Autor Tópico: URGENTE!! Assistência Sigma em São Paulo  (Lida 10633 vezes)

NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 09 de Fevereiro de 2015, 18:00:50
Verdade.
Levei minha 85mm f/1.2 na assistência, só para realizar a limpeza. R$ 300.
Aproveitando, perguntei qual o preço para realinhar a lente, caso precisasse. No mínimo R$ 800, se não precisasse desmontar tudo.

E nem queira argumentar que está caro, pq ele vai responder: "mas vc está com uma lente que custa mais de R$ 11k". Não importa se pagou R$ 4k lá fora...rs

Eu que não sou técnico, já desmontei minha Tamron 90mm e Canon 18-55 do kit para limpar, desmontei tudo, lente por lente usando máscara, luva, lupa, consegui fazer a limpeza completa sem danificar nada das duas em 1 dia. Lente não é mais complicado que um PC, note, TV, etc.


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 09 de Fevereiro de 2015, 18:32:29
Assistencia é como mecanica, tem que levar em um local de confiança... por isso indiquei acima o Sergio da Repair Pentax. Um Japones da antiga é de confiança... não vai meter a faca so pq a lente é de 11 K, para ter uma ideia se vc levar sua cam so para ele olhar ele limpa de graça o sensor.

Recomendo e boto a mão no fogo.
Ricardo Ghion


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 09 de Fevereiro de 2015, 19:52:07
Deveria ser assim, a assistência deveria perguntar se nosso equipamento foi contrabandeado, caso sim, dariam um desconto no conserto .

Assim fica proporcional ao que pagamos.
« Última modificação: 09 de Fevereiro de 2015, 19:54:26 por Claudio Rombauer »


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 09 de Fevereiro de 2015, 20:45:55
Deveria ser assim, a assistência deveria perguntar se nosso equipamento foi contrabandeado, caso sim, dariam um desconto no conserto .

Assim fica proporcional ao que pagamos.

KKK boa.

A Namba acha que todo mundo compra direto da Canon.com.br
Ricardo Ghion


humberto.eiji

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 17 de Fevereiro de 2015, 17:24:41
Opa povo!!! Valeu mesmo pelas dicas!!! Ricardo, liguei lá na assistência que me indicou, porém ele não trabalha mais como autorizada, então dificultaria caso precisasse de peças...

Acabei enviando na autorizada... aliás, unica autorizada, que fica em Foz do Iguaçu. Se vão enviar para o Paraguai não me importa, desde que me enviem de volta totalmente zerada! No meu caso, seria só substituição de peças mesmo, como foi devido à queda.... porém já me alertaram que vão ter que importar algumas peças, ou seja... 30 a 60 dias para chegarem todas peças....

O orçamento da minha lente (uma 17-50 2.8 mount canon) ficou em R$890,00... como o seguro vai cobrir, tranquilo... porém vou ter q pagar a franquia...


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 17 de Fevereiro de 2015, 17:40:52
O Sergio não é autorizada mesmo, até pq so tem a de Foz.

Se vc tem Seguro ai tem que ser na autorizada mesmo.

Depois posta pra gente como finalizou.

Abraços e Boa Sorte!
Ricardo Ghion


humberto.eiji

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 24 de Março de 2015, 16:07:59
Opa pessoal... minha objetiva continua lá em Foz....  :(

Imaginei que demoraria pq as peças tiveram que ser importadas... mas te falar que trabalhar só com a 50mm e a 18-135mm do kit está triste....

A previsão era das peças chegarem sexta passada, mas estão na alfandega aguardando liberação....

Quanto ao seguro foi tudo ok.... não questionaram nada e já me pagaram... aliás, quem for fazer, recomendo a Fotoseg.... eles me deram todo apoio necessário.

Recentemente adquiri uma 7D pra ficar de segunda câmera e já vou incluir tbm no seguro...


Pherdnando

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #22 Online: 14 de Setembro de 2016, 12:05:10
Mandei recentemente para SERGIO DA PENTAX REPAIR, uma lente nova da sigma... Talvez ele conheça bem lentes sigma antigas.
A minha lente é mais nova ele nao tinha nem a doca de ajuste do foco. Cobrou carissimo, minha lente ficou lá 2 meses, me enrolaram mais de 1 mês e meio, antes de darem a desculpa de problemas de saude. Ou seja problemas de saude a gente entende mas mais de 1 mes pra dar satisfação.. enquanto isso ficaram enrolando .."semana que vem vai estar pronta"... :doh:

Bom .. no final das contas minha lente voltou com o mesmo problema...  Muito desorganizado .. e caro....

NÃO RECOMENDO NEM PRO MEU PIOR INIMIGO.... rsrsrs :aua:
Não vou nem entrar em detalhes quanto as grosserias e estupidez que tive que ouvir so Sr. Sérgio...
PÉSSIMO...


Gustavo Fernandes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 974
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Amador: O que ama a Fotografia!
Resposta #23 Online: 15 de Setembro de 2016, 15:37:50
Olá Pherdnando e a todos!

Tive uma Canon 70 - 300 que havia caído, e mexida por curiosos. Levei no Sergio, como já tinha feito com outras lentes e de fato demorou, acho que foi na mesma época da sua porque ele realmente "sumiu" por um tempo, disseram-me que ele estava doente. Demorou também para as peças chegarem da Canon, mas diferentemente do seu caso, meu serviço foi barato, cobrou só o valor do orçamento inicial, e minha lente voltou perfeita, foco, alinhamento, nitidez, certinha.
Portanto eu recomendo fortemente o Sr. Sergio Kazio da Repair Pentax. Só levo lá e indico aos meus amigos.
Tenho seguro, na Ellege com o Rubens (9 6075 5029) e tb recomendo muito, na época essa lente ainda não estava segurada portanto fiz o reparo fora do seguro, agora ela está.

Abraço.

Gustavo


Roberto Vianna

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 28 de Novembro de 2016, 13:41:00
Bom dia pessoal,
Venho aqui rapidamente relatar um problema que tive com uma empresa: PENTAX REPAIR em São Paulo, eles consertam Sigma. Tive um problema com uma lente minha em agosto, mandei para conserto, os mesmos demoraram 3 semanas para me dar uma posição, mais quase 3 meses para confirmar que ela estava pronta. A troca seria feita da seguinte forma execução do conserto por dois dock da Sigma. Eles ficaram de me enviar a lente e não enviaram. Eu fiquei aguardando o rastreamento para poder enviar o segundo dock, que não ocorreu, visto que o primeiro já tinha ido com a lente Sigma para Nikon. Para minha surpresa, recebi um e-mail dia 23 me cobrando o valor do serviço e dizendo que eles já tinham comprado o dock com outra pessoa. E agora ele estão me ameaçando não entregar a lente se eu não pagar o valor estipulado por eles. Péssimo atendimento, demora no conserto da lente, tudo errado. Não consertem nada na PENTAX REPAIR SP. Hoje como surpresa verifiquei que o site deles está fora do ar.
Corpos canon e uns anexos...


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #25 Online: 07 de Dezembro de 2016, 18:12:26
É uma pena a Sigma não ter representação oficial do Brasil, mas até que eu entendo o porque. Aqui é tudo muito difícil, desde a burocracia até os impostos e a inércia nos serviços de importação.

A Sigma dos Estados Unidos e do Japão são sensacionais, digo por experiência própria.