Autor Tópico: 70D - Tem novo firmware? Magic Lantern? Baterias?  (Lida 1656 vezes)

Israel Canto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 11 de Fevereiro de 2016, 17:30:00
Pessoal recentemente migrei de nikon para Canon em função da compresão de videos, perdia mutia movimentação com vídeos e decidi por Canon por experimentar a de uma amigo meu e gostar dos resultados, pois bem, adquiri uma 70d e estou até certo ponto satisfeito com ela e principalmente as lentes da Canon porém tenho algumas dúvidas sobre a mesma que não estou chegando a um veridicto em minhas pesquisas:

1- A 70D é compatível com alguma versão de Magic Lantern?
2- Tem atualização de seu firmware original?
3- Vi que filmando suas baterias se esvaem muito de pressa, um kit com 3 baterias originais e 6 baterias paralelas de nível mediano seria suficiente pra gravar em torno de 3 horas de vídeo, pela experiência dos amigos?

Agradeço desde já pessoal


sandir.leonardo

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 12 de Fevereiro de 2016, 09:55:24
Pessoal recentemente migrei de nikon para Canon em função da compresão de videos, perdia mutia movimentação com vídeos e decidi por Canon por experimentar a de uma amigo meu e gostar dos resultados, pois bem, adquiri uma 70d e estou até certo ponto satisfeito com ela e principalmente as lentes da Canon porém tenho algumas dúvidas sobre a mesma que não estou chegando a um veridicto em minhas pesquisas:

1- A 70D é compatível com alguma versão de Magic Lantern?
2- Tem atualização de seu firmware original?
3- Vi que filmando suas baterias se esvaem muito de pressa, um kit com 3 baterias originais e 6 baterias paralelas de nível mediano seria suficiente pra gravar em torno de 3 horas de vídeo, pela experiência dos amigos?

Agradeço desde já pessoal

1 - Sim. Bem estável, diga-se de passagem...
2 - Até onde sei, não.
3 - Depende da bateria. Eu tenho 2 baterias paralelas que duram mais que as originais (acredite se quiser). Acho que estas 9 baterias sejam suficientes. A dica é comprar um grip para diminuir a quantidade de interrupções pra trocar a bateria.

Bônus: Se as gravações ocorrem em ambiente com acesso à rede elétrica, já cogitou comprar um adaptador AC?
Canon: 70D | 10-18mm | 18-135mm | 50mm 1.8 + 1.4 | 85mm | 55-250mm
Panasonic: G7 Lumix | 14-140mm | 25mm
Tamron: 17-50mm VC | 18-270mm VC
Yongnuo: YN 565EXII


jtitton

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 167
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 16 de Fevereiro de 2016, 11:55:54
Pessoal recentemente migrei de nikon para Canon em função da compresão de videos, perdia mutia movimentação com vídeos e decidi por Canon por experimentar a de uma amigo meu e gostar dos resultados, pois bem, adquiri uma 70d e estou até certo ponto satisfeito com ela e principalmente as lentes da Canon porém tenho algumas dúvidas sobre a mesma que não estou chegando a um veridicto em minhas pesquisas:

1- A 70D é compatível com alguma versão de Magic Lantern?
2- Tem atualização de seu firmware original?
3- Vi que filmando suas baterias se esvaem muito de pressa, um kit com 3 baterias originais e 6 baterias paralelas de nível mediano seria suficiente pra gravar em torno de 3 horas de vídeo, pela experiência dos amigos?

Agradeço desde já pessoal

Amigo,

Não gostaria de te desestimular no mundo da fotografia, mas o que você está pedindo está mais parecendo pergunta de quem não fez o dever de casa por preguiça. Primeiro conheça seu equipamento antes de fazer marmotagem. O processo de instalação do ML requer um mínimo de estudo e atenção, mas é seu estudo e não o do colega do fórum. Na cara do site já mostra os equipamentos compatíveis....

http://www.magiclantern.fm/

Fazer uma alteração de firmware não é algo corriqueiro e comum. É um processo que se não for feito com certeza você perderá sua câmera, e não estou falando só de instalar o ML, até mesmo uma atualização mal feita (computador travado, falta de energia, bateria com pouca carga, software de carga da rom travado) pode danificar o equipamento.
Quanto as baterias paralelas, vou fazer a seguinte analogia.... você gastou uma grana num carro que não é popular, é um carro top, muito bom, mas ao invés de levar no mecanico bom, vc leva naquele sujinho de fundo de quintal com as chaves de fenda tudo estragadas, na hora de trocar o óleo, vc compra no supermercado daquela marca chinesa e do mais simples, e na hora de trocar pneu, vc compra um pneu de segunda linha, mas não entende pq o serviço foi mal feito, pq o motor está com barulho estranho e pq o carro sacode.
Canon 6D
Astrofotografia, paisagens, coisas legais e o que der vontade.


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 16 de Fevereiro de 2016, 17:12:55
1 - Sim. Bem estável, diga-se de passagem...
2 - Até onde sei, não.
3 - Depende da bateria. Eu tenho 2 baterias paralelas que duram mais que as originais (acredite se quiser). Acho que estas 9 baterias sejam suficientes. A dica é comprar um grip para diminuir a quantidade de interrupções pra trocar a bateria.

Bônus: Se as gravações ocorrem em ambiente com acesso à rede elétrica, já cogitou comprar um adaptador AC?

O topico deveria parar aqui.