outro site sobre corridas. Daí eu teria que investir 90 reais anuais no caso. É pouco até, mas quando chega o dia de pagar pesa um pouco. Sem contar com a hospedagem.

Desanimado eu estou mesmo hahahah  :no:

Ahhh outra coisa sobre o Adwords lá: Realmente quando eu anunciei lá eu não sabia bem como usar direito. Mas sei lá algum retorninho teria que dar né. Quando eu aprendi a usar, eu só anunciei outro produto (convites) mas também não funcionou



vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #39 Online: 12 de Fevereiro de 2016, 11:31:47
O site sobre corridas é um hobby?

Se você estiver na dúvida entre manter o site sobre corrida ou o de fotografia, realmente temos um problema de foco.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


marcusimao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 46
Resposta #40 Online: 12 de Fevereiro de 2016, 15:20:47
Fala amigo, tranquilo?

Cara, posto muito pouco aqui no MF... mas as vezes gosto de dar uma interagida com essa galera

então man! a galera aí já disse, estratégia! fazer um novo site é caro? adicionar mais 30 reais no ano vai ser punk?
então crie uma fanpage, é de graça! borá lá man!.... abra a sua cabeça... o que você quer?? que estilo que quer?? qual mercado quer?? vamo mano! procure referências lá fora, aqui... formas de atendimento, formas de venda, formas de entrega de material, mostre que você é um fotógrafo.... coloque seu nome em evidência.....

vivemos numa era digital, tudo é fácil e está ai... comparado a alguns anos atrás....
hoje vemos inúmeras pessoas postando fotos legais em grupos de fotografia no face e tendo vários likes com legendas do tipo  " não sou fotógrafo, mas tirei essa foto hoje."... dai a pessoa já começa a postar mais algumas fotos e começa a cair no gosto... pronto 1k de seguidores no instagram (fora os que usam cheater  :aua:)!

cara, nosso mundo está assim... rápido... pode dormir não... se você pensa em algo legal, acha que é inovador... se for olhar na internet se tem alguém fazendo... vai ter... se não... a pessoa está fazendo a mesma coisa que você!  faça... pq ele irá fazer! o mundão tá rapidão e não perdoa mesmo...



pá! pum! vai que dá certo mano! mas tem que querer!

comecei praticamente na mesma época que você...ano passado estávamos com escritório tudo certo e pá... uma sala top aqui em cwb.... sala de reunião para os cliente ficar de boaaaa.... esse ano as coisas mudaram montamos aquele esquema de  homeoffice, continuamos com a sala de reunião no coworking para os clientes, pagamos um valor por reunião... cara, mas é o seguinte.. esse começo de ano.... está melhor que o ano passado... estamos com mais contratos fechados... mas iaí... por que saíram do escritório? tá ruim? não, estratégia!

nesse inicio, temos que ter a perspicácia de prevermos alguns obstaculos que virão....pois não estamos saudáveis financeiramente... então o negócio é ficar espertão....

 muita gente tá subindo muito o valor seguido de "minhas fotos são dignas de prêmios, tenho que cobrar caro" ...pensando na alta do dolar... na valorização do trabalho..ok
cada um tem seu jeito de visualizar seu mercado.......mas eu vejo... momento econômico do país? o poder de compra diminuindo?

clientes comentaram comigo " fulano o valor lá em cima, mas na hora de dar desconto me deu 3k" e aí.... para que?

acredito que temos cada vez mas nos valorizarmos, mas pera aí..... será que o mercado aguenta essa valorização, as vezes até excessiva , alimentada pelo ego! :fight:

a galera que quer levar a fotografia como arte... TOP... como uma pira... TOP! mas a galera que quer levar a parada como negócio, gerador de tutu, tem que deixar um pouco o lado ARTISTA e começar a visualizar números,resultados,tutu... ahhh mas daí vai perder a essência... gosto de ter uma pegada mais suave.... sem ter uma cara de NEGÓCIO.... ótimo... venda isso mano! é a nova era da "empresas de foto"....

deve tá meio confuso abordei de uma forma corrida muitos assuntos AIUhiuashiuaha... mas junta tudo que a galera tá falando aqui e um pouco do que eu disse e desiste não... só pare para pensar... o que vc quer? que tipo de clientes? que valores? e comece a fazer por onde...
se você quer ser fotógrafo de família ... pq o endereço do seu site é "...desenvolvimentos.com.br" não cativa!

ah, percebo as vezes um caminho inverso  de site->facebook hoje vejo facebook->site
atente-se mais para as redes sociais do que para o site..
muita gente tem um facebook bombado... e um blog bonito e simples!


beijos no coração de todos....
« Última modificação: 12 de Fevereiro de 2016, 15:23:23 por marcusimao »


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #41 Online: 12 de Fevereiro de 2016, 15:30:03
vangelismm e marcusimao disseram tudo!


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 12 de Fevereiro de 2016, 15:58:12
Pois é. Mataram a charada. Se as suas fotos são boas mas seus potenciais clientes não fecham com vc, eles não estão vendo real vantagem nos ensaios. Logo, está pecando em marketing, imagem profissional e estudo de mercado.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #43 Online: 12 de Fevereiro de 2016, 17:19:03

Também estou sentindo um pouco isso. Acho que não deveria desistir ainda, tem muita dica boa aqui no tópico que vale a pena tentar antes de largar tudo.
Danilo
Vejo que vc esta muito concentrado na informatica e internet,
mas quem faz as coisas sao as pessoas,
Tenta partir para o boca boca, cara a cara!!!!
Antes da internet havia um mundo es as pessoas viviam,
se viravam,faziam parcerias, bicos, etc, etc.


Eduardo Prado

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 46
Resposta #44 Online: 12 de Fevereiro de 2016, 18:00:04
O problema é que o bixo fotografo é imediatista, pense comigo, uma pessoa que vai começar uma faculdade de direito, são 5 anos estudando (60 meses de mensalidade, já que a maioria opta por faculdade particular), depois que termina a faculdade, ela precisa fazer um cursinho pra passar na prova da OAB (pode colocar + 6 meses de mensalidade), imagina o investimento disso tudo só para COMEÇAR a trabalhar. ele passa em torno duns 8 anos só investindo, dificilmente terá um retorno real sobre isso nesse prazo.

Já nós, fotógrafos, queremos nosso retorno financeiro logo em 1/2 anos, nenhuma empresa comercial consegue esse tipo de retorno em tão pouco tempo. qualquer franquia requer de 24 a 36 meses pra começar a obter retorno financeiro, antes disso é só dinheiro empacado pra pagar conta e investir.

O segredo é estudar mkt pessoal + vendas + como administrar seu próprio negocio hehe
Vendo: Canon 60D+Flash Yongnuo 565ex+Lente Canon 50mm f/1.4