Autor Tópico: O que você fotografa e quem te inspira?  (Lida 5827 vezes)

jefersonperrot

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 710
  • Sexo: Masculino
  • Tudo posso naquele que me fortalece - Fp 4:13
Resposta #15 Online: 18 de Fevereiro de 2016, 14:50:44
Quando eu era criança, uma das coisas que mais me deixava encantada era abrir uma caixa grande de fotos que tinha em casa (e ela existe até hoje!). Adorava passar horas olhando as fotos dos meus pais jovens, meus parentes, fotos minhas quando era bebê...

...

Espero poder continuar nesse hobby para sempre. E não só melhorar minha técnica, e sim, aproveitar cada pedacinho de coisa boa que a fotografia me traz...  :)

Sabe que comigo acontece a mesma coisa. Sempre que visito minha mãe eu abro as várias caixas de camisa que contém aqueles álbuns de plastico com 36 fotos. Tem praticamente todas histórias da minha família ali.
É simplesmente incrível como essas fotos antigas tem força, como elas são vivas, né?


E continue mesmo. Suas fotos são inspiradoras.
Esses dias pedi pra vc me mostrar m antes x depois de uma foto que havia postado e você.
Ali eu pude ver o cuidado q vc tem com o click, pois a pós apenas ressaltou os detalhes do belo trabalho que havia feito. :D
Canon


jefersonperrot

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 710
  • Sexo: Masculino
  • Tudo posso naquele que me fortalece - Fp 4:13
Resposta #16 Online: 18 de Fevereiro de 2016, 14:53:39
Quando saí da adolescência passei a me interessar por desenvolvimento de sites e tive a ideia da fazer uma página de cobertura de eventos da minha cidade. Comprei a primeira câmera - uma Mitsuca terrível que a noite sequer dava pra ver o que fotografava pelo lcd, era literalmente um tiro no escuro (...)

 Entretanto, se for pra definir um segmento ainda mais específico, diria que é a fotografia para microstock, e são nas próprias agências, entre os fotógrafos best-sellers, que tenho buscado inspiração.

Tiro no escuro mesmo ein? :D
Aparentemente esse mundo do microstock é beeem interessante. Rola muita produção e muita pós-produção.
Cada detalhes é importante para que as vendas sejam boas, ne...
Canon


kleberpicui

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
    • Shutterstock
Resposta #17 Online: 18 de Fevereiro de 2016, 15:49:35
Tiro no escuro mesmo ein? :D
Aparentemente esse mundo do microstock é beeem interessante. Rola muita produção e muita pós-produção.
Cada detalhes é importante para que as vendas sejam boas, ne...

Hoje vejo que para quem quer refinar a técnica a um nível extremo, microstock é um excelente exercício. Somos forçados a produzir de forma impecável nitidez, iluminação e composição, senão as fotos sequer são aceitas nas agências. E ainda assim, mesmo aceitas, não é garantia de venda. Tem um tópico específico nesta mesma sessão sobre o tema aos interessados, para não desvirtuar tanto por aqui.  :)
Kléber

Vender fotos na internet: http://submit.shutterstock.com/?ref=976367


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 18 de Fevereiro de 2016, 16:02:02
kkk que sacanagem ein! Primão bacana ne? :hysterical:

kkkk...rapaiz pensa na raiva que deu!

Foi assim: Estavamos nos mudando para o Paraná e ele apareceu em casa dizendo que ia nos ajudar e tals. Eu inocentemente e por acaso, resolvi falar para ele sobre minha camera. Tinha zoom, um display e não sei o que lá mais.

Aí nesse meio tempo, uma colega me chamou para nos despedir. Foi nesse meio tempo que ele catou minha camera. E para não ter suspeitas, o infeliz pegou uma outra que meus pais tinha, uma bem velha de manivela ainda e colocou dentro da capa onde eu guardava a minha mesmo. Dai eu só descobri tudo mesmo quando cheguei aqui. Fiquei mó desgostoso  :(


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #19 Online: 18 de Fevereiro de 2016, 16:55:19
Acho que nada me inspira.
Se eu precisasse de inspiração cada dia que fotografo estaria perdido kkk
Creio que tenho motivações financeiras que me obrigam fazer foto "boa" (Sou mais vendedor do que artista).

Gosto do trabalho de muitos fotógrafos, mas nenhum chega me dar "inspiração".

Pra mim, EU, Euzinho aqui

Fotografia = Dinheiro  ;)


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #20 Online: 18 de Fevereiro de 2016, 17:08:05
Olha, eu sempre gostei de fotografia. Mas meu interesse em fotografar profissionalmente veio depois do meu casamento. Fiquei super excitado com as fotos que o cara tirou, eu curti muito o dia do meu casamento e o trabalho do cara q eu decidi que queria fazer isso.

Quem me inspira? Ele me inspira pois um dia quero chegar no nível dele, e também alguns caras que admiro e que quero um dia chegar no nível deles também.
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #21 Online: 18 de Fevereiro de 2016, 17:33:15
Não sou fotógrafo, sou fotógrafo de paisagens.
Qualquer outro assunto não me inspira muito, nem tenho conhecimento ( flash por ex nunca uso nem sei direito ).

Amo natureza e paisagens, cresci em uma fazenda ( dos 8 até os 20 ) mas já me pegava admirando alguma vista ou composição de elementos desde muito pequeno.

Sou o "sonhador", o "viajão" da familia, vivo disperso observando, imaginando, planejando alguma imagem, considerando algum lugar, luz e momento para gravar em uma fotografia.


Meu pai é desenhista e artista plastico e eu como sempre gostei de desenhos e artes fui pelo mesmo caminho, criando minhas "fotografias manuais" em pinturas, durante muitos anos foi assim ( algumas pinturas:https://www.flickr.com/photos/casadepedraatelier/albums/72157621989320499 )

Porém sempre tive o bloqueio de reproduzir somente o real e possível, nunca querendo inventar nada nas pinturas, me limitando a praticamente reproduzir as fotografias que captava em acampamentos e trekkings.

Em 2013 comecei a pesquisar mais sobre locais paradisíacos do mundo e me deparei com fotografias incríveis, coisas que até então não tinha visto muito, e me interessei em estudar as possibilidades para a realização dessas imagens, fui me aprofundando e me interessando mais, e comecei a melhorar minhas fotos ao ponto de me sentir suficientemente preenchido somente com essa atividade.

De la pra ca não passo um dia sem ler, estudar, ver ou falar sobre fotografia, e tenho me empenhado para evoluir constantemente, incansavelmente.

Meu trabalho esta em links na minha assinatura. :)



O que me inspira? Qualquer foto interessante, que me desperte sentimento, ideias, admiração, felicidade.
No meu estilo: Ansel Adams ( claro ), Galen Rowell ( o fotografo que foi a ponte entre o filme e o digital nas landscapes ), Guy Tal, Paul Ziska e Michael Fry.

 




Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 18 de Fevereiro de 2016, 23:46:10
Citar
Qualquer outro assunto não me inspira muito, nem tenho conhecimento ( flash por ex nunca uso nem sei direito ).

 e faz aquelas fotos assombrosas???  :eek:
Miiiiinino!!



C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #23 Online: 19 de Fevereiro de 2016, 00:47:25
Que legal, Marcio! Parabéns!!!  :) :clap:

Muito obrigado. :)



[...]

Acho que as músicas que eu gosto, baladas românticas é uma boa inspiração :)

coloca essa nas lista do que temos em comum. Baladas romanticas foi o tipo de musica que mais apreciei durante a minha adolescencia. Hoje ja nao sei pq ando ouvindo muitas poucas musicas.


jefersonperrot

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 710
  • Sexo: Masculino
  • Tudo posso naquele que me fortalece - Fp 4:13
Resposta #24 Online: 19 de Fevereiro de 2016, 08:35:31
coloca essa nas lista do que temos em comum. Baladas romanticas foi o tipo de musica que mais apreciei durante a minha adolescencia. Hoje ja nao sei pq ando ouvindo muitas poucas musicas.

Tenho que confessar que tb escutei muita baladinha quando era mais novo, daquelas que o coração chega a doer kkkk
Tá bom que eram baladas de bandas como Whitesnake, Skid Row e tal, mas mesmo assim eram baladas :D

O interessante é pensar que a bagagem da adolescência ainda estão bem vivas, mesmo depois de se passarem vários anos, não é?

Vou até procurar uma playlist do Whitesnake aqui :D
Canon


Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Resposta #25 Online: 23 de Fevereiro de 2016, 16:58:10
.
« Última modificação: 23 de Fevereiro de 2016, 17:02:09 por Brupikk »
Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8


a.wick

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 467
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #26 Online: 23 de Fevereiro de 2016, 20:45:05
Que legal esse tópico...entre outras surpresas bacanas, fiquei muito feliz em ver a publicação de um livro do Croix e da história do Raphael (sou fã de ambos).

Meu pai sempre teve algumas câmeras, em destaque a Yashica Electro 35 (que, para minha surpresa, ele me deu em 2015, e virou meu xodó) e sempre tirei algumas fotos. Minha primeira aquisição foi a Sony H-1, me diverti muito com ela mas não era ainda um hobby sério. Depois do nascimento da minha primeira filha em 2009 tomei mais gosto pela coisa mas ainda não era um hobby. Em 2011 adquiri uma DSLR em viagem e de lá pra cá venho estudando muito, lendo muito e fotografando pouco, muito menos do que gostaria. Mas o fato é que a fotografia tomou parte da minha vida e, pra minha surpresa, ficou notório entre os amigos e familiares.

Adoraria viver de fotografia mas não vejo horizonte. Não gosto de fotografar eventos, still, studio ou ensaios, meu prazer é arquitetura e/ou fineart.

Enquanto isso vou estudando e curtindo esse hobby.
« Última modificação: 23 de Fevereiro de 2016, 21:02:47 por a.wick »
Corpos: Nikon D7100, D750, OM-1 e Yashica Electro 35 GSN
Flash: SB-700
Fixas: Nikkor 50mm f/1.8G; Nikkor 55mm f/1.2AI (meu xodó); Nikkor 85mm f/1.8G; Zuiko 50mm f/1.4; conjunto Tele & Wide Yashinon
Zooms: Nikkor 17-35mm f/2.8 ED; Sigma 10-20mm f/3.5; Sigma 18-35mm f/1.8; Nikkor 18-105mm f/3.5-5.6G e Nikkor 55-300mm f/4.5-5.6
http://www.flickr.com/photos/11297989@N03/


jefersonperrot

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 710
  • Sexo: Masculino
  • Tudo posso naquele que me fortalece - Fp 4:13
Resposta #27 Online: 24 de Fevereiro de 2016, 08:25:08
Meu pai sempre teve algumas câmeras, em destaque a Yashica Electro 35 (que, para minha surpresa, ele me deu em 2015, e virou meu xodó) e sempre tirei algumas fotos.

Sonho em um dia poder fazer isso com meu filho :D
Ele ainda é um bebê mas já fica todo maravilhado com a câmera e o disparo do flash (não apontado pra ele, é claro kkk)

Poxa, que relato legal! Obrigado por participar!
Canon


Eduardo Prado

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 46
Resposta #28 Online: 24 de Fevereiro de 2016, 10:35:57
Minha maior inspiração, desde criancinha foi minha mãe e a banda Iron Maiden.

Quando criança, minha mãe sempre teve o costume de pra qualquer lugar que fosse, levar sua câmera yashica, ela realmente gostava muito de fotografar, mas por ser uma época de vacas magras, nunca teve condições de comprar um equipamento legal. Lembro até uma vez, eu devia ter uns 10 anos, ela me levou para participar de um workshop de fotografia feito pela kodak.

E eu comecei a fotografar por causa do Iron Maiden, tudo começou que, por conta de estudos + emprego eu não conseguia mais estudar guitarra e tocar com a minha banda, mas eu não queria abandonar essas coisas, foi então acompanhando uma das tour deles (2006/07 - A Matter of Life and Death Tour), achei muito foda as fotos dos shows, nisso comecei a pesquisar sobre quem era que fazia aquelas fotos e por ai foi. até alguns anos depois comprar uma canon sx160 (ela tinha controles manuais, foi bom para aprender) e depois de 01 ano partir para as dslrs, comecei com fotografia de shows e ultimamente tenho feito casamentos.

Referencias:
Ross Halfin
John McMurtrie
Jarrad Seng
Fer Cesar
The Kreulichs

 :ok:
Vendo: Canon 60D+Flash Yongnuo 565ex+Lente Canon 50mm f/1.4


jefersonperrot

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 710
  • Sexo: Masculino
  • Tudo posso naquele que me fortalece - Fp 4:13
Resposta #29 Online: 24 de Fevereiro de 2016, 14:07:23
comecei com fotografia de shows e ultimamente tenho feito casamentos.

Deve ser MUITO interessante fotografar show ein...
Posta um pouco do seu trabalho aí Eduardo, ou então algum link :ok:
Canon