Autor Tópico: Diferença entre modelos da 35mm 1.8g ( JAA132DA )  (Lida 1848 vezes)

brunoroc

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 389
Online: 12 de Fevereiro de 2016, 13:19:56
Eai galera tudo bem ?

entao, ultimamente venho querendo adquirir a 35mm 1.8g dx pra usar com minha d5100 então dei uma lida e a maioria das pessoas recomendam a 35mm pq com o fator da crop ela "vira" um 50mm e por ser muito versátil e clara.

Eu estava dando uma pesquisada nos preços e vi que tem uma diferença ate que "grande" entre dois modelos, tem o modelo padrão dela que esta saindo da faixa de R$1100,00 e é o modelo vendido na BH e tambem na amazon, e que a única diferença que eu vi foi que vem o pára-sol modelo HB-46 .

Ai tem outro modelo o "JAA132DA" que esta a venda no ponto frio e no extra na faixa de R$899,00 e que a diferença é o pára-sol HK-46. Esse modelo pelo que vi é vendido na europa tambem e ele apresenta 5 anos de garantia no Brasil pela Nikon , enquanto o outro modelo tem apenas 1 ano e mais 4 ou 5 anos pela Nikon americana

Fui perguntar ao meu amigo e ele disse que esse modelo JAA132DA é um modelo mais simples e que eles usam partes mais baratas  eus e por isso o valor final dela é mais barata.

Alguém ja ouviu falar alguma coisa sobre isso ? Essa diferença de preço é justificável ? vale  a pena pagar mais caro nessa lente  ??

valeu !
Fuck Gear


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.542
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 12 de Fevereiro de 2016, 13:32:42
Acho difícil que a diferença seja na qualidade das peças. Pela difereça de 200 reais, eu compraria a mais barata.


RenatoKW

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 632
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 12 de Fevereiro de 2016, 13:44:47
Também nunca ouvi falar nesse negócio de diferença de peças dentro do mesmo modelo. Só dou crédito se seu amigo trabalhar dentro da própria Nikon.  :ponder:


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 12 de Fevereiro de 2016, 14:00:10
Essa pra mim é nova também. Nunca vi diferença entre "modelos da mesma lente".


brunoroc

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 389
Resposta #4 Online: 12 de Fevereiro de 2016, 19:00:18
por isso que eu fiquei  :shock:

ele me falou que ja falaram isso pra ele mas em nenhum site eu encontro nada sobre a diferença dos dois modelos

pelo que me parece, esse modelo JAA132DA seria fabricado no  brasil ? pq por ele apresentar 60 meses de garantia por aqui, parece que foi algo feito para o nosso mercado, mas não sei ao certo

e no site da nikon eles não falam nada sobre a lente por ela estar indisponível, vou tentar mandar um email ou ligar para eles, mas caso alguém saiba a diferença, pode comentar aqui por favor
Fuck Gear


FINTELMAN

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 19 de Fevereiro de 2016, 21:57:34
Não é diferença entre as lentes e sim entre os preços no site do Ponto Frio.
Se você verificar, é o mesmo modelo de lente vendido por lojas diferentes, com preços diferentes, dentro do site do Ponto Frio...


brunoroc

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 389
Resposta #6 Online: 20 de Fevereiro de 2016, 11:47:36
Não é diferença entre as lentes e sim entre os preços no site do Ponto Frio.
Se você verificar, é o mesmo modelo de lente vendido por lojas diferentes, com preços diferentes, dentro do site do Ponto Frio...

entao, eu achei estranho mesmo, que nem eu havia falado a cima, esse modelo parece que é o vendido em alguns lugares na europa, enquanto o outro é vendido nos eua
Fuck Gear


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.542
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #7 Online: 21 de Fevereiro de 2016, 02:34:53
entao, eu achei estranho mesmo, que nem eu havia falado a cima, esse modelo parece que é o vendido em alguns lugares na europa, enquanto o outro é vendido nos eua

Claro que uma lente fabricada pro mercado nacional vai ter uma garantia diferente de uma lente importada por um terceiro.

Se me lembro bem, itens fabricados pro mercado brasileiro (possuem um registro nacional, homologação, etc) têm o código de barras iniciando por 789. Só o código de barras ter outro número já pode gerar outro número de parte pra lente, mesmo sendo idêntica em hardware.


LFelipe

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 310
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #8 Online: 21 de Fevereiro de 2016, 06:46:01
Após ler esse tópico fiquei curioso e fui olhar a minha 35mm pra ver se havia algum dos benditos códigos serigrafados nela que tornasse possível diferencia-la, mas não há...
Penso que isso pode ser apenas para diferenciar a vendida pela Nikon BR das demais, mas internamente não deve ter mudanças. Originalmente já é uma lente simples demais, não vejo motivo pra "enxugarem" ainda mais na produção com peças diferentes.


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 25 de Fevereiro de 2016, 09:14:38
Não existem diferencas entre uma lente e outra a nao ser o valor, são exatamente as mesmas lentes, o codigo é apenas pra diferencias onde foi fabricada e nada mais, a Nikon tem fabricas no Japão, Tailândia e China por isso que cada parte recebe codigos diferentes.

Quanto a garantia, qualquer lente Nikon nos EUA tem 5 anos assim como as compradas oficialmente no site da Nikon Brasil, a coisa muda de figura quando é importada por terceiros.

Esqueçam essa questao de numero na lente porque são lentes exatamente iguais.
« Última modificação: 25 de Fevereiro de 2016, 09:15:06 por pedromartins021 »


brunoroc

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 389
Resposta #10 Online: 27 de Fevereiro de 2016, 00:08:01
Não existem diferencas entre uma lente e outra a nao ser o valor, são exatamente as mesmas lentes, o codigo é apenas pra diferencias onde foi fabricada e nada mais, a Nikon tem fabricas no Japão, Tailândia e China por isso que cada parte recebe codigos diferentes.

Quanto a garantia, qualquer lente Nikon nos EUA tem 5 anos assim como as compradas oficialmente no site da Nikon Brasil, a coisa muda de figura quando é importada por terceiros.

Esqueçam essa questao de numero na lente porque são lentes exatamente iguais.

Valeu Pedro ! vou pegar então nas casas bahia a 35mm por 899 e 5 anos de garantia  :D
Fuck Gear


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.359
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 28 de Fevereiro de 2016, 20:00:48
Eai galera tudo bem ?

entao, ultimamente venho querendo adquirir a 35mm 1.8g dx pra usar com minha d5100 então dei uma lida e a maioria das pessoas recomendam a 35mm pq com o fator da crop ela "vira" um 50mm e por ser muito versátil e clara.


Oi Brunoroc!


Vou dar uma opinião pessoal a respeito de "lente normal" ou a 50mm para as câmeras Full Frame (35mm para cropadas).
É o seguinte: a tão chamada lente "normal" que falam que tem a visão aproximada do olho humano, etc, é meio que cascata.
As 50mm foram idealizadas para as primeiras SLR (a filme) simplesmente porque tecnicamente eram mais fáceis de construir, e mais baratas, só isso. Até hoje são as mais baratas.
Eu pessoalmente acho que uma lente versátil ( e fixa ) para FF seria uma 42mm e para cropadas seria uma 28mm.
Essas distancias focais dão um angulo um pouco maior que a 50mm e a 35mm e permitem um uso mais abrangente no dia a dia. Essas medidas são exatamente a distância da diagonal dos sensores e dão um ângulo de visão de aproximadamente 53º.

A 35mm em sua cropada é uma excelente escolha, mas só por curiosidade, quando puder, experimente usar uma 28mm.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


brunoroc

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 389
Resposta #12 Online: 01 de Março de 2016, 12:52:19
Oi Brunoroc!


Vou dar uma opinião pessoal a respeito de "lente normal" ou a 50mm para as câmeras Full Frame (35mm para cropadas).
É o seguinte: a tão chamada lente "normal" que falam que tem a visão aproximada do olho humano, etc, é meio que cascata.
As 50mm foram idealizadas para as primeiras SLR (a filme) simplesmente porque tecnicamente eram mais fáceis de construir, e mais baratas, só isso. Até hoje são as mais baratas.
Eu pessoalmente acho que uma lente versátil ( e fixa ) para FF seria uma 42mm e para cropadas seria uma 28mm.
Essas distancias focais dão um angulo um pouco maior que a 50mm e a 35mm e permitem um uso mais abrangente no dia a dia. Essas medidas são exatamente a distância da diagonal dos sensores e dão um ângulo de visão de aproximadamente 53º.

A 35mm em sua cropada é uma excelente escolha, mas só por curiosidade, quando puder, experimente usar uma 28mm.

Muito obrigado pela ajuda Hribeiro !

infelizmente os conhecidos que tenho ou moram longe ou usam canon, então fica um pouco limitado pra eu poder testar :/

O que eu acabo fazendo é utilizar a lente do kit mesmo e eu tenho gostado bastante das fotos de 18-30mm, acho que é uma distancia focal bem legal e da pra enquadrar bastante coisa !

pretendo pegar mais pra frente a sigma 18-35mm art, que pelo que li aqui no forum é uma otima lente e atende muito bem essas distancias mais curtas

valeu pela ajuda !
Fuck Gear