Autor Tópico: Dúvida em qual celular comprar com camera boa!  (Lida 4413 vezes)

luhciano

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Online: 12 de Fevereiro de 2016, 17:42:38
Bem pessoal, vou direto ao assunto, tenho 1.499,00 pra gastar em um celular e não sei qual comprar, já tenho algumas opções e vou lista para vocês.

1º - Iphone 5c 8gb nas casas bahias -> 1.499,00
2º - Moto X (2º geração) site da motorola -> 1.200,00

Celulares Usados ( não sei quanto tempo de uso, mais o site da 3 meses de garantia):

1º - Galaxy S5 Duos no site da trocafone por 1.350,00
2º - Iphone 5c 16gb site da trocafone por 1.300,00
3º - Sony xperia Z3 site da trocafone por: 1.389,00

essas são minhas opções, gostaria de saber qual vocês escolheriam ou se tem alguma outra opção de celular nessa faixa.

Detalhe quero um celular BOM PRA FOTO.. para fazer fotos de "QUALIDADE".

Obrigado.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 12 de Fevereiro de 2016, 19:01:18
Desses aí, eu iria de iPhone. Desistiria do Moto X 2014, pois a câmera dele é bem ruinzinha. O Moto X Play e Moto X Style têm a câmera bem melhor, e um preço razoavelmente em conta.

Com o dólar no valor que está, não sei se vai ter promoção tão cedo, mas o Lg G4 tem uma excelente câmera e já vi chegar a este preço.

Dê uma olhada em outros tópicos, isto já foi perguntado recentemente.


Manoel Júnior

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 14 de Fevereiro de 2016, 22:27:00
Esquece o Motox2, tenho e odeio a câmera. O Celular é ótimo, mas deixa a desejar nesse quesito.
Canon T5 50mm 1.8 stm + 18-55mm

https://www.flickr.com/photos/manoelsantosjr/


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #3 Online: 15 de Fevereiro de 2016, 07:48:52
Se o foco é foto, vá no iPhone. A qualidade da foto é bem melhor que o do Motorola.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #4 Online: 17 de Fevereiro de 2016, 20:49:43
Acho que bem ajeitadinho consegues um iPhone 5S nessa faixa de preço.  :wub:



juliamaranhao

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Feminino
    • Sim Para Todos
Resposta #5 Online: 18 de Fevereiro de 2016, 19:55:09
Vejo pouca gente citar o Nexus (parceria do Google com LG). É um ótimo celular e possui uma câmera fantástica! Vocês podem comparar com os demais celulares. Dá de 10 no Iphone. Posso garantir, pois já tive o celular da Apple e, hoje, tenho o Nexus. Não troco por nada!

O meu modelo é o Nexus 5 (hoje está no 6) possui uma câmera de 8 mp e com ela é possível tirar fotos com a resolução de 3264x2448 pixels. Além disso, consigo fazer vídeos em full HD com uma bela resolução de 1920x1080. A espessura da lente é de 8.6 milímetros.

Alguém aqui já conhecia?
Julia Maranhão
Adepta da Fotografia com Celulares
Coordenadora do site: http://www.simparatodos.com.br/ingles-do-jerry


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #6 Online: 18 de Fevereiro de 2016, 20:20:20
Vejo pouca gente citar o Nexus (parceria do Google com LG). É um ótimo celular e possui uma câmera fantástica! Vocês podem comparar com os demais celulares. Dá de 10 no Iphone. Posso garantir, pois já tive o celular da Apple e, hoje, tenho o Nexus. Não troco por nada!

O meu modelo é o Nexus 5 (hoje está no 6) possui uma câmera de 8 mp e com ela é possível tirar fotos com a resolução de 3264x2448 pixels. Além disso, consigo fazer vídeos em full HD com uma bela resolução de 1920x1080. A espessura da lente é de 8.6 milímetros.

Alguém aqui já conhecia?

Eu tenho o Nexus 6P, que realmente tem a câmera fantástica:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=116511.0
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=97113.msg1199104#msg1199104

Mas duvido que alguém consiga comprar esse ou o Nexus 5X (o irmão mais baratinho, também com câmera boa) pelo valor que o luhciano está disposto a pagar.


juliamaranhao

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Feminino
    • Sim Para Todos
Resposta #7 Online: 18 de Fevereiro de 2016, 21:46:30
Eu tenho o Nexus 6P, que realmente tem a câmera fantástica:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=116511.0
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=97113.msg1199104#msg1199104

Mas duvido que alguém consiga comprar esse ou o Nexus 5X (o irmão mais baratinho, também com câmera boa) pelo valor que o luhciano está disposto a pagar.

Tens razão Felipe, não me atentei ao valor. mas será que o 5 ele não acha? Eu tenho 5 e sou apaixonada por ele!
Julia Maranhão
Adepta da Fotografia com Celulares
Coordenadora do site: http://www.simparatodos.com.br/ingles-do-jerry


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #8 Online: 19 de Fevereiro de 2016, 01:24:02
Tens razão Felipe, não me atentei ao valor. mas será que o 5 ele não acha? Eu tenho 5 e sou apaixonada por ele!


Já tive um, gostava muito do aparelho em si, mas não lembro se a câmera era boa, não.


thume

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
Resposta #9 Online: 19 de Fevereiro de 2016, 13:27:58
Eu tenho o Z3 Compact e estou bem satisfeito. Melhor custo-benefício.


Cristiane Gellert

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 758
  • Sexo: Feminino
  • Amo fotografia! Simples assim! :)
    • Meu site!
Resposta #10 Online: 29 de Fevereiro de 2016, 12:52:07

2º - Moto X (2º geração) site da motorola -> 1.200,00



Se optar pelo Moto G, pesquisa melhor os preços.
Comprei um Moto G 3a geração por esse preço no Ponto Frio, semana retrasada.
Cristiane Gellert
"Fotografia, uma arte que nos envolve pela surpreendente forma de eternizar o que nosso olhar quer viver para sempre."

https://www.facebook.com/cristianegellert
Meu site: http://www.cristianegellert.com/


Fravin

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 550
    • www.instagram.com/fravin
Resposta #11 Online: 02 de Março de 2016, 08:15:25
Cara, tenta comprar um Note 4. Aqho que por esse valor você consegue. A Camera dele é sensacional.
Eu fiz uma viagem a Paris e levei a 70D + Sigma 18-35 e o celular. Fiquei tão espantado com a qualidade das fotos dele que acabei deixando a Canon na mochila. Nos últimos dias, deixei até no cofrre do hotel, de tão satisfeito que eu fiquei com as fotos dele. Veja abaixo com seus próprios olhos!

Essa foi com o Note 4


Essa com a 70D + Sigma 18-35


É inegável que a imagem da Canon tem mais qualidade. Mais contraste, saturação melhor distribuída e tal. Mas se formos pensar no uso digital (apenas para web) eu não vejo diferença nenhuma entre ambas.  :ok:


Zarley Starling

  • Trade Count: (11)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 95
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 12 de Março de 2016, 13:19:06
Experimente o Zenfone 2 ou o Selfie.
Canon 7D, lente Canon EF-s 24-105mm L, lente Canon EF-S USM 70-300mm, lente Canon EF-S 55-250mm, lente Aus Jena Tessar 50mm f:2.8 com adaptador,Radio Flash Cactus 4, Lente Canon EF-S 18-55mm, ente Canon EF-S 10-18mm,


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 23 de Março de 2016, 20:48:07
Meus 10 cents..
Recentemente comprei  um LG G4, upgrade de um  G3  Stylus recém vendido.   Na realidade tinha decidido comprar o G3 top, mas aproveitei uma oferta de momento e fui de G4, por isso mal tinha lido reviews desse modelo e nem estava preocupado  com a camera,  que já era boa no G3 anterior,. Entretanto,  logo nos primeiros testes fiquei surpreso com a qualidade e controles: modo manual com  total controle de  ISO, velocidade, exposiçao, WB, foco..  A qualidade da imagem com pouca luz impressionou: tudo perfeitamente em foco com velocidade de 1/5 (na mão). Só depois, ao ler uns reviews é que entendi o porque: estabilizador óptico de 3 eixos,  lente clara f/1.8, sensor 1/2.6" (maior q a média), saída em jpg e raw, enfim, uma belezinha pelo preço. Smartphone super slim com uma câmera de primeira, foi realmente uma boa surpresa. Pelos comparativos que li se sai muito bem em relaçao ao Samsung S6 e iPhone 6S (q nao tem raw, tem  sensores menores..)
Considerando que pode ser encontrado por volta de 1.700,00 na net,  pouco mais do que o proposto pelo autor do tópico,  parece ser a melhor opção nessa categoria de preço..
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


Germano

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
Resposta #14 Online: 19 de Maio de 2016, 23:21:54
Bem pessoal, vou direto ao assunto, tenho 1.499,00 pra gastar em um celular e não sei qual comprar, já tenho algumas opções e vou lista para vocês.

1º - Iphone 5c 8gb nas casas bahias -> 1.499,00
2º - Moto X (2º geração) site da motorola -> 1.200,00

Celulares Usados ( não sei quanto tempo de uso, mais o site da 3 meses de garantia):

1º - Galaxy S5 Duos no site da trocafone por 1.350,00
2º - Iphone 5c 16gb site da trocafone por 1.300,00
3º - Sony xperia Z3 site da trocafone por: 1.389,00

essas são minhas opções, gostaria de saber qual vocês escolheriam ou se tem alguma outra opção de celular nessa faixa.

Detalhe quero um celular BOM PRA FOTO.. para fazer fotos de "QUALIDADE".

Obrigado.

S5

vlw