Autor Tópico: Montando um portfólio  (Lida 1200 vezes)

Mario Moreno

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 203
Online: 22 de Novembro de 2006, 00:14:05

Olá pessoal, nessa sexta vou fazer uma entrevista e preciso apresentar um portfólio de fotografia, gostaria de sugestões sobre maneiras de apresentar as fotos, quantidade a ser colocada nessa apresentação...

Bom, qualquer dica será bem vinda.

Grato


charles247

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 755
Resposta #1 Online: 22 de Novembro de 2006, 12:28:48
Olá Mario.

Bom, isto é complicado de opinar, mas vamos lá.

Creio que em um portifólