Autor Tópico: Pre-wedding - Fazenda Ipanema - Iperó-SP  (Lida 3041 vezes)

Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #15 Online: 28 de Janeiro de 2016, 14:07:25
2 e 4  :clap: :worship:


brunocbjr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #16 Online: 28 de Janeiro de 2016, 16:51:57
A 4 me lembrou muito uma típica do Americo Sperandio. Muito show!


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 28 de Janeiro de 2016, 20:24:13
Obrigado a todos pelo tempo depositado nos comentários!

Citar
Eu só tiraria aqueles 2 elementos q estão ao lado da porta na foto 3 (não sei se são lâmpadas ou câmeras :D). Sei lá, talvez veja essa necessidade por não conhecer o local, mas eles me incomodam um pouquinho.

Muito bem aproveitado o comentário! Já foi apagado, realmente nada a ver os spots de luz ali  :ok:

Citar
Outra coisa, essa foto 5 foi feita para o casal ou para o fotógrafo? rsrsrsrs
Sabe, daquelas q a gente faz e acha que é a foto mais linda do mundo e o cliente nem curte tanto

Foi isso mesmo, a foto foi mais pra mim do que pra eles, boa observação, eu percebi a oportunidade de fazer essa foto e mesmo a distância fazendo mimica eles fizeram legal...é difícil o casal chegar propondo idéias assim, e essas fotos acabam sendo as escolhidas no final, as vezes...

Citar
Fantástico! Gostei demais do ensaio por completo, preferida foto 4, ficou perfeita.

Valew mestre, a 4 me inspirei em uma foto do Americo Sperandio, faz parte de uma coleção de fotos feitas na Fazenda Ipanema de vários artistas

Citar
Muito joia, Carlos! Essa Fazendo Ipanema já virou um "clássico" dos ensaios, é muito fotogênica e tenho muita vontade de conhecer!

Minha favorita da série é a 2, mas curti muito a 4 também. Experimenta cortar um pouco do lado esquerdo, pra deixar a foto bem simétrica, talvez valorize um pouco mais a composição.

Parabéns!

Valew man! Vou ver aqui sim, gosto de simetrias e também esse tablado no chão vou tentar remover. Valew!

Citar
Muito bom, Carlos!!!       
De todas, só não gostei muito da 3, pelo corte nas pernas dos noivos.

Essa foto eu fiquei uns 10 minutos tentando o crop perfeito, e percebi o corte na articulação, más nessa eu meti a faca ali mesmo, não ficava legal de outra forma...levei em conta que o cliente não liga muito para esta gafe...

Citar
tá bacana a série mas a #02 chamou mais a atenção.
a #5 aparenta estar inclinada (vista da janela do lado esquerdo).

Obrigado! Esta foto eu vou dar um jeito de alinhar...está tudo meio sem simetria mesmo...

Citar
Velho, tô ficando seu fã. Essa foto 2 está top demais.

Hehe...obrigado Rafa! Vamos junto! Esta 2 ficou bem legal, me inspirei tb em uma referência da Internet, acho que do Rodrigo Santana...ai eu fazendo esta foto bateu um vento e abriu a porta, e revelou o casal bem na brecha, e fiz outra composição...posto no UP logo logo

Citar
Parabéns pelas belas fotos. Mas não gostei da 3: eles muito centralizados, com esse corte que não combina com a abrangência da cena, que acabou deixando eles muito pequenos e "concorrendo" com a igreja. Além dos elementos "cortados/sobrando" nas bordas direita e esquerda do frame.

Obrigado! Esta foto é uma das que mais lutei para editar, o corte e estes elementos cortados...as janelas não são simétricas e pensei até em editar, vou revê-la antes de finalizar...é que adorei a pose...é isso mesmo que queria deles

Citar
A 4 me lembrou muito uma típica do Americo Sperandio. Muito show!

Matou a pau, é dele mesmo a referência, um dia vou conhece-lo, ele está perto de Sorocaba-SP...
« Última modificação: 28 de Janeiro de 2016, 20:30:35 por edugandolfe »


leonardodemacedo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 696
  • Sexo: Masculino
  • leonardodemacedo
    • Aprenda a Usar o Lightroom
Resposta #18 Online: 29 de Janeiro de 2016, 00:44:34
Obrigado! Esta foto é uma das que mais lutei para editar, o corte e estes elementos cortados...as janelas não são simétricas e pensei até em editar, vou revê-la antes de finalizar...é que adorei a pose...é isso mesmo que queria deles

Cropando bastante, tipo entre as duas linhas azuis verticais, dá pra dar mais destaque na pose, que realmente está fantástica   :clap:


leonardodemacedo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 696
  • Sexo: Masculino
  • leonardodemacedo
    • Aprenda a Usar o Lightroom
Resposta #19 Online: 29 de Janeiro de 2016, 01:15:12


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 29 de Janeiro de 2016, 07:24:39
3 - revisada

Alterei algumas coisas na foto, como as janelas e elementos que estavam atrapalhando um pouco, apenas deixei o corte na articulação, pois não achei encanto com o corte mais em cima... :)

IMG_7603 - EDITEDB by Carlos Gandolfe Fotografia, no Flickr


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 29 de Janeiro de 2016, 07:26:29
Citar
Tipo: https://www.flickr.com/gp/125761842@N07/01ZN9B

Gostei bastante, obrigado!


marcelomazola

  • Trade Count: (7)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 347
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #22 Online: 29 de Janeiro de 2016, 13:17:25
Bela série...
Mostrei para a esposa e ela adorou o lugar tbm.
Resumindo, amanhã vamos conhecer essa fazenda :)


Leoneves

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
Resposta #23 Online: 29 de Janeiro de 2016, 13:48:30
Todas muito boas menos a última


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 29 de Janeiro de 2016, 16:21:00
Citar
Bela série...
Mostrei para a esposa e ela adorou o lugar tbm.
Resumindo, amanhã vamos conhecer essa fazenda

Vá mesmo, se puder pegue o acesso vindo de Araçoiabinha via rodovia Raposo Tavares, o caminho é bem melhor. São 8 reais por pessoa e tem self service para almoçar. Leve muito repelente. Bom passeio!


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 21 de Fevereiro de 2016, 08:09:05
Acabei por mover meu álbum do Flickr e estragou o post, mas postei no meu Facebook...

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.986503224741062.1073741900.632024803522241&type=3