Autor Tópico: E possivel em tablet?  (Lida 4806 vezes)

Luan Richard

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 131
Online: 20 de Fevereiro de 2016, 15:04:06
E possivel fazer edição  de foto decente em algum tablet?

E qual tablet seria indicado?


wuerges

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 47
Resposta #1 Online: 20 de Fevereiro de 2016, 19:44:54
Boa tarde!

Eu incorporei um Samsung Galaxy Tab S2 ao meu fluxo de "trabalho". Coloco entre aspas porque sou amador.

Existe o Lightroom Mobile, que permite fazer uma edição razoável. Mas tem um segredo: para editar no Mobile primeiro você precisa importar na versão desktop e sincronizar com a nuvem. E depois da edição eu preciso voltar para o desktop para exportar a imagem. Se você exportar diretamente do Mobile, o arquivo será de baixa qualidade.

Em resumo: eu ainda não consegui eliminar totalmente o desktop do fluxo de trabalho.

Em relação ao modelo de tablet: hoje em dia existem alguns poucos modelos com telas excelentes. O Galaxy Tab S2 (e o irmão mais velho, S) possui uma tela que mostra 90% do espaço de cores Adobe RGB. É uma delícia editar fotos nesse tablet. Você precisa ficar atento à densidade de pixels, resolução, espaço de cores, e tamanho de tela (pegue um de aproximadamente 10").

Abraços,
Artur     


Luan Richard

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 131
Resposta #2 Online: 20 de Fevereiro de 2016, 20:22:49
Que legal!


Mas esse editor e forte o bastante  para  editar decente?

E mais.. edita em raw ou so em jpg?


bruno_sfc

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 943
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 20 de Fevereiro de 2016, 20:52:46
E possivel fazer edição  de foto decente em algum tablet?

E qual tablet seria indicado?

Decentemente, só o Surface. Mas o valor é tão alto quanto um desktop. :shock:
« Última modificação: 20 de Fevereiro de 2016, 20:53:05 por bfscf »


Luan Richard

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo