Autor Tópico: Qual é o melhor microfone de lapela para a Nikon D5200? (Para filmagem em praia)  (Lida 1423 vezes)

neryanacarolina

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Então, tenho uma Nikon D5200 e o microfone dela não é ruim, mas poderia ser melhor para filmagens externas. O áudio fica bom quando gravado em um quarto, por exemplo... Porém, pretendo fazer algumas filmagens e entrevistas em locais com muito vento, principalmente na praia, onde ainda tem o som do mar para interferir no áudio. Nesse caso, o microfone interno da Nikon D5200 não cumpre o papel.

Pesquisei alguns microfones de lapela no Mercado Livre mas estou realmente em dúvida. Montei um kit, com um Microfone LVM-01 P2 Lyco, mais um cabo adaptador duplo P2, pensando em gravar entrevistas usando dois microfones ao mesmo tempo. Será que funciona na Nikon D5200? E o áudio, para gravações externas, será que fica satisfatório, no caso de muito vento e som do mar?

Qual microfone de lapela vocês recomendam para a Nikon, que grave um áudio que não me faça passar vergonha com ruídos em filmagens externas? O adaptador vai realmente captar e gravar o som de dois microfones ao mesmo tempo com a Nikon?

Aqui os links dos produtos:
Microfone: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-698053982-microfone-lapela-lvm-01-p2-lyco-_JM
Adaptador: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-694590396-cabo-adaptador-audio-p2-duplo-femea-_JM

Obrigada, pessoal!!!  :ok: