Autor Tópico: Câmeras e bicicletas  (Lida 7902 vezes)

Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #15 Online: 18 de Fevereiro de 2016, 21:46:07
do Croix para quem esta acostumado eh ficha!Eu morreria se tivesse que carregar tudo isso kkkk anos andando apenas de carro ou scooter rsrs.Nw sei como se chama,tem um acessorio tipo colete suporte,para dslr,talvez daria pra carregar mirrorless tb,vale a pena pesquisar
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #16 Online: 19 de Fevereiro de 2016, 08:38:14
Tenho uma Sundown TEAM 5000, mais ou menos equivalente a Caloi Elite 2.7



Faz muito tempo que não gravo nada no Strava, mas vai ae algumas delas:

https://www.strava.com/activities/1001201

https://www.strava.com/activities/1405856
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.528
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 21 de Fevereiro de 2016, 20:59:46
Boa Tarde.
  Eu geralmente quando saio levo tudo em uma mochila , costumo levar poucas lentes , mas sempre levo duas câmeras , uma digital  5 D e uma Mamiya 645 de filme, l

MANO! Uma Mamiya 645 ou uma 5D individualmente já seria peso danado, o que dizer das duas junto?  :D :D Praticamente treino para o IronMan  :D :D

Saudades da minha 656 Pro... tive que vender ano passado por $motivo$....

Posta teu flickr (ou equivalente)  :ok:


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 21 de Fevereiro de 2016, 21:10:54
Pessoal,
 

Finalmente, alguém aí tem uma boa ideia pra estes casos? Quem anda de bicicleta e fotografa, como faz?

Obrigado pelas dicas!

Bem, depois de 6 anos sem pedalar (quando minha bike foi roubada) resolvi voltar faz umas 2 semanas. Meus objetivos nunca foram tão nobres quanto os demais atletas, afinal, os meus se resumem basicamente a poder comer mais sem me preocupar em engordar e poder fotografar. Eu saia muito de carro por aí para fotografar mas não é a mesma coisa. As vezes você vê uma cena e não tem lugar para estacionar, ou bate preguiça de parar, etc... Com bike não, o negócio é bem mais slow, aproveito mais as cenas.

Eu tenho 2 câmeras, uma X-E2 e uma X-M1, juntamente com lentes Fuji 10-24 e 35mm 1.4 e uma penca de lentes mecânicas (Canon FD, M42, Mamiya 645, etc) mas para pedalar só levo a X-M1 e as lentes CAnon FD 24mm SSC  e uma Takumar 35mm dentro de uma mochila. Não é sempre que carrego, quando sei que o lugar não é muito legal não levo esse peso a mais. Dentro da mochila (uma Deuter de ataque que vem acoplada em uma mochila deuter grande de viagem) eu coloco o equipamento dentro de um insert que reaproveitei de uma antiga bolsa da NatGeo. O conjunto não fica muito pesado, única coisa que incomoda é que sua mais. Estou cogitando a possibilidade de acoplar um alforje na bicicleta.

Desviando um pouco, voltar a pedalar está sendo ótimo. Sempre fui um sedentário assumido (do tipo que quase reprovava em Educação Física) e estou surpreso como estou melhorando a cada dia. Ontem fiz esse trajeto aqui: https://www.strava.com/activities/497773094. Considerando que faz duas semanas que comecei acho que está bom. Eu tinha um problema no joelho que achava que iria incomodar, mas não, pelo contrário, a dor no joelho está passando  :D

Duas fotos que fiz ontem com a X-M1 e a Canon FD 24: https://500px.com/photo/141182313/belchior-santa-catarina-by-cassio-r / https://500px.com/photo/141159081/belchior-gaspar-by-cassio-r
« Última modificação: 21 de Fevereiro de 2016, 21:15:09 por sri_canesh »


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #20 Online: 23 de Fevereiro de 2016, 13:30:32
Eu fiz essa aqui ontem. Ainda estou meio quebrado...
https://www.strava.com/activities/497974844
Bem legal.
É 100% asfalto né?
As que eu fazia era 100% terra... asfalto por aqui o pessoal não respeita muito (carros) meio perigoso.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.528
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #21 Online: 23 de Fevereiro de 2016, 15:57:05
Bem legal.
É 100% asfalto né?
As que eu fazia era 100% terra... asfalto por aqui o pessoal não respeita muito (carros) meio perigoso.

Aqui o pessoal respeita bem. Essa que mostrei foi um passeio ciclístico pago, então tem toda uma estrutura: paradas pra descanso a cada 8 milhas com banheiro, Gatorade e água, tem guardas nos cruzamentos pra parar o trânsito, motos que prestam socorro se necessário...

Pra passeio cotidiano tem umas trilhas bem legais também, mas com a bike híbrida não dá muito certo, e a grana pra comprar uma MTB tá bem curta.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.528
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #22 Online: 23 de Fevereiro de 2016, 16:03:10
Bem, depois de 6 anos sem pedalar (quando minha bike foi roubada) resolvi voltar faz umas 2 semanas. Meus objetivos nunca foram tão nobres quanto os demais atletas, afinal, os meus se resumem basicamente a poder comer mais sem me preocupar em engordar e poder fotografar. Eu saia muito de carro por aí para fotografar mas não é a mesma coisa. As vezes você vê uma cena e não tem lugar para estacionar, ou bate preguiça de parar, etc... Com bike não, o negócio é bem mais slow, aproveito mais as cenas.

Foi exatamente meu motivador pra este tópico. Tem dias de exercício (onde só levo água, reparo de pneu e barrinha de energia) e dia de passeio, quando levo a tralha fotográfica.

Citar
Estou cogitando a possibilidade de acoplar um alforje na bicicleta.

Também está entre minhas possíveis soluções. Mochila no verão não vai dar certo.

Citar
Desviando um pouco, voltar a pedalar está sendo ótimo. Sempre fui um sedentário assumido (do tipo que quase reprovava em Educação Física) e estou surpreso como estou melhorando a cada dia. Ontem fiz esse trajeto aqui: https://www.strava.com/activities/497773094. Considerando que faz duas semanas que comecei acho que está bom. Eu tinha um problema no joelho que achava que iria incomodar, mas não, pelo contrário, a dor no joelho está passando  :D

Passei anos com problema no joelho, enquanto morava no Rio ainda. Comecei a andar de bicicleta, em uma ano meu joelho ficou bom 100%. Nunca mais tive problemas. Vale muito a pena!  :ok:

Citar
Duas fotos que fiz ontem com a X-M1 e a Canon FD 24: https://500px.com/photo/141182313/belchior-santa-catarina-by-cassio-r / https://500px.com/photo/141159081/belchior-gaspar-by-cassio-r

Essa segunda tá bem legal! Lugar bacana esse aí.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.528
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #23 Online: 25 de Maio de 2016, 15:56:06
Desenterrando o tópico, só pra dizer que achei uma solução que está me atendendo bem. Comprei uma mochila estilo Camelbak:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-717939334-mochila-de-hidrataco-camelbak-tatica-fox-_JM

E estou usando virada pra frente. Dá um certo trabalho engatar todas as tiras nas costas (a minha tem uma tira atravessada no peito e uma na cintura), mas fica firme o suficiente. Com isso, a câmera fica a um zíper de distância. Ainda não sei como fazer com um tripé grande. Um pequeno cabe na mochila ou na garrafinha de água.


@erissonazevedo

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 678
  • Sexo: Masculino
  • "fé em Deus e pé na tábua . . ."
Resposta #24 Online: 27 de Maio de 2016, 20:51:45


Desenterrando o tópico, só pra dizer que achei uma solução que está me atendendo bem. Comprei uma mochila estilo Camelbak:

tenho procurado um alforge com casco ou corpo rígido pra levar câmera e afins.... o camelback já vai com 2 litros de água e lanche... até encontrar, fotos de bike só com celular

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

ostentando: FT2, N90s, D70s IR, D7100, vidros, paciência e pouco tempo livre


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 28 de Maio de 2016, 08:04:25

tenho procurado um alforge com casco ou corpo rígido pra levar câmera e afins.... o camelback já vai com 2 litros de água e lanche... até encontrar, fotos de bike só com celular

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Eu resolvi por enquanto com isso aqui: http://ararauna.esp.br/bolsadeguidao_9L/index.htm .


(a minha é cinza na frente, essa azul é meio bandeirosa)

Cabe minha Fuji X-E2 + 10-24 + alguma outra lente e outras coisas (power bank, barras de cereal, etc). Uma grande vantagem é o acesso extremamente rápido à câmera. Mais rápido só se estivesse pendurada no corpo,rs

Quando é uma pedalada para fotos noturnas eu ainda penduro meu tripé no bagageiro de canote da Topeak que eu tenho.

Pedaladas de até 170 Km isso aí está resolvendo com perfeição. Para maiores sinto que precisaria de um alforge. Já tenho alguns em vista,incluindo os dessa mesma marca, o que falta no momento é $$,rs

« Última modificação: 28 de Maio de 2016, 08:08:05 por sri_canesh »


@erissonazevedo

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 678
  • Sexo: Masculino
  • "fé em Deus e pé na tábua . . ."
Resposta #26 Online: 28 de Maio de 2016, 22:12:20


Eu resolvi por enquanto com isso aqui: http://ararauna.esp.br/bolsadeguidao_9L/index.htm .


valeu a dica...

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

ostentando: FT2, N90s, D70s IR, D7100, vidros, paciência e pouco tempo livre


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #27 Online: 28 de Maio de 2016, 22:27:27

Pedaladas de até 170 Km isso aí está resolvendo com perfeição. Para maiores sinto que precisaria de um alforge. Já tenho alguns em vista,incluindo os dessa mesma marca, o que falta no momento é $$,rs

 :eek:


mbennert

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 512
  • Sexo: Masculino
  • Mais que uma profissão... Uma paixão!
    • https://www.facebook.com/MarceloBennertFotografia
Resposta #28 Online: 07 de Outubro de 2016, 14:28:29
Voltando a postar... hahaha

Felipe e Cassio acabei de add vcs no Strava! E Cassio, precisamos marcar uns pedais por aí.. sou de Ituporanga, dia 01/05 teve um pedal em Blumenau pelo Faxinal do Bepe, saí rodando daqui, deu 270km, morei 3 anos aí e não conheço quase nada do interior! Quando quiser fazer uns pedais para cá, está convidado! Felipe tbm, apesar de ser um pouco mais longe para vir, né! hahaha

Sempre levava só o celular por causa do Strava, agora com o Garmin, nem isso levo... estudando um jeito de levar uma câmera junto para fazer umas fotos tbm... mas quero algo com qualidade... com o preço de uma GoPro, vc compra uma câmera de ação para fazer as filmagens despencando trilhas abaixo e uma DSLR simples para as fotos de qualidade! Estou bem propício a fazer isso!
Fuji X-T2 / Fuji X-T20 (x2) / Canon FTb
Fujinon 23mm F2.0 / 56mm F1.2 / 18-55 F2.8-4
Canon FD 50mm 1.4 s.s.c.
Godox TT685 + X1


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 10 de Outubro de 2016, 16:17:53
Voltando a postar... hahaha

Felipe e Cassio acabei de add vcs no Strava! E Cassio, precisamos marcar uns pedais por aí.. sou de Ituporanga, dia 01/05 teve um pedal em Blumenau pelo Faxinal do Bepe, saí rodando daqui, deu 270km, morei 3 anos aí e não conheço quase nada do interior! Quando quiser fazer uns pedais para cá, está convidado! Felipe tbm, apesar de ser um pouco mais longe para vir, né! hahaha

Sempre levava só o celular por causa do Strava, agora com o Garmin, nem isso levo... estudando um jeito de levar uma câmera junto para fazer umas fotos tbm... mas quero algo com qualidade... com o preço de uma GoPro, vc compra uma câmera de ação para fazer as filmagens despencando trilhas abaixo e uma DSLR simples para as fotos de qualidade! Estou bem propício a fazer isso!


Ah, é daqui que você apareceu,rs.

Vamos marcar sim :)

Eu ainda penso em comprar uma GoPro. O que me desanima é (além da falta de grana) é o fato de não ter estabilização ótica.