Autor Tópico: URGENTE!! Assistência Sigma em São Paulo  (Lida 10633 vezes)

NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 09 de Fevereiro de 2015, 18:00:50
Verdade.
Levei minha 85mm f/1.2 na assistência, só para realizar a limpeza. R$ 300.
Aproveitando, perguntei qual o preço para realinhar a lente, caso precisasse. No mínimo R$ 800, se não precisasse desmontar tudo.

E nem queira argumentar que está caro, pq ele vai responder: "mas vc está com uma lente que custa mais de R$ 11k". Não importa se pagou R$ 4k lá fora...rs

Eu que não sou técnico, já desmontei minha Tamron 90mm e Canon 18-55 do kit para limpar, desmontei tudo, lente por lente usando máscara, luva, lupa, consegui fazer a limpeza completa sem danificar nada das duas em 1 dia. Lente não é mais complicado que um PC, note, TV, etc.


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 09 de Fevereiro de 2015, 18:32:29
Assistencia é como mecanica, tem que levar em um local de confiança... por isso indiquei acima o Sergio da Repair Pentax. Um Japones da antiga é de confiança... não vai meter a faca so pq a lente é de 11 K, para ter uma ideia se vc levar sua cam so para ele olhar ele limpa de graça o sensor.

Recomendo e boto a mão no fogo.
Ricardo Ghion


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 09 de Fevereiro de 2015, 19:52:07
Deveria ser assim, a assistência deveria perguntar se nosso equipamento foi contrabandeado, caso sim, dariam um desconto no conserto .

Assim fica proporcional ao que pagamos.
« Última modificação: 09 de Fevereiro de 2015, 19:54:26 por Claudio Rombauer »


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 09 de Fevereiro de 2015, 20:45:55