Autor Tópico: Opinião Canon 135 L F2, seria um bom investimento?  (Lida 3998 vezes)

marcoxavi

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 72
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 05 de Fevereiro de 2016, 00:43:50


Guilherme Araújo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 607
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 05 de Fevereiro de 2016, 13:15:31
Cara, é óbvio que a 135mm é a melhor tele da Canon. Mas como vc trabalha com casamento, e acredito que tb ensaios, e já tem lentes fixas de qualidade, a 70-200mm (seja f/2.8 ou 4) vai te dar tanta versatilidade que influencia até na criatividade, comigo tem sido assim.

Ficar perguntando tem seus limites, o bom é testar na prática e tirar as próprias conclusões.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.756
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #17 Online: 06 de Fevereiro de 2016, 18:09:09
Pra ajudar.
https://youtu.be/RkFhknfy6l8

Na moral, um dos piores hands on que já vi e não estou falando da lente....
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Guilherme Araújo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 607
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 07 de Fevereiro de 2016, 18:11:40
Tb tinha visto esse vídeo numa época q estava procurando informação. Vergonha alheia. E me criticam qd eu digo q informação de internet é limitada e pode ser equivocada.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #19 Online: 08 de Fevereiro de 2016, 16:32:05
Resenhas brasileiras no Youtube quase todas são uma merd*...
Padrão brasiu de qualidade.  :hysterical:




Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #20 Online: 09 de Fevereiro de 2016, 21:34:13
O vídeo com review não é tão objetivo mas é legal ver alguém tentando passar alguma informação mesmo que não seja perfeito.

Sobre a lente, vou fazer algumas economias pra pegar a minha. Sempre ouvi falar muito bem, ainda terei a minha mas 35mm 1.4 estava na fila antes kkkk

 :ok:


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.756
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #21 Online: 09 de Fevereiro de 2016, 23:13:06
O vídeo com review não é tão objetivo mas é legal ver alguém tentando passar alguma informação mesmo que não seja perfeito.

Sobre a lente, vou fazer algumas economias pra pegar a minha. Sempre ouvi falar muito bem, ainda terei a minha mas 35mm 1.4 estava na fila antes kkkk

 :ok:

Esta na minha lista, atras da 24mm 1.4.

Sobre o review, senao me engano não apareceu uma foto ali do começo que ele falou em avaliar a nitidez em f/2 citou até as sigmas art.
Depois aqueles testes de foco que servem mais para o Focus tracking da camera que a lente em si.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


E. Pagliari

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 69
  • Sexo: Masculino
  • Portfolio - http://www.eduardopagliari.com/
    • Eduardo Pagliari
Resposta #22 Online: 16 de Fevereiro de 2016, 11:15:50
Cara... vou te falar minha história!

Quando comecei a fotografar com fixa... tinha uma 85 1.8 em uma T1i... achava ela muito boa... aí troquei o corpo e fui pra 6D... aí senti falta do ângulo e peguei uma 135... a 85 usei 5 vezes e vendi!
Tinha uma 50 1.4 e achava um par perfeito as duas...
Aí sentia falta de de uma GA... peguei a 30 1.4... como trabalho com dois corpos, onde precisava usar a 30mm, a 135 nem pensar... e ficar com a 30 e a 50, não fechava! Então voltei pra 85! Hoje tenho todas... 30 + 85... 50 + 135! PEREITO! :D
O que quis falar com isso... vc pegando a 135, vai ter horas que vc precisa de algo mais aberto... se pegar a 85... vai ter horas que vc queria ter a 135! Se pegar a 70-200 (já tive tbm) vai ter muitas horas que vc vai se arrepender por ela e não uma das duas!  ;) Fotografia é assim... sempre queremos mais!
Por gostar muito da 50mm, uso muito mais ela que as outras somadas, a 135 é o par perfeito pra mim! Sábado fiz um casamento basicamente só com as duas... usei um pouco da 85 para umas fotos em F1.2 e a 30 nem usei dessa vez! 

Agora falando da 135... apesar de usar muito mais a 50mm (uso pela DF) a 135 é a que mais gosto! é um espetáculo de lente... gostou muito de usar ela nos eventos... foco rápido, mesmo com pouca luz! No mais já foi falado... mas em externas que ela é top de verdade! Cada foto linda.

Agora minha opinião... por 5200,00 vc pega uma 135 usada e uma 85 1.8 nova... aí resolve seu problema nessa discussão! Eu faria isso sem pensar muito. E outra... a grande sacada de comprar uma lente usada é que depois vc consegue revende-la, se vc não gostar da lente, pelo preço que pagou ou pelo menos na mesma faixa!

Pois é, acho que eu estou passando bem pelo o que você já passou, se eu pudesse adiquirir uma 85 1.2 opitaria por ela claro, mas meu orçamento é meio que limitado. A questão é que eu também tenho uma 35 mm 1.4 e também já utilizei a 50 1.4, desta eu não gostei pela qualidade mais baixa então por isso preferia a 135 que é da serie L do que canon 85 1.8. A minha intenção para uma proxima lente sera a 85, depois da 135, então ficaria com 3, a 35 1.4 L a 85mm 1.2 ou se não der, a 1.8 e a 135mm.

