Autor Tópico: Sony Nex C3 vs Olympus E-pl1  (Lida 2457 vezes)

Luan Richard

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 131
Online: 17 de Fevereiro de 2016, 08:57:45
Destas 2 qual escolher?

Nex C3 achei por 550,00 e a olympus E-pl1 Por 600,00

Ambas com menos de 1000 clicks.

Objetivo é fotos de paisagens .. Macro .. Pessoas.


Obrigado !!!


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 17 de Fevereiro de 2016, 09:57:24
Compre a Nex C3 e seja feliz..ou pesquise no Google e compare por si próprio. Se nao encontrar comparativos em portugues, existe uma salvação: Google Translate, basta ser alfabetizado..
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #2 Online: 17 de Fevereiro de 2016, 10:38:25
https://versus.com/br/sony-nex-3-vs-olympus-pen-e-pl1

http://www.dpreview.com/reviews/sonynex5nex3/13

http://www.dpreview.com/reviews/sonynex5nex3/14   (altere as cameras, o ISO e a parte da foto que será ampliada)

Tenho a NEX, mas é inviável o preço das lentes
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


Luan Richard

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 131
Resposta #3 Online: 18 de Fevereiro de 2016, 02:01:08
Bem.. comprei a olympus E-PL1 pois era de maior confiança e procedencia... a camera esta nova sem nenhum detalhe... exeto uma surpresa... a lente nao e a original do kit...e uma diferente.. fui no site da BH para verificar e minha surpresa.

http://www.bhphotovideo.com/c/product/489405-REG/Olympus_261055_14_42mm_f_3_5_5_6_Zuiko_ED.html

E esta lente! Ela esta no valor de 249,00 dolares  :o !

Alguma sugestao de mais uma lente que eu possa comprar para incrementar? Uma tipo faz quase tudo... ?


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 18 de Fevereiro de 2016, 10:00:14
... a lente nao e a original do kit...e uma diferente.. E esta lente! Ela esta no valor de 249,00 dolares  :o !
Alguma sugestao de mais uma lente que eu possa comprar para incrementar? Uma tipo faz quase tudo... ?

Não fique muito animado com a lente: vc recebeu uma lente 4/3 e não micro4/3, e esse preço não reflete valor para o que oferece em sua câmera, apenas se fosse uma E-M1. Essa lente é de um formato obsoleto (4/3) que, embora ofereça excelente qualidade de imagem através de adaptador em corpo m4/3, só existe compatibilidade de recursos na Olympus E-M1. Os demais corpos m4/3 (o seu inclusive), com essa lente:

- apresentam velocidade e exatidão de autofoco muito inferior às lentes m4/3 equivalentes: o AF é lento mesmo, e pouco exato;
- não faz "tracking autofocus" nos corpos m4/3;
- peso e tamanho maiores que as m4/3 equivalentes, e preço ridiculamente alto, uma das razões do fracasso do formato, criado pela Olympus. Rapidamente essa empresa fez uma parceria com a Panasonic e criou o micro 4/3...

Veja mais em http://left404.com/photos/43-lenses-on-m43-bodies/

Se vc instalar uma lente m4/3, perceberá a enorme diferença de velocidade do AF, poderá usar AF Contínuo e carregará menos peso, portanto tente investir apenas em lentes para o formato de sua câmera.  :ok:


Rod.T28

  • Trade Count: (33)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.021
  • Sexo: Masculino
    • Another Point of View
Resposta #5 Online: 18 de Fevereiro de 2016, 10:22:16
Não fique muito animado com a lente: vc recebeu uma lente 4/3 e não micro4/3, e esse preço não reflete valor para o que oferece em sua câmera, apenas se fosse uma E-M1. Essa lente é de um formato obsoleto (4/3) que, embora ofereça excelente qualidade de imagem através de adaptador em corpo m4/3, só existe compatibilidade de recursos na Olympus E-M1. Os demais corpos m4/3 (o seu inclusive), com essa lente:

- apresentam velocidade e exatidão de autofoco muito inferior às lentes m4/3 equivalentes: o AF é lento mesmo, e pouco exato;
- não faz "tracking autofocus" nos corpos m4/3;
- peso e tamanho maiores que as m4/3 equivalentes, e preço ridiculamente alto, uma das razões do fracasso do formato, criado pela Olympus. Rapidamente essa empresa fez uma parceria com a Panasonic e criou o micro 4/3...

Veja mais em http://left404.com/photos/43-lenses-on-m43-bodies/

Se vc instalar uma lente m4/3, perceberá a enorme diferença de velocidade do AF, poderá usar AF Contínuo e carregará menos peso, portanto tente investir apenas em lentes para o formato de sua câmera.  :ok:

Edric que banho de água fria para o Luan!!!!! :aua: :aua: :aua: :aua:


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 18 de Fevereiro de 2016, 10:38:47
Edric que banho de água fria para o Luan!!!!!

Uai, esclarecer a realidade não é errado: essas lentes só funcionam bem na E-M1, portanto ele pode comprar um corpo E-M1 e usá-la com qualidade bem superior à kit equivalente do m4/3. Tirando o AF, ela é muito melhor opticamente do que a kit m4/3, daí o alto preço de uma zero na B&H. Certamente ele evoluirá para corpos mais novos e já tem uma lente excelente à disposição. Apenas ressaltei que ele deve procurar investir em lentes m4/3, pois tem um monte dessas 4/3 antigas no Mercado Livre por preços menores que as m4/3 (razões óbvias), e ele estará gastando $$$ em algo que só funciona bem em apenas um corpo de toda a linha Olympus moderna...  :ok:


Rod.T28

  • Trade Count: (33)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.021
  • Sexo: Masculino
    • Another Point of View
Resposta #7 Online: 18 de Fevereiro de 2016, 10:44:11
Uai, esclarecer a realidade não é errado: essas lentes só funcionam bem na E-M1, portanto ele pode comprar um corpo E-M1 e usá-la com qualidade bem superior à kit equivalente do m4/3. Tirando o AF, ela é muito melhor opticamente do que a kit m4/3, daí o alto preço de uma zero na B&H. Certamente ele evoluirá para corpos mais novos e já tem uma lente excelente à disposição. Apenas ressaltei que ele deve procurar investir em lentes m4/3, pois tem um monte dessas 4/3 antigas no Mercado Livre por preços menores que as m4/3 (razões óbvias), e ele estará gastando $$$ em algo que só funciona bem em apenas um corpo de toda a linha Olympus moderna...  :ok:

Esclarecer e ajudar é sempre bom! Apenas quis dizer que como com qualquer pessoa que receba este tipo de noticia é chato mesmo!


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 18 de Fevereiro de 2016, 10:49:59
É chato mas útil, pois a lente é excelente, proporcionando imagens ótimas, apenas tem que ficar atento ao AF, e agora o amigo lerá sobre o produto que está comprando antes de fazê-lo e investirá com conhecimento. E não desistirá do formato m4/3 por causa do "autofoco muito lento" do sistema. É só usar a lente do formato e ficará surpreso.  :)


Luan Richard

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 131
Resposta #9 Online: 18 de Fevereiro de 2016, 14:38:00
Não fique muito animado com a lente: vc recebeu uma lente 4/3 e não micro4/3, e esse preço não reflete valor para o que oferece em sua câmera, apenas se fosse uma E-M1. Essa lente é de um formato obsoleto (4/3) que, embora ofereça excelente qualidade de imagem através de adaptador em corpo m4/3, só existe compatibilidade de recursos na Olympus E-M1. Os demais corpos m4/3 (o seu inclusive), com essa lente:

- apresentam velocidade e exatidão de autofoco muito inferior às lentes m4/3 equivalentes: o AF é lento mesmo, e pouco exato;
- não faz "tracking autofocus" nos corpos m4/3;
- peso e tamanho maiores que as m4/3 equivalentes, e preço ridiculamente alto, uma das razões do fracasso do formato, criado pela Olympus. Rapidamente essa empresa fez uma parceria com a Panasonic e criou o micro 4/3...

Veja mais em http://left404.com/photos/43-lenses-on-m43-bodies/

Se vc instalar uma lente m4/3, perceberá a enorme diferença de velocidade do AF, poderá usar AF Contínuo e carregará menos peso, portanto tente investir apenas em lentes para o formato de sua câmera.  :ok:


Que nada gente... isso me abre brm os olhos. ... nao estou desanimado.. gastei 550,00 reais nela... acho que e um preço  bacana pelo que ela oferece nao acham?
e analizando e corrigindo... essa lente e a original do kit mesmo... acho que na euforia do descobrimento do ouro dos tolos com Pé di pano kkkkkkkk me antecipei muito!



Mas eai... que lente me indica? Se puder me passar um link agradeceria muito!

Achei uma olympus Zuiko Digital 40-150mm 1:3,5-4.5 por 220,00 vale a pena?


« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2016, 15:08:30 por Luan Richard »


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 18 de Fevereiro de 2016, 15:30:44
Pois é, vc recebeu essa lente praticamente de graça e ela é excelente. Essa faixa de distância focal 40-150 é um excelente complemento, mas se o nome for apenas "Zuiko Digital" sem um "M" na frente (como "M. Zuiko Digital") ela é o formato antigo, portanto eu procuraria uma do novo m4/3.

Leia mais aqui: http://www.four-thirds.org/en/microft/whitepaper.html

e as lentes aqui:

http://www.four-thirds.org/en/microft/lense.html




Luan Richard

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 131
Resposta #11 Online: 18 de Fevereiro de 2016, 15:58:55


E essa lente que veio.!


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 18 de Fevereiro de 2016, 16:07:16
Então ela não é a da B&H que vc colocou, e sim a lente micro4/3...  ;)


Luan Richard

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 131
Resposta #13 Online: 18 de Fevereiro de 2016, 17:24:20
Mas e melhor do que a que vc menssionou?


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 18 de Fevereiro de 2016, 20:07:20
Mas e melhor do que a que vc [menssionou  :eek:]?

É uma boa lente e funciona corretamente com as câmeras m4/3. "Melhor", "pior" depende de opinião e de uso. Compre lentes com esse "M" na frente e tudo bem.  :)