Autor Tópico: Novidade SIGMA 2016 !  (Lida 2295 vezes)

AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Online: 23 de Fevereiro de 2016, 09:22:42
Essa tem potencial. É esperar e ver.

http://www.sigma-global.com/en/cameras/sd-series/


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.541
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 23 de Fevereiro de 2016, 11:26:31
Essa tem potencial. É esperar e ver.

http://www.sigma-global.com/en/cameras/sd-series/

Parece excelente. Pelo que entendi, é mais uma baioneta no mercado? Acho que isso é que não precisava... Até entendo não querer entrar na concorrência do m4/3, mas então deveria ter adaptadores (nativos) pra todas as baionetas do mercado.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #2 Online: 23 de Fevereiro de 2016, 11:34:11
Parecem incríveis... mas não dá pra deixar passar a feiura, característica das câmeras Sigma, hehe.  :D
Mas com uma H dessas na minha mão, eu até esqueceria esse detalhe.


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #3 Online: 23 de Fevereiro de 2016, 12:01:56
Muito legal!!! Foveon aps-c e aps-h!!
D600 - E-M10


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #4 Online: 23 de Fevereiro de 2016, 12:34:21
Parece excelente. Pelo que entendi, é mais uma baioneta no mercado? Acho que isso é que não precisava... Até entendo não querer entrar na concorrência do m4/3, mas então deveria ter adaptadores (nativos) pra todas as baionetas do mercado.


A baioneta SA existe desde os anos 90...


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.541
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #5 Online: 23 de Fevereiro de 2016, 13:15:08

A baioneta SA existe desde os anos 90...

Eu não sabia, mas é verdade. Valeu pelo esclarecimento.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #6 Online: 23 de Fevereiro de 2016, 13:29:35
Eu não sabia, mas é verdade. Valeu pelo esclarecimento.

É interessante. É uma variante da Pentax, mas com a eletronica igual a da Canon.

Na verdade, se retirar uma aba que tem nas lentes pentax-K, elas encaixam nas SA !
« Última modificação: 23 de Fevereiro de 2016, 13:30:48 por AFShalders »


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 23 de Fevereiro de 2016, 16:46:02
Achei estranho usar o mount SA... se eles criassem um mount com distância de flange menor, e um adaptador opcional, não ficaria do mesmo tamanho e teria mais opções de lentes? E a posição do EVF parece ser bem desconfortável.

Mas o Foveon APS-H é novidade. A Sigma não só continua com a tecnologia mas parece incrementar ela. Quero ver imagens desse novo sensor maior.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.541
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #8 Online: 23 de Fevereiro de 2016, 17:07:10
Achei estranho usar o mount SA... se eles criassem um mount com distância de flange menor, e um adaptador opcional, não ficaria do mesmo tamanho e teria mais opções de lentes? E a posição do EVF parece ser bem desconfortável.

Ainda é meu sonho de consumo algum fabricante fazer isso. Imagina a Nikon lançar um sistema ML FF com distância do flange ao sensor curta. Daí lança um adaptador pra usar as lentes Nikon F permitindo controle manual de abertura e auto-foco. Em seguida, lançariam novas lentes menores, só pro sistema ML.

Desse jeito que fez a Sigma, achei que foi trocar 6 por meia dúzia, um pouco.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #9 Online: 23 de Fevereiro de 2016, 17:48:04
Achei estranho usar o mount SA... se eles criassem um mount com distância de flange menor, e um adaptador opcional, não ficaria do mesmo tamanho e teria mais opções de lentes?

Pensei exatamente a mesma coisa. Certamente não querem lançar mais um subtipo de mount, como o four thirds / micro four thirds. Alguém lembra das Olympus Four Thirds ?

Mas faz sentido do ponto de vista econômico. No final a diferença de tamanho não seria tão grande, embora exista.
« Última modificação: 23 de Fevereiro de 2016, 17:50:11 por AFShalders »


a.wick

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 467
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #10 Online: 23 de Fevereiro de 2016, 17:58:53
Achei espetacular a ideia. Pelo que entendi, os proprietários de lentes ART, SPORT e CONTEMPORARY poderão solicitar a troca de mount para Sigma, permitindo que usuários de outros mounts aproveitem suas lentes e eventualmente mudem de sistema. É uma excelente forma de abocanhar uma boa fatia de mercado e mostrar respeito aos consumidores.

Outra sacada é que as lentes ART já se posicionaram como Premium e, pelo visto, querem fazer o mesmo com as câmeras. Dessa forma, nada mais justo que, num primeiro momento, forcem o uso do conjunto sob pretexto de alto desempenho. Só achei que colocaram pixels demais nos sensores e os arquivos vão pesar bastante mas, se é pra ser diferente, acertaram na mosca.

Pode ser que, mais pra frente, disponibilizem adaptadores (duvido) mas, pelo jeito, a Sigma quer se reposicionar de uma vez por todas e deixar de ser apenas "uma opção mais barata". E deram um grande passo nesse sentido.

Cada vez fico mais fã deles... :clap: :clap: :clap: :worship: :worship: :worship:
Corpos: Nikon D7100, D750, OM-1 e Yashica Electro 35 GSN
Flash: SB-700
Fixas: Nikkor 50mm f/1.8G; Nikkor 55mm f/1.2AI (meu xodó); Nikkor 85mm f/1.8G; Zuiko 50mm f/1.4; conjunto Tele & Wide Yashinon
Zooms: Nikkor 17-35mm f/2.8 ED; Sigma 10-20mm f/3.5; Sigma 18-35mm f/1.8; Nikkor 18-105mm f/3.5-5.6G e Nikkor 55-300mm f/4.5-5.6
http://www.flickr.com/photos/11297989@N03/


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.541
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #11 Online: 23 de Fevereiro de 2016, 19:15:53
Pode ser que, mais pra frente, disponibilizem adaptadores (duvido)

Eu acho que não faz o menor sentido, mas ao invés de fazerem adaptadores de outros fabricantes pro sistema deles (pra facilitar a migração), fizeram das lentes deles pras outras câmeras...

http://www.dpreview.com/news/0677575467/sigma-mount-converter-mc-11-adapts-sigma-lenses-to-e-mount-cameras-supports-autofocus?utm_campaign=internal-link&utm_source=related-news&utm_medium=text&ref=related-news


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #12 Online: 23 de Fevereiro de 2016, 19:39:54
Eu acho que não faz o menor sentido, mas ao invés de fazerem adaptadores de outros fabricantes pro sistema deles (pra facilitar a migração), fizeram das lentes deles pras outras câmeras...

http://www.dpreview.com/news/0677575467/sigma-mount-converter-mc-11-adapts-sigma-lenses-to-e-mount-cameras-supports-autofocus?utm_campaign=internal-link&utm_source=related-news&utm_medium=text&ref=related-news


Cada fabricante tem um protocolo de comunicação específico. Não acho que seja viável economicamente fazer adaptadores de todos os tipos. Eles tem que fazer os que forem mais factíveis.

Um fabricante fazer um adaptador para que objetivas de um concorrente possam ser usadas na sua marca é que me parece, no mínimo, uma utopia.

Você imagina a Nikon produzindo um adaptador para usar lentes Canon nas câmeras dela ? Mais fácil o Lula ser preso.

Agora, se você tem um sistema Nikon, e comprou um bando de lentes Sigma Art e gastou uma nota, e der na lata de mudar para Canon ou Sony, basta enviar as lentes para a Sigma que eles trocam as bases dela e recalibram. Quer melhor do que isso ?

A única coisa na indústria que chegou perto foi o Tamron Adaptall mount, mas não existia para foco automático, justamente pelas diferenças enormes em termos eletrônicos.

A Sigma está fazendo o dever de casa direitinho, e a turma do E-Mount tem mais é que agradecer, pois vai aumentar (e muito) a oferta de objetivas de alta qualidade para o sistema.


a.wick

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 467
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #13 Online: 23 de Fevereiro de 2016, 20:00:07
Eu acho que não faz o menor sentido, mas ao invés de fazerem adaptadores de outros fabricantes pro sistema deles (pra facilitar a migração), fizeram das lentes deles pras outras câmeras...

http://www.dpreview.com/news/0677575467/sigma-mount-converter-mc-11-adapts-sigma-lenses-to-e-mount-cameras-supports-autofocus?utm_campaign=internal-link&utm_source=related-news&utm_medium=text&ref=related-news

Então, mais um estímulo para fortalecer o mount Sigma, antes eles já fabricavam no mount E ou F. Dessa forma as pessoas podem comprar ou transformar para o mount SA e usar em outros corpos com o adaptador. Afinal de contas querem estimular as lentes próprias.
Corpos: Nikon D7100, D750, OM-1 e Yashica Electro 35 GSN
Flash: SB-700
Fixas: Nikkor 50mm f/1.8G; Nikkor 55mm f/1.2AI (meu xodó); Nikkor 85mm f/1.8G; Zuiko 50mm f/1.4; conjunto Tele & Wide Yashinon
Zooms: Nikkor 17-35mm f/2.8 ED; Sigma 10-20mm f/3.5; Sigma 18-35mm f/1.8; Nikkor 18-105mm f/3.5-5.6G e Nikkor 55-300mm f/4.5-5.6
http://www.flickr.com/photos/11297989@N03/


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #14 Online: 25 de Fevereiro de 2016, 17:31:26
Viram essa também??

Citar


Sigma has announced their follow up to the EF-610 Flash, the EF-630 and It will be available on B&H very soon. Yesterday Sigma announced the new flash with models available for Nikon, Canon, and of course Sigma. The new flash will pack a little more fire power than its predecessor, and will automatically adjust for focal lengths from 24mm through 200mm.

The new EF-630 will support TTL as well as "remote control through the TTL wireless flash function." The new model will also allow for multiple flash setups and allow for flashes to trigger additional flashes. The new flash will also feature a "FP" mode which will allow for shooting past your camera's sync speed. Sigma promises a new "intuitive" interface, a modeling flash function, as well as other features listed on the press release out of Kanagawa, Japan.

Compatible with most well-known digital SLR cameras, the EF-630 features auto TTL exposure control, as well as remote control operation through the TTL wireless flash function, where the camera lens calculates the correct exposure automatically for perfect lighting. For multi-flash setups, photographers can use the Slave Flash Function to trigger additional flashes. To achieve a softer look, photographers can bounce light off of a white wall, ceiling or reflector by tilting the EF-630’s flash head upwards by as much as 90°, or swiveling left or right by 180°. For close-up shots, the flash head can also be titled down by 7°.

Fonte:


Mentira  :assobi:
https://fstoppers.com/gear/new-sigma-ef-630-flash-coming-soon-116882?utm_source=FS_RSS&utm_medium=RSS&utm_campaign=Main_RSS
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket