Autor Tópico: Qual DSLR Canon mais recomendada para fotografia noturna  (Lida 7078 vezes)

felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.541
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #15 Online: 27 de Março de 2016, 10:11:00
Sendo chato, se tivesse a bendita regra de novato não iniciar tópico, este seria mais um tópico inexistente.


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 27 de Março de 2016, 10:41:26
Mas ele não iniciou... Continuou um de 2012... Novato não poder iniciar tópicos é muito limitante para alguém que legitimamente deseja participar do MF. Sobre este tópico, melhor o deixamos morrer de novo, pois cada resposta (inclusive esta minha) só traz de volta a autopropaganda de quem o desenterrou. Câmbio final.  :ok:
JVc.


FabriciodeCarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 68
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 27 de Março de 2016, 14:08:48
6D. Foca a -3 Ev e tem um iso muito bom sem ruído.
Canon 6D Mark II - EF 24-105 F4 II IS USM
Canon 80D - EF 85 MM F1.8 - Flash 430EX II


Andrei Gomes

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
  • Canon
    • Fotos
Resposta #18 Online: 27 de Março de 2016, 20:43:46
Mas ele não iniciou... Continuou um de 2012... Novato não poder iniciar tópicos é muito limitante para alguém que legitimamente deseja participar do MF. Sobre este tópico, melhor o deixamos morrer de novo, pois cada resposta (inclusive esta minha) só traz de volta a autopropaganda de quem o desenterrou. Câmbio final.  :ok:

Discordo. Acho sim que novato não devia mesmo iniciar tópico. O tamanho que o MF está e a quantidade de material  que está a um click de uma pesquisa, "duvideodó" que a dúvida já não exista num tópico.
 


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 28 de Março de 2016, 02:03:08
Discordo. Acho sim que novato não devia mesmo iniciar tópico. O tamanho que o MF está e a quantidade de material  que está a um click de uma pesquisa, "duvideodó" que a dúvida já não exista num tópico.

Um novo usuario pode querer criar um topico na galeria para mostrar suas fotos, portanto a bloqueio de novos topicos deveria ser feito somente nas salas de discussoes tecnicas. Concordo que muito iniciante vem aqui para fazer perguntas cujas respostas sao facilmente encontradas em qualquer lugar do forum ou da internet.

Mas a questao do problema nao eh essa. O problema eh o cara que desenterrou o topico de 4 anos atras para fingir interesse em responder a pergunta para somente publicar um link pro site dele. Esse problema nao tem nada a ver com iniciantes criando topicos, eh soh falta de vergonha na cara mesmo.


Rafaeldsr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 228
Resposta #20 Online: 28 de Março de 2016, 18:26:04
Discordo. Acho sim que novato não devia mesmo iniciar tópico. O tamanho que o MF está e a quantidade de material  que está a um click de uma pesquisa, "duvideodó" que a dúvida já não exista num tópico.

O sistema de pesquisa do fórum é bem ruim... Esse é um grande problema.
Não vejo motivos para proibir, quem não quiser responder não é obrigado. É chato sim ter tópicos todos os dias de qual câmera comprar, mas permitir que novos membros criem tópicos traz mais membros ao forum também.
Iniciante.
Canon T5i. 50mm 1.8 STM. Tamron 17-50mm. 55-250mm STM. YN-568EXII.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.541
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #21 Online: 29 de Março de 2016, 01:06:06
Mas ele não iniciou... Continuou um de 2012... Novato não poder iniciar tópicos é muito limitante para alguém que legitimamente deseja participar do MF. Sobre este tópico, melhor o deixamos morrer de novo, pois cada resposta (inclusive esta minha) só traz de volta a autopropaganda de quem o desenterrou. Câmbio final.  :ok:

A novata iniciou este tópico em 2012, nunca voltou. O amigão só fez a propaganda dele, e também nunca voltou. Não saberemos se por causa da recepção que ele teve ou se simplesmente queria divulgar, divulgou e foi embora.

Ainda acho que quem está realmente disposto a participar pode fazer três posts antes de criar o próprio. Pois que até pra falar qualquer besteira tem que ser no tópico razoavelmente certo (e já familiariza o iniciante com a busca).

Câmbio final.


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 29 de Março de 2016, 08:42:07
Se o limite considerado é baixo, 5 participações por exemplo, não vejo qualquer problema. Pensei originalmente em limite maior, cerca de 100 participações, o que seria limitante em demasia. :ok:
JVc.


Andrei Gomes

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
  • Canon
    • Fotos
Resposta #23 Online: 29 de Março de 2016, 11:57:22
O sistema de pesquisa do fórum é bem ruim... Esse é um grande problema.
Não vejo motivos para proibir, quem não quiser responder não é obrigado. É chato sim ter tópicos todos os dias de qual câmera comprar, mas permitir que novos membros criem tópicos traz mais membros ao forum também.

Em uma coisa concordamos: Realmente, o sistema de busca é ruim. Já tinha dito isso em outro tópico, não me lembro quando. Isso dificulta mesmo.

Se o limite considerado é baixo, 5 participações por exemplo, não vejo qualquer problema. Pensei originalmente em limite maior, cerca de 100 participações, o que seria limitante em demasia. :ok:

Talvez uma solução seria umas 20 participações e ele receber, já de antemão, uma lista de tópicos comuns e úteis para quase todos os novos usuários. Além daqueles tópicos de regras, seriam escolhidos alguns do tipo "como começar na fotografia", "qual minha primeira camera", etc..... os top 10 digamos para um prévia leitura, caso ele queira.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.541
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #24 Online: 29 de Março de 2016, 12:11:59
Se o limite considerado é baixo, 5 participações por exemplo, não vejo qualquer problema. Pensei originalmente em limite maior, cerca de 100 participações, o que seria limitante em demasia. :ok:

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=117788.0

O tópico foi longe. Mas acho que qualquer número abaixo de 10 já resolveria.