Autor Tópico: Câmeras e bicicletas  (Lida 7854 vezes)

felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #30 Online: 10 de Outubro de 2016, 17:15:22

Ah, é daqui que você apareceu,rs.

Vamos marcar sim :)

Eu ainda penso em comprar uma GoPro. O que me desanima é (além da falta de grana) é o fato de não ter estabilização ótica.

Sexta feira passada eu fiz MTB com a Xiaomi Yi, que é uma das GoPobres de melhor qualidade, mas sem estabilização. O resultado até que não foi dos piores. Mas a GoPro mesmo com estabilização eletrônica faz diferença.

Depois posto aqui.


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 10 de Outubro de 2016, 17:27:06
Pois é, falando em GoPro, a titulo de curiosidade, vi um vídeo do Karma Grip e fiquei de cara com a qualidade da estabilização. Pena que fica meio cara a brincadeira, rs

https://www.youtube.com/watch?v=WJbk3CPrOF8


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #32 Online: 19 de Novembro de 2019, 16:21:40
Só pra reativar o tópico, encontrei uma "solução" pra câmeras médias. Neste caso aqui, usei um cachimbo (a peça que une o garfo ao guidon) de cabeça pra baixo, em conjunto com um bastão de selfie. Prendi a câmera ao bastão de selfie. Quando quiser usar, basta puxar e ela sai. O problema é que este conjunto é muito rígido, e qualquer solavanco da bicicleta é transmitido à câmera.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 20 de Novembro de 2019, 23:19:04
Deve chacoalhar pra caramba Felipe... Essa câmera é muito grande, desistiu das câmeras compactas???
Conhecimento importa mais que equipamento.


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #34 Online: 21 de Novembro de 2019, 09:58:15
Felipe, e se tu levar o equipamento, mesmo uma câmera maior e um tripé mais forte, em uma mochila, não seria melhor?


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #35 Online: 21 de Novembro de 2019, 12:22:10
Deve chacoalhar pra caramba Felipe... Essa câmera é muito grande, desistiu das câmeras compactas???

Chacoalha demais. Não vou repetir esta experiência.

Felipe, e se tu levar o equipamento, mesmo uma câmera maior e um tripé mais forte, em uma mochila, não seria melhor?

Então, o tópico inicial era pra arrumar maneiras de levar o mínimo de coisas, e ter o acesso mais fácil possível à câmera. Claro que se a ideia for ir de bicicleta a um lugar, fotografar e voltar, o melhor é mochila e tripé. Mas se for pra ficar parando toda hora pra fotografar, começa a complicar, pela demora em acessar o equipamento, montar, etc. Daí que comecei a perguntar sobre as ideias do pessoal pra acelerar o expediente. Acho que meu próximo passo vai ser inventar uma alça de câmera com duas pernas extras, que eu possa prender nas costas. Ficaria como uma mochila, só que na minha frente. Na hora de fotografar, bastaria soltar a tira das costas e usar. Ruim pra usar com lentes longas, já consigo imaginar.


bjp77

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.154
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 11 de Março de 2020, 16:26:43
Boa Tarde.
Também pedalo e fotografo quando saio de Bike. Tenho duas bikes uma Speed e uma Mountain. Eu geralmente quando saio levo tudo em uma mochila , costumo levar poucas lentes , mas sempre levo duas câmeras , uma digital  5 D e uma Mamiya 645 de filme, lógico que com tudo isso nunca levo tripé. Da para sair até de speed com essas duas câmeras com poucas lentes , agora quando saio para fazer fotos macro , ai vou de mountain, levo mais equipamentos ...

Será que não dá para adaptar um suporte, onde se leve o tripé dentro da bolsa de tripé ? Talvez na parte traseira do quadro, imagino uma bolsa cilíndrica em  lona talvez, com tampa e por dentro uma almofada pra filtrar solavancos. Que achas Marcellop ?
Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300
Valdai Helios 44M-4 + KMZ Tair-3S + Industar61 LZ
Canon T50 Lente 50 mm f1.8 1983 restauro


bjp77

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.154
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 13 de Março de 2020, 09:43:03
Nunca pedalei usando a câmera. Geralmente saio no carro pra fotografar a cidade, mas tem o inconveniente de não achar lugar pra estacionar. Aqui tem prédios e casarões antigos, florada dos ipês, parques com aves, a via litorânea, as falésias e o mar, o rio passando pela cidade, museus, a feira, as ruas. A cidade é pequena, mas tem muito pedinte nas ruas. Por isso não confio de pedalar com a câmera. As trilhas a pé que faço levo a câmera na mochila até o local e levo uma camelback e frutas numa caixa. Coloco a Helios 44M e a Tair-3S na mochila, um saco que proteja contra eventual chuva. Com a Tair o conjunto pesa 2,2 kg, essa lente esquenta muito no Sol.

Um passeio de bicicleta no interior eu não perderia de levar a câmera. Este mês é o que vou fazer.
« Última modificação: 13 de Março de 2020, 09:48:10 por bjp77 »
Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300
Valdai Helios 44M-4 + KMZ Tair-3S + Industar61 LZ
Canon T50 Lente 50 mm f1.8 1983 restauro