Autor Tópico: E possivel em tablet?  (Lida 4806 vezes)

Luan Richard

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 131
Online: 20 de Fevereiro de 2016, 15:04:06
E possivel fazer edição  de foto decente em algum tablet?

E qual tablet seria indicado?


wuerges

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 47
Resposta #1 Online: 20 de Fevereiro de 2016, 19:44:54
Boa tarde!

Eu incorporei um Samsung Galaxy Tab S2 ao meu fluxo de "trabalho". Coloco entre aspas porque sou amador.

Existe o Lightroom Mobile, que permite fazer uma edição razoável. Mas tem um segredo: para editar no Mobile primeiro você precisa importar na versão desktop e sincronizar com a nuvem. E depois da edição eu preciso voltar para o desktop para exportar a imagem. Se você exportar diretamente do Mobile, o arquivo será de baixa qualidade.

Em resumo: eu ainda não consegui eliminar totalmente o desktop do fluxo de trabalho.

Em relação ao modelo de tablet: hoje em dia existem alguns poucos modelos com telas excelentes. O Galaxy Tab S2 (e o irmão mais velho, S) possui uma tela que mostra 90% do espaço de cores Adobe RGB. É uma delícia editar fotos nesse tablet. Você precisa ficar atento à densidade de pixels, resolução, espaço de cores, e tamanho de tela (pegue um de aproximadamente 10").

Abraços,
Artur     


Luan Richard

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 131
Resposta #2 Online: 20 de Fevereiro de 2016, 20:22:49
Que legal!


Mas esse editor e forte o bastante  para  editar decente?

E mais.. edita em raw ou so em jpg?


bruno_sfc

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 943
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 20 de Fevereiro de 2016, 20:52:46
E possivel fazer edição  de foto decente em algum tablet?

E qual tablet seria indicado?

Decentemente, só o Surface. Mas o valor é tão alto quanto um desktop. :shock:
« Última modificação: 20 de Fevereiro de 2016, 20:53:05 por bfscf »


Luan Richard

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 131
Resposta #4 Online: 20 de Fevereiro de 2016, 23:26:59
Decentemente, só o Surface. Mas o valor é tão alto quanto um desktop. :shock:


Eita que Hadukada!


Mas qual deles? Hehe usadinho avistado!


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.533
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #5 Online: 21 de Fevereiro de 2016, 02:22:48
Decentemente, só o Surface. Mas o valor é tão alto quanto um desktop. :shock:

O Surface (Pro) é um PC no corpo de um tablet. Já tive um. Tem uma tela maravilhosa, mas, por incrível que pareça, a resolução é alta demais. Tem como configurar pra que as letras, ícones, etc., fiquem de um tamanho razoável, mas mesmo assim o Windows ainda não funciona bem com toque. Era frustrante tentar selecionar um botão, e meu dedo acionava tudo menos aquele botão.


Luan Richard

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 131
Resposta #6 Online: 21 de Fevereiro de 2016, 06:35:42
O Surface (Pro) é um PC no corpo de um tablet. Já tive um. Tem uma tela maravilhosa, mas, por incrível que pareça, a resolução é alta demais. Tem como configurar pra que as letras, ícones, etc., fiquem de um tamanho razoável, mas mesmo assim o Windows ainda não funciona bem com toque. Era frustrante tentar selecionar um botão, e meu dedo acionava tudo menos aquele botão.

Po ai trinca eim felipe!

O ipad nao da conta? Ou tab s?


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.041
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 21 de Fevereiro de 2016, 09:16:07
No caso do Surface a caneta ajuda um pouco... já tive um tablet que rodava Windows 8.1, e tudo que não era "modo touch", era péssimo de usar com os dedos.

Pra Android e iOS tem uns apps legais de edição... tem o Pixlr, Aviary (bom demais)... pra lidar com RAW o Android sempre me pareceu melhor.


bruno_sfc

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 943
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 21 de Fevereiro de 2016, 09:39:51
Mas qual deles? Hehe usadinho avistado!

Tem o Surface Book e o Surface Pro. A diferença você pode ver na resenha abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=s3NC7AC6oSc

Eu não sou usuário Windows, mas dizem que com o Windows 10 a usabilidade melhorou bastante. Queria ter a possibilidade de ficar um tempo com ele pra ver como se incorporaria no meu workflow, parece muito interessante.


Luan Richard

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 131
Resposta #9 Online: 21 de Fevereiro de 2016, 11:07:56
Eu usei windows 8.1 ate alguns meses atraz e nao gostei... muito estranho.. parecia que nao fluia .. no "smarth"... ai fico muito apreensivo com isso.... sabe.... e complicado... o legal seria mesmo ficar com ele alguns dias parz teste.


bruno_sfc

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 943
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 21 de Fevereiro de 2016, 11:19:45
Eu usei windows 8.1 ate alguns meses atraz e nao gostei... muito estranho.. parecia que nao fluia .. no "smarth"... ai fico muito apreensivo com isso.... sabe.... e complicado... o legal seria mesmo ficar com ele alguns dias parz teste.

Exatamente! O jeito é procurar por umas resenhas e ver o que andam falando sobre ele e se atende suas necessidades. :ok:
« Última modificação: 21 de Fevereiro de 2016, 11:27:03 por bfscf »


Luan Richard

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 131
Resposta #11 Online: 21 de Fevereiro de 2016, 14:20:20
Exatamente! O jeito é procurar por umas resenhas e ver o que andam falando sobre ele e se atende suas necessidades. :ok:


Verdade!

Mas e aplicativos?  Tem algum forte e bom o bastante?


wuerges

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 47
Resposta #12 Online: 21 de Fevereiro de 2016, 14:47:05
Olá,

Depende do que você entende por "bom o bastante", isso é relativo. O Ligtroom Mobile permite fazer ajuste tonal, mexer na claridade, saturação, tem vários presets de cor e P&B, dá pra fazer crop, adicionar vinheta...

Mas não dá para mexer em cada canal de cor separadamente nem corrigir distorções das lentes, por exemplo.   

Só que ainda não importei RAW diretamente para o Lightroom Mobile. Não posso lhe garantir que é possível. O que posso garantir é que NÃO é possível exportar um arquivo JPEG com alta qualidade a partir do Lightroom Mobile. Vários usuários reclamam disso, e esperamos que a Adobe resolva esse problema nas próximas versões...

Abraços,
Artur 


bruno_sfc

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 943
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 21 de Fevereiro de 2016, 14:48:47
Mas e aplicativos?  Tem algum forte e bom o bastante?

Boa pergunta, não sei! :hysterical:

Pra desktop eu vou de Capture One e Photoshop! ;)
« Última modificação: 21 de Fevereiro de 2016, 14:50:43 por bfscf »


Luan Richard

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 131
Resposta #14 Online: 21 de Fevereiro de 2016, 15:30:28
Pultz que intenso... tenho um notebook... mas a tela e ridicula... a tela do meu galaxy tab 4 tá de 1000 a 0 ... chato pakas...

Um amigo disse qyebda pra or programa de computador no tablet max nao sei como fazer isso e faze lo rodar  dedentemente.. alguem ja houviu falar disso?