Autor Tópico: Desistindo ou quase desistindo 2016 =\  (Lida 31168 vezes)

Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 12 de Fevereiro de 2016, 18:02:26
O site sobre corridas é um hobby?

Se você estiver na dúvida entre manter o site sobre corrida ou o de fotografia, realmente temos um problema de foco.

É rapaiz acho que eu quero fazer um monte de coisa ao mesmo tempo!
Bom..de início era um hobby mas depois que conheci o adsenses deixou de ser um hobby

http://www.superdanilof1page.com.br/index.php

Mas eu não fico atualizando ele todos os dias. Não tenho paciencia. Ele me dá uma rendinha de vez em quando.

Mas este é bem separado.

A ideia é se uma coisa não dar certo, tem outras alternativas....
« Última modificação: 12 de Fevereiro de 2016, 18:07:33 por Danilo_cs »


Hamilton Sousa

  • Trade Count: (10)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Social
Resposta #46 Online: 12 de Fevereiro de 2016, 18:56:20
É dificil querer e saber fazer tudo, melhor mesmo é escolher algo e focar.
7d   /   sl1 /   18-50 2.8 sigma    / 7mm fisheye  vivitar  /  85mm f1.8 / 430ex ll


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 12 de Fevereiro de 2016, 19:04:44
É aquela coisa né...
Medo de não dar certo no que escolher e ficar sem nada...


Renato Cavalcante

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
    • Website
Resposta #48 Online: 12 de Fevereiro de 2016, 19:44:34
Danilo, to só acompanhando o tópico.. E a galera tem razão.
Você tem que mudar esse seu site e investir nas mídias sociais. Instagram, Facebook.
Pelo jeito que você apresenta seu trabalho não parece que você é um fotógrafo. Parece que você desenvolve outras coisas e nas horas vagas coloca umas fotos no site. Imagine um advogado que também tem um açougue e atende os clientes no açougue. Não dá né. O cara tem que atender em um escritório de advocacia. Com vc é a mesma coisa. Se apresente como um fotógrafo.
Sei que a grana de ter outro site pesa, mas começar um negócio exige investimento e sacrifícios pra ter um retorno depois de algum tempo. Minha sugestão é: vai fundo e investe! Deixa de comprar uma calça, pega a grana e faz o site. Faz a coisa com intensidade, com paixão, mergulha de cabeça, que você vai ter retorno do seu investimento. Não dá pra ter esse pensamento de "quando eu conseguir uns ensaios eu invisto". O investimento vem antes, senão não funciona. Seus concorrentes tão investindo e vc não, imagina só quem vai conseguir os clientes?
Eu sei que é difícil. Eu por exemplo sou uma topeira em marketing, mas estou estudando aos poucos, melhorando meu site, meu instagram.. Ainda está bem ruim, mas aos poucos estou melhorando.
Hoje a maioria dos negócios se originam no facebook. Eu odeio esse troço, mas tenho que dar o braço a torcer e temos que investir lá sim. O seu site funciona somente como um portfolio. O que acontece é tipo assim: "ah legal, vi esse fotógrafo aqui no facebook e instagram, gostei, deixa eu entrar no site dele pra conhecer mais do trabalho".
Se você convidou 2 familias e elas não aceitaram ser fotografadas, convide mais umas 30. Ofereça nos grupos de facebook, sei la. Recebemos uns 30 nãos pra cada sim, é normal.
Existem mil coisas que você pode fazer antes de desistir, que você não fez ainda.
Mas eu te entendo perfeitamente. Acho que todos já passamos por períodos de pensar em desistir. Eu tb já.
Eu faço freela pra um fotógrafo aqui da minha cidade, e ele é um baita exemplo pra mim. O trabalho dele hoje é top, tá cheio de prêmios e os clientes vem espontaneamente, mas quando ele começou, tinha fotos medianas como todo mundo que tá começando. Mas o cara investiu tempo, dinheiro, conheceu pessoas, batia de porta em porta, postava todo dia no face, fez site, fez ensaios de graça e postou todo dia, fez fotos da própria esposa vestida de noiva pra ter portfolio, fez album, participou de feiras, e em pouco tempo estava cheio de contratos. Pra mim é um exemplo de que qdo a gente faz a cosia com intensidade, dá certo.
A galera deu um monte de dicas bacanas aqui, sugiro que você faça e depois reavalie o que deu certo e o que não deu, e vá lapidando. Não desista na primeira tentativa fracassada, esteja sempre buscando novas formas.
Para pra pensar.. Vc fez algumas coisas q não deram retorno, certo? Toma isso como aprendizado, e agora faça outras coisas. O que vc ainda não se deu conta é que faz parte do processo essa coisa de tentar e não dar certo e aí tentar de novo de outro jeito.
Essa é uma característica de quem quer ter negócio próprio. Tem que estar constantemente caçando. A pessoa que trabalha em uma empresa geralmente não precisa disso. As empresas tem departamento de marketing e vendas, que correm atrás dessas coisas. Mas quando se é dono do próprio negócio, ainda mais um negócio como a fotografia, temos que correr atrás do leão e se reinventar todos os dias.
Falei demais hahahahaha mas é isso aí, esse tópico tá servindo como uma chacoalhada pra mim tb.
Canon 5DMk3 + 6D | 28mm f/2.8 | 35mm f/1.4 | 50mm f/1.4 | 85mm f/1.8 | 100mm f/2 USM | 24-105 f/4L
Site: www.renatocavalcante.com
Face: www.facebook.com/renatocavalcantefotografia
Instagram: www.instagram.com/renatocavalcantefoto
Flickr: www.flickr.com/renatocavalcante


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #49 Online: 12 de Fevereiro de 2016, 21:54:50
Animador seu relato Teté.

 :) :)


Pode crer.  :ok:  :clap:


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 12 de Fevereiro de 2016, 22:07:38
Ow Renato muito obrigado por você ter usado seu precioso tempo em escrever bastante hehehe :)

Então eu quero agradecer também seu incentivo, assim como agradecer a todos aqui...

É que numa fase que nem grátis eu conseguia fechar eu pensei: "Isso é fim de carreira" hehehe. Mas ai eu fiquei um tempo sem tentar nada, mas depois eu voltei. Mas não deu em nada de novo =\

Eu concordo com todo mundo aqui, mas não sei a "salada" que fiz é o verdadeiro problema de tudo, já que muita gente que eu conheço não tem nada disso e consegui mais serviços que eu.

Mas eu pensei assim: O primeiro passo eu vou pensar numa logo nova. Já que no meu atual site eu me tornei conhecido como Danilo Cs então vou fazer algo relacionado a isso.

Depois eu vou criar uma página nova no Facebook e dividir o gráfico do fotográfico. Vou postar na minha linha do tempo da página pessoal, na atual página e nesses coisos de classificados da cidade.

Se surgir o menor dos resultados, então posso projetar um site novo mesmo que seja no wipix pra começar.

Ahhh uma coisinha que eu não tenho é uma "lojinha" ou sala comercial. Por hora isso está muito fora do meu alcance. De qualquer forma poucas pessoas me questionou sobre isso.... Única coisa que daria para mim fazer é só uma plaquinha no portão por enquanto.



Renato Cavalcante

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
    • Website
Resposta #51 Online: 12 de Fevereiro de 2016, 23:18:53
Ow Renato muito obrigado por você ter usado seu precioso tempo em escrever bastante hehehe :)
Então eu quero agradecer também seu incentivo, assim como agradecer a todos aqui...

É que numa fase que nem grátis eu conseguia fechar eu pensei: "Isso é fim de carreira" hehehe. Mas ai eu fiquei um tempo sem tentar nada, mas depois eu voltei. Mas não deu em nada de novo =\

Cara, eu sempre parto do princípio de que se alguém conseguiu, então qualquer um consegue. Basta fazer a coisa certa. E se vc não conseguiu ainda, é pq ainda não descobriu algo que funcione. E descobrir isso pode demorar 1 semana ou 10 anos. Não pode é parar de tentar ou desistir dos sonhos.
Não vou citar nomes, mas conheço outro fotógrafo que hoje já deve ter quase uns 50 anos e passou a vida toda com um negócio mediano na fotografia. Tinha uns clientes aqui, outros ali, mas aquela coisa rasa.. De repente sei lá o que aconteceu que há pouco tempo o cara mudou drasticamente a fotografia e a maneira de encarar o negócio. Hoje é um cara bem requisitado.
Existe uma frase batida mas que é muito verdade, que diz que (não lembro as palavras exatas mas lá vai) "a diferença entre os que tiveram sucesso e os que não tiveram é que os que tiveram não desistiram na fase em que tentavam e não conseguiam".
« Última modificação: 12 de Fevereiro de 2016, 23:20:00 por Renato Cavalcante »
Canon 5DMk3 + 6D | 28mm f/2.8 | 35mm f/1.4 | 50mm f/1.4 | 85mm f/1.8 | 100mm f/2 USM | 24-105 f/4L
Site: www.renatocavalcante.com
Face: www.facebook.com/renatocavalcantefotografia
Instagram: www.instagram.com/renatocavalcantefoto
Flickr: www.flickr.com/renatocavalcante


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 13 de Fevereiro de 2016, 01:45:03
Ah vamos ver né se é isso mesmo! Amanhã eu vou, digo, hoje depois que amanhecer eu vou começar a trabalhar com o facebook novamente. É que na minha página atual praticamente ninguem se interessa em nada lá. Raramente alguma curtida e muito menos ainda alguem gostando de algo.

Talvez eu veja um telefone para reativar o watzap pode ajudar também. Algo que eu não precise ficar recarregando todo mes como a tim.

De qualquer forma o que o pessoal falou aqui me deu um chá de animo. Vamos ver por quanto tempo né?! hehehe

--
Quero agradecer também ao marcossimao. Obrigado pelo incentivo e por seu post. Gostei do jeito que vc escreveu tambem...
« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2016, 01:46:27 por Danilo_cs »


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #53 Online: 13 de Fevereiro de 2016, 07:15:14
O problema é que o bixo fotografo é imediatista, pense comigo, uma pessoa que vai começar uma faculdade de direito, são 5 anos estudando (60 meses de mensalidade, já que a maioria opta por faculdade particular), depois que termina a faculdade, ela precisa fazer um cursinho pra passar na prova da OAB (pode colocar + 6 meses de mensalidade), imagina o investimento disso tudo só para COMEÇAR a trabalhar. ele passa em torno duns 8 anos só investindo, dificilmente terá um retorno real sobre isso nesse prazo.

Já nós, fotógrafos, queremos nosso retorno financeiro logo em 1/2 anos, nenhuma empresa comercial consegue esse tipo de retorno em tão pouco tempo. qualquer franquia requer de 24 a 36 meses pra começar a obter retorno financeiro, antes disso é só dinheiro empacado pra pagar conta e investir.

O segredo é estudar mkt pessoal + vendas + como administrar seu próprio negocio hehe

 :clap: :clap: :clap:


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 13 de Fevereiro de 2016, 13:13:24
Pois é. Mataram a charada. Se as suas fotos são boas mas seus potenciais clientes não fecham com vc, eles não estão vendo real vantagem nos ensaios. Logo, está pecando em marketing, imagem profissional e estudo de mercado.

Pode ser....!

Obrigado também ao comentário do Eduardo se não me engano hehehe

Eu tive uma ideia ontem a noite para bombar o negócio hahaha

Em vez de ficar conhecido como Danilo fotógrafo acho que vou fazer assim:

Colocar a foto do meu pitbull e em baixo escrever "Pitbull´s Photography - Ensaios infantis e de família"


« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2016, 13:17:44 por Danilo_cs »


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #55 Online: 13 de Fevereiro de 2016, 14:36:02
Pelo amor de Deus...o negócio do Pit era só uma brincadeira em?!  ;)


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #56 Online: 13 de Fevereiro de 2016, 16:05:50
Pelo amor de Deus...o negócio do Pit era só uma brincadeira em?!  ;)


Ufa!  :D


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #57 Online: 13 de Fevereiro de 2016, 17:20:48


leandrodias

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 891
  • Sexo: Masculino
Resposta #58 Online: 13 de Fevereiro de 2016, 21:42:48
Rapaz, to acompanhando aqui o post. Não ganho dinheiro com isso "ainda", sou estudante de Eng. Civil e estou no hobby de fotografia a alguns anos. Mas gosto mais de fotografar do que estudar eng.  :eek:
Ai to acompanhando aqui para entender melhor como entrar ou como restabelecer na fotografia.
Nikon D7100 | AF-S DX VR Nikkor 18-140mm F/3.5-5.6G ED | AF Nikkor 50mm 1.8 D | AF-S VR Nikkor 70-300mm  F/4.5-5.6g IF-ED | FLASH VIVITAR



Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #59 Online: 13 de Fevereiro de 2016, 22:14:09
Rapaz, to acompanhando aqui o post. Não ganho dinheiro com isso "ainda", sou estudante de Eng. Civil e estou no hobby de fotografia a alguns anos. Mas gosto mais de fotografar do que estudar eng.  :eek:
Ai to acompanhando aqui para entender melhor como entrar ou como restabelecer na fotografia.

A coisa não é facil rapaiz...pelo menos não pra mim!

Em..aquela dica la da pesquisa de mercado é interessante, mas alguém fez isso antes de entrar nesta vida (de fotografo)?