Autor Tópico: [DÚVIDA] Custo de Edição Básica de Imagens  (Lida 995 vezes)

mmotta

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 16 de Fevereiro de 2016, 15:26:19
Ola Pessoal.

Sou nova aqui e no "mundo da fotografia".

Gostaria de tirar uma duvida com vocês.

Um fotografo me convidou para ajudar ele nas edições de fotos (nunca tinha trabalhado com isso, sou formada em Gestão de Tecnologia), ele me ensinou a mexer com o LR e a tratar as imagens (exposição, contraste, saturação, cortes, remoção de manchas e afins...), ele me passou presets que ele tinha adquirido e desde então tenho editado as fotos pra ele.

Ja fiz uns 10 trabalhos (e pelo que tenho visto, tenho melhorado muito a cada um, até porque ultimamente ele ja tem entregue os trabalhos aos clientes sem ao menos revisar as fotos, e os feedback tem sido muito bacana).

Minha duvida é o seguinte:

Geralmente sou eu mesmo que seleciono as fotos, dependendo o evento, variam as quantidades selecionadas.
Esse ultimo trabalho ele fez uma pré seleção e no momento da edição ei faço mais uns filtros, porém esse ultimo trabalho foi um ensaio externo (deu umas 140 fotos) e os 15 anos (deu umas 600/700 fotos) da mesma cliente.
Geralmente ele tem me pago uma média de R$ 100,00 por evento (somente edição de fotos no LR) e nesse ultimo onde deu então umas 800 fotos ele vai me pagar R$ 150,00.

O que vocês acham do valor? Por mais que ele tenha me ensinado e me passado vários presets, esse valor não seria muito pouco?

(Investi em um computador e um bom monitor para trabalhar com isso, e tenho investido um pouco de tempo para aprender algumas técnicas, mas ainda não faço nada de manipulação de imagens.)

Se puderem me ajudar eu agradeço, pois estou gostando desse mundo da fotografia.


rodrigoK

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 200
  • Sexo: Masculino
    • Rodrigo Kieffer - Fotografia
Resposta #1 Online: 16 de Fevereiro de 2016, 15:35:46