Autor Tópico: Meu primeiro "trabalho" como fotografo...  (Lida 1452 vezes)

Henrique dPaula

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
Online: 22 de Fevereiro de 2016, 17:17:55
Ola pessoal, vou resumir minha história.

Sempre gostei de fotografia, á alguns anos vinha pensando com compra uma DSLR, mas sempre fiquei com um pé atras, trabalhava como design gráfico, ja tenho um bom conhecimento nessas artes, fiquei desempregado, com a rescisão peguei um DSLR simples (T5 Kit premiu), e com 1 semana ja bati fotos do chá rvelação da minha irmã...

Gostou do meu resumo? HAHAHA então pessoal, por favor, vejam minhas fotos e avaliem, critiquem, onde posso melhora etc...

Lembrando que estava sem Flash e apenas a 18-55, por isso ISO lá na lua, não tinha outra saída.


https://www.flickr.com/photos/104078164@N04/albums/72157663805283056


Deus abençoe a todos!

Aguardo feedback

Iniciando... Canon T5, 18-55 e 55-250.


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #1 Online: 22 de Fevereiro de 2016, 18:28:30
Para um primeiro trabalho está bom, mas veja algumas observações:
Em algumas fotos você errou bastante o foco, talvez por ser o primeiro trabalho , percebi que você usou iso 1600 sem flash, isso cobra um preço que é o ruido e perda de qualidade (creio que na sua t5 o ideal seria iso 800); eu daria uma pequena saturada nas fotos do bolo; em algumas fotos eu não gostei da composição (principalmente uma que tem a pessoa meio que de costas e aparece na frente parte do rosto de uma mulher).
Como disse, para um primeiro "trabalho" está bom, serve como experiência, com o tempo você irá tomar cuidados com esses detalhes e seus trabalhos com certeza vão melhorar. :D


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #2 Online: 22 de Fevereiro de 2016, 20:38:40
acho que o tópico era pra ser na pasta galeria :p

Desfoque, retrato com gente olhando pra outra câmera ao invés da sua, falta de uma pós produção mais elaborada, pouco inspirado (Por ser mais registro que arte, digamos assim) e confesso que demorei pra achar a protagonista.

Nas primeiras fotos o bolo sempre está cobrindo a barriga dela haha (que não tá errado nesse caso aí em específico). Só achei que ela não teve tanto foco fora do balcão. Acabou não evidenciando tanto a gestação por consequência.

Não teve gente interagindo com ela, olhando a barriga por exemplo, apontando ou tocando nela. É como se a barriga nem existisse

Outra: Sei que não é fácil porque a decoração não ajuda. Nem a iluminação... então sei que vc teve que se virar nos 30. Não é fácil. Teria sido pior se fosse com crianças entre 4-8 anos (pq não param quieto um segundo hehe)

Forças aí  :fight:
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


Henrique dPaula

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
Resposta #3 Online: 23 de Fevereiro de 2016, 09:23:41
Para um primeiro trabalho está bom, mas veja algumas observações:
Em algumas fotos você errou bastante o foco, talvez por ser o primeiro trabalho , percebi que você usou iso 1600 sem flash, isso cobra um preço que é o ruido e perda de qualidade (creio que na sua t5 o ideal seria iso 800); eu daria uma pequena saturada nas fotos do bolo; em algumas fotos eu não gostei da composição (principalmente uma que tem a pessoa meio que de costas e aparece na frente parte do rosto de uma mulher).
Como disse, para um primeiro "trabalho" está bom, serve como experiência, com o tempo você irá tomar cuidados com esses detalhes e seus trabalhos com certeza vão melhorar. :D

Muito obrigado! Está tudo anotado :), estava com a camera a apenas 9 dias
Iniciando... Canon T5, 18-55 e 55-250.


Henrique dPaula

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
Resposta #4 Online: 23 de Fevereiro de 2016, 09:26:07
acho que o tópico era pra ser na pasta galeria :p

Desfoque, retrato com gente olhando pra outra câmera ao invés da sua, falta de uma pós produção mais elaborada, pouco inspirado (Por ser mais registro que arte, digamos assim) e confesso que demorei pra achar a protagonista.

Nas primeiras fotos o bolo sempre está cobrindo a barriga dela haha (que não tá errado nesse caso aí em específico). Só achei que ela não teve tanto foco fora do balcão. Acabou não evidenciando tanto a gestação por consequência.

Não teve gente interagindo com ela, olhando a barriga por exemplo, apontando ou tocando nela. É como se a barriga nem existisse

Outra: Sei que não é fácil porque a decoração não ajuda. Nem a iluminação... então sei que vc teve que se virar nos 30. Não é fácil. Teria sido pior se fosse com crianças entre 4-8 anos (pq não param quieto um segundo hehe)

Forças aí  :fight:


Muito obrigado cara, então, o problema era esse, só tive tempo de aprender o que era ISO, Obturador e Diafragma.

Mas na próxima vou presta mais atenção nesses detalhes.

obrigado!
Iniciando... Canon T5, 18-55 e 55-250.


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #5 Online: 23 de Fevereiro de 2016, 11:30:49
Seria bom também que na próxima, você colocasse nomes ou números nas fotos para que possamos ser mais claros nas observações para você. Abraços. :)


Henrique dPaula

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
Resposta #6 Online: 23 de Fevereiro de 2016, 12:09:09
Seria bom também que na próxima, você colocasse nomes ou números nas fotos para que possamos ser mais claros nas observações para você. Abraços. :)

Putzz, esqueci desse detalhe kkk, mas muito obrigado!
Iniciando... Canon T5, 18-55 e 55-250.