Autor Tópico: Problemas com Android 6 (Marshmallow)  (Lida 5070 vezes)

Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Online: 23 de Fevereiro de 2016, 01:33:09
Alguém está usando o android 6 e está enfrentando algum problema?
Atualizei o meu celular e acho que não poderia ter feito nada pior.  :aua:


@erissonazevedo

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 678
  • Sexo: Masculino
  • "fé em Deus e pé na tábua . . ."
Resposta #1 Online: 23 de Fevereiro de 2016, 07:51:50
atualizei a quase duas semanas e não tive problema algum.... teve algumas alterações em menu de configuração que não gostei, mas tive a impressão de menor consumo de bateria.... usando motog2
ostentando: FT2, N90s, D70s IR, D7100, vidros, paciência e pouco tempo livre


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.133
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 23 de Fevereiro de 2016, 08:23:34
Também não tive problemas. O que está ocorrendo com seu aparelho?


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #3 Online: 23 de Fevereiro de 2016, 12:13:05
Ele está extremamente lento e travando várias vezes, já fiz o hard reset mas só adiantou nos primeiros 30 minutos, depois voltou a ficar lento. Não tenho muita coisa instalada, antes de atualizar eu tinha mais coisa e ele rodava liso.


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #4 Online: 23 de Fevereiro de 2016, 12:14:01
Ah, é o Moto G3. Minha amiga tem o Moto G2 e também está com esse problema. As vezes pra abrir um aplicativo demora uma eternidade.  :aua:


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #5 Online: 23 de Fevereiro de 2016, 13:11:50
Você tem um SD externo? O Android 6 permite que se use o SD externo como se fosse armazenamento interno. Porém este armazenamento é muito mais lento que o armazenamento interno real do celular.

Meu celular já veio com Android 6 (é um Nexus) e funciona bem rápido.


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #6 Online: 23 de Fevereiro de 2016, 13:20:04
Tenho um Moto X Play e minha esposa um Moto G3, ambos no 6.0 Marshmallow, e até agora o único problema que eu notei foi de um jogo em específico não respeitar o volume do celular  :hysterical:
Zerava o volume e o raio do jogo continuava tocando  ¬¬
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #7 Online: 23 de Fevereiro de 2016, 13:54:17
Você tem um SD externo? O Android 6 permite que se use o SD externo como se fosse armazenamento interno. Porém este armazenamento é muito mais lento que o armazenamento interno real do celular.

Meu celular já veio com Android 6 (é um Nexus) e funciona bem rápido.

Não tenho, não. Estou usando apenas o armazenamento interno. Aliás, quanto a essa função, pelo que eu vi ele permite fazer a mesclagem do armazenamento interno com o externo, mas ele só usa o armazenamento externo quando o interno já está cheio, isso confere?

Gostava da opção de poder escolher quais aplicativos eu passaria pro SD, mas no 6 não tem mais isso, aparentemente.  :(


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #8 Online: 23 de Fevereiro de 2016, 13:55:12
Tenho um Moto X Play e minha esposa um Moto G3, ambos no 6.0 Marshmallow, e até agora o único problema que eu notei foi de um jogo em específico não respeitar o volume do celular  :hysterical:
Zerava o volume e o raio do jogo continuava tocando  ¬¬

Será que esse jogo em questão ainda não está otimizado para o Android 6?


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #9 Online: 23 de Fevereiro de 2016, 13:59:59
Eu entrei em contato com a Motorola, o retorno foi mais rápido do que eu esperava. Além do blá blá blá de sempre de fazer o hard reset, eles me disseram que isso pode acontecer por conta de aplicativos que ainda não estão otimizados para o Android 6, eu realmente senti uma lentidão maior depois de ter instalado o aplicativo de gerenciador de páginas do Facebook, desinstalei ele e o celular já está bem melhor, vamos ver se continua com o mesmo desempenho agora sem o aplicativo, pior que eu achava ele bem prático. Alguém sabe alguma alternativa a ele?


jtitton

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 167
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 23 de Fevereiro de 2016, 14:15:44
Ah, é o Moto G3. Minha amiga tem o Moto G2 e também está com esse problema. As vezes pra abrir um aplicativo demora uma eternidade.  :aua:

Bastante estranho isso...
Isso tem cara de ser algum software em comum, que ambos utilizam. Eu sou da teoria que aparelho bom é o que tem o essencial para rodar. Se tem um site que faz o mesmo que um aplicativo, já não instalo o app, por exemplo facebook, linkedin, twitter...

Verifica em "configurar - bateria", quais aplicativos estão consumindo mais bateria, isso já é um indício para dizer o que está mantendo o teu celular mais ocupado.
Você pode instalar o "OS monitor" e verificar quais processos estão consumindo mais recursos. Geralmente o nome do processo é parte do app que está dando problema. Muitos apps mantém processos ativos mesmo quando estão fechados.
Eu reparei que o app do facebook "drena" bateria, sem ele no celular ela chega a durar umas 4 horas a mais. Mas cada caso é um caso diferente. Você pode não ter nada disso instalado e estar lento, mas ai pode ser caso de assistência técnica e garantia. No entanto, dois telefones, de modelos diferentes, de pessoas diferentes tendo problemas parecidos ao mesmo tempo é muito difícil e o mais provável é que seja algo mais simples... questão de software.
Canon 6D
Astrofotografia, paisagens, coisas legais e o que der vontade.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #11 Online: 23 de Fevereiro de 2016, 16:30:08
Eu entrei em contato com a Motorola, o retorno foi mais rápido do que eu esperava. Além do blá blá blá de sempre de fazer o hard reset, eles me disseram que isso pode acontecer por conta de aplicativos que ainda não estão otimizados para o Android 6, eu realmente senti uma lentidão maior depois de ter instalado o aplicativo de gerenciador de páginas do Facebook, desinstalei ele e o celular já está bem melhor, vamos ver se continua com o mesmo desempenho agora sem o aplicativo, pior que eu achava ele bem prático. Alguém sabe alguma alternativa a ele?

Vc pode reportar:
https://www.facebook.com/help/mobile-touch/526658970722795


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #12 Online: 24 de Fevereiro de 2016, 08:23:30
Gostava da opção de poder escolher quais aplicativos eu passaria pro SD, mas no 6 não tem mais isso, aparentemente.  :(

Senao me engano isso só era possível até o honeycomb e e usando aplicativos de terceiros.
Com o lollipop com certeza já não era mais possivel porque tentei aqui no moto G.
Acho que agora no 6 ficou melhor, fica mais transparente.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #13 Online: 25 de Fevereiro de 2016, 22:37:00
Não teve jeito, eu deletei o aplicativo gerenciador de páginas, no começo tava tudo certo, mas depois voltou a ficar muito lento de novo... Voltei para o Android anterior.