Em relação a comprar a lente usada, seria uma boa ideia se eu consegui-se compra-la de alguém que confio, mas sei la, comprar uma lente assim usada pode ser um tiro no pé...


E. Pagliari

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 69
  • Sexo: Masculino
  • Portfolio - http://www.eduardopagliari.com/
    • Eduardo Pagliari
Resposta #23 Online: 16 de Fevereiro de 2016, 11:22:27
Nossa, faço coro com cada palavra que o mbennert disse! É bem isso mesmo, eu uso a Canon 135L pra fazer par com a minha Sigma 50 Art em casamentos, ficam perfeitas juntas. Tenho também uma 28mm pra quando preciso de GA, mas a maior parte do tempo alterno entre a 50mm e a 135mm.

Claro que é um ângulo bem fechado e o uso fica um pouco limitado, mas ela é uma lente sensacional, não me arrependo nem um pouco de ter pego uma (antes usava uma 100mm), e por vezes acabo me vendo criando situações para usar a 135L, rsrs, de tão boa que acho.

Obviamente a 135L é melhor que a 85/1.8 em vários aspectos de qualidade de imagem, mas a 85/1.8 (assim como a 100/2.0) é uma lente muito boa, muito melhor que a 50/1.4, não dá pra comparar as duas.

Sim, obrigado, acho que era isso mesmo que eu gostaria de ouvir, vou pegar uma 100mm f2 emprestada de um amigo e vou fazer um teste, ver como me saio, de qualquer forma acho que vou mesmo pegar a 135mm f2 L pois acredito eu que daria um diferencial grande nas fotos de casamento da 35mm 1.4, não que ela seja ruim, ate pq ela é excelente, mas aquelas fotos com os planos frontal e de fundo desfocado são lindas! Dai poderia depois partir para uma 85 1.2 :D


E. Pagliari

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 69
  • Sexo: Masculino
  • Portfolio - http://www.eduardopagliari.com/
    • Eduardo Pagliari
Resposta #24 Online: 16 de Fevereiro de 2016, 11:25:23
O vídeo com review não é tão objetivo mas é legal ver alguém tentando passar alguma informação mesmo que não seja perfeito.

Sobre a lente, vou fazer algumas economias pra pegar a minha. Sempre ouvi falar muito bem, ainda terei a minha mas 35mm 1.4 estava na fila antes kkkk

 :ok:

Entendo, você quer comprar a Canon 35m L né? Essa eu já tenho e é uma lente incrível, qualidade, precisão no foco, tanto é que me fez abandonar a 50mm 1.4 da canon apesar do DOF ser maior mas a qualidade nem compara...


E. Pagliari

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 69
  • Sexo: Masculino
  • Portfolio - http://www.eduardopagliari.com/
    • Eduardo Pagliari
Resposta #25 Online: 16 de Fevereiro de 2016, 11:30:39
Cara, é óbvio que a 135mm é a melhor tele da Canon. Mas como vc trabalha com casamento, e acredito que tb ensaios, e já tem lentes fixas de qualidade, a 70-200mm (seja f/2.8 ou 4) vai te dar tanta versatilidade que influencia até na criatividade, comigo tem sido assim.

Ficar perguntando tem seus limites, o bom é testar na prática e tirar as próprias conclusões.

Entendo perfeitamente, o problema é que eu não consegui uma lente nem proxima a essa para eu fazer um teste. Não quis ofender com minhas perguntas haha é que eu vou comprar sem usar antes, então tenho algumas duvidas. Mas ajudou muito, já tinha pensado na 70-200 2.8 sem IS que o que eu poderia adquirir por enquanto...


mbennert

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 512
  • Sexo: Masculino
  • Mais que uma profissão... Uma paixão!
    • https://www.facebook.com/MarceloBennertFotografia
Resposta #26 Online: 16 de Fevereiro de 2016, 23:44:53
Entendo, você quer comprar a Canon 35m L né? Essa eu já tenho e é uma lente incrível, qualidade, precisão no foco, tanto é que me fez abandonar a 50mm 1.4 da canon apesar do DOF ser maior mas a qualidade nem compara...

Pega uma 50 ART... não tem comparação com a 50 1.4 da Canon!

E de comprar lente usada... tem os dois lados: os 20% +- mais barata que a nova.. e quando a esmola é demais...
Comprando aqui no Fórum, com alguém que já tem uma qualificação, raramente vai ter problemas... eu penso assim, se for vender algo, não vou querer me queimar na net por causa de alguns mil tentando passar a perna em alguém vendendo algo com problemas como sendo 100%! Se fosse para viver o resto da minha vida em uma praia paradisíaca ainda blz... mas por uns 3 conto, não compensa!

Das lentes que tenho hj, só a 24-105 que peguei nova, quando comprei minha primeira 6D, no mais tirando a 75-300, as outras negociei com o pessoal aqui do Fórum, junto com mais 4 outras lentes.  :ok:
Fuji X-T2 / Fuji X-T20 (x2) / Canon FTb
Fujinon 23mm F2.0 / 56mm F1.2 / 18-55 F2.8-4
Canon FD 50mm 1.4 s.s.c.
Godox TT685 + X1