Autor Tópico: Minha primeira máquina  (Lida 1448 vezes)

Saori

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
    • http://
Online: 21 de Novembro de 2006, 21:13:49
Sou nova aqui.Resolvi entrar porque vou me matricular no novo curso do Senac de fotografia a distância...E porque adoro tirar fotos, lógico.
Bom, vou comprar minha primeira máquina nesse Natal, o que vocês aconselham ter de acessórico, configuração, pra que vai começar com isso?É que eu não quero gastar dinheiro à toa com uma máquina carréssima, em que muitas funções nem vou saber mexer.Se for possível indiquem marcas também.

Off: Eu sei que tem o tópico sobre isso, mas não sei, qual na minha situação deve escolher.
« Última modificação: 21 de Novembro de 2006, 21:23:35 por Saori »


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 21 de Novembro de 2006, 21:26:48
Saori, bem vindo(a) ao fórum.
A pergunta que não quer calar.
Qual o orçamento?
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


B. Vasconcellos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #2 Online: 21 de Novembro de 2006, 22:01:10
Oi, que custo é esse? Pode colar o site e quanto custa?
Fuji S2, Fuji F11
Lentes Sigma/Nikon


Aloha!!!

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
Resposta #3 Online: 22 de Novembro de 2006, 12:22:52
Saori, seja bem vinda ao fórum.
Fale mais do curso, se é digital, quanto quer gastar, etc...
Assim poderemos ajudar melhor
Abraços
Ricardo


charles247

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 755
Resposta #4 Online: 22 de Novembro de 2006, 12:32:31
Olá Saori.

Seja bem vinda ao fórum.

http://www.mundofotografico.com.br/forum/i...hp?showtopic=57

No link acima tem uma matéria bem interessante sobre a escolha da sua máquina. Leia e com certeza vais ter várias luzes.

Abraços

 
Charles Ceccagno
charles@ceccagno.com.br
------------------------------------------------------------------


Marcelo.S.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.279
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/msafioti/sets/72157618134645270/detail/
Resposta #5 Online: 22 de Novembro de 2006, 12:38:25
Bem vinda so forum Saori,

se vai fazer um curso, vai precisar de uma máquina com controles manuais

Se procura uma compacta procure os modelos Canon A630, A640, A700

Super zoom: Panasonic FZ7, Canon S3, Sony H5, Fuji 5600

Prossumer: Panasonic FZ50, Fuji 9600, Sony R1

Dslr: Canon Xti, Nikon D50, Pentax K10D e se prepare para se aventurar no mundo das lentes…

Um bom site para analisar câmeras: http://www.dpreview.com/

Todas sao ótimas câmeras, o que as diferencia é quem as opera.

Se tem muitas dúvidas, pegue a câmera mais em conta, fique um ano com ela e depois avalie as suas necessidades.

Bom curso e boa compra!
Deutschland

Flickr


Rock

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
Resposta #6 Online: 26 de Novembro de 2006, 18:08:16
Bem vinda Saori,

eu sou novo no fórum e na fotografia, mas tenho uma experiência interessante para passar.
Comecei com uma Pentax MZ-50 (de filme)  com lente 35-80mm , que eu comprei com pouco uso  de um amigo meu.Senti necessidade de uma lente com uma distância focal maior para detalhes de igreja,por exemplo,ou objetivos mais longe.Então comprei uma lente 100-300mm de excelente custo-benefício.Percebi que distâncias focais de 80 a 100mm ficaram descobertas.Comprei uma 28-105mm.Depois senti necessidade de uma de distância focal menor, para paisagens mais amplas(grande-angular).Comprei uma 18-35mm.Depois quis comprar uma Macro(permite chegar mais perto de flores,insetos,etc,.).Então migrei para a fotografia digital comprando uma câmera ist DL que é compatível com todas as lentes que eu tenho.Conclusão, a 35-80mm que veio com a máquina está encostada porque todas as outras lentes cobrem as distâncias focais desta lente.
Independente da marca que você vai comprar,procure loja em que você possa comprar o corpo da máquina e escolher a lente que acompanha.Pesquise em relação ao custo-benefício-necessidade a melhor lente a comprar.Quando você comprar a lente procure comprar também um filtro para proteção.É um filtro que não interfere na foto mas protege contra choque.Cada lente tem um diâmetro diferente,requerendo um filtro diferente.
A Pentax tem menos opções no mercado brasileiro, a Canon tem mais opções.
É bom você ler revista especializada, eu gosto muito da Fotografe Melhor, que fez dez anos de existência neste ano.
Também adquiri um manual, muito bom, da editora Senac (O Novo Manual de Fotografia- John Hedgecoe).Se for possível financeiramente é melhor comprar este manual antes do equipamento.Ele dá uma boa orientação e esclarece muitas dúvidas.
Não tenha pressa.
E boas fotos.
Mauro.
 


PMAV

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #7 Online: 26 de Novembro de 2006, 18:35:05
Estou interessado nesse curso... Pode passar mais detalhes??