Autor Tópico: Melhor camera para vídeos até R$ 3.900,00  (Lida 1776 vezes)

Luciano Rocha

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 15 de Fevereiro de 2016, 18:26:26
Olá amigos,

Sou formado em rádio e TV, mas não produzo há bastante tempo e também me afastei da área técnica de minha profissão.
Mas agora eu quero começar a produzir pequenos vídeos publicitários. Vídeos de 15 e 30″ e pequenos docs de até 3 minutos.
Estou na dúvida entre Nikon 5500 e Canon T6i. Qual das duas câmeras vocês acham melhor para essa atividade? Ou há um outro modelo mais indicado? Lembrando que quero gastar no máximo R$ 3.900,00.

Obs.: Uma coisa que tenho visto em vídeos sobre a 5500 é o ruído no áudio da gravação durante o ajuste do foco. Isso me deixou muito preocupado. Tem solução pra isso? A T6i tem o mesmo problema?

Agradeço a todos.


Rinaldo

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 641
  • DoP
    • > Flickr
Resposta #1 Online: 15 de Fevereiro de 2016, 18:47:44
Olá amigos,

Sou formado em rádio e TV, mas não produzo há bastante tempo e também me afastei da área técnica de minha profissão.
Mas agora eu quero começar a produzir pequenos vídeos publicitários. Vídeos de 15 e 30″ e pequenos docs de até 3 minutos.
Estou na dúvida entre Nikon 5500 e Canon T6i. Qual das duas câmeras vocês acham melhor para essa atividade? Ou há um outro modelo mais indicado? Lembrando que quero gastar no máximo R$ 3.900,00.

Obs.: Uma coisa que tenho visto em vídeos sobre a 5500 é o ruído no áudio da gravação durante o ajuste do foco. Isso me deixou muito preocupado. Tem solução pra isso? A T6i tem o mesmo problema?

Agradeço a todos.

Se achar uma Panasonic G7, é bem melhor que essas Canon já em Full HD e ainda filma em 4K profissa... não tem o que pensar!!
Tem aparecido algumas no ML, veja esta: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-740171688-panasonic-lumix-dmc-g7-14-42mm-pronta-entrega-g7k-_JM
  vimeo     flickr     insta


Luciano Rocha

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 16 de Fevereiro de 2016, 11:31:48
Obrigado Rinaldo pela resposta...
Mas vi que a Panasonic fechou a comercialização de seus produtos no Brasil... isso não prejudicaria manutenção e até compra de equipamentos? Por exemplo: lentes.


Rinaldo

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 641
  • DoP
    • > Flickr
Resposta #3 Online: 16 de Fevereiro de 2016, 11:56:26
Obrigado Rinaldo pela resposta...
Mas vi que a Panasonic fechou a comercialização de seus produtos no Brasil... isso não prejudicaria manutenção e até compra de equipamentos? Por exemplo: lentes.

Tranquilo... :ok:. Realmente a Panasonic não atua no Brasil, infelizmente, então sem dúvida isso dificulta. É que qualidade de imagem em video, na minha opinião, é como água e vinho, mas precisa ver o quanto está disposto a seguir por esse caminho. Agora se quer maior facilidade pra comprar e vender, maior disponibilidade, preços mais baixos, etc... daí não tem como competir com a Canon. Entre outros tópicos, comentei neste sobre algumas vantagens das Panasonic, que são as cameras verdadeiramente híbridas foto/vídeo. De Canon não manjo, o pessoal pode te ajudar a tirar as dúvidas. E, com certeza, se o trabalho for bem feito, fica bom com qualquer uma delas. Boa sorte!
  vimeo     flickr     insta


claudio frança

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 528
  • Sexo: Masculino
  • aprendiz
Resposta #4 Online: 16 de Fevereiro de 2016, 12:01:19
com esse valor consegue uma canon 70d que é ótima para vídeos.


Gabriel Arieira

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 394
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 17 de Fevereiro de 2016, 09:56:56
Olá amigos,

Sou formado em rádio e TV, mas não produzo há bastante tempo e também me afastei da área técnica de minha profissão.
Mas agora eu quero começar a produzir pequenos vídeos publicitários. Vídeos de 15 e 30″ e pequenos docs de até 3 minutos.
Estou na dúvida entre Nikon 5500 e Canon T6i. Qual das duas câmeras vocês acham melhor para essa atividade? Ou há um outro modelo mais indicado? Lembrando que quero gastar no máximo R$ 3.900,00.

Obs.: Uma coisa que tenho visto em vídeos sobre a 5500 é o ruído no áudio da gravação durante o ajuste do foco. Isso me deixou muito preocupado. Tem solução pra isso? A T6i tem o mesmo problema?

Agradeço a todos.

Meu amigo, por esse preço você compra uma t5i e ainda sobra dinheiro para outras aquisições.
Canon 80D + Sigma Art 18-35 f/1.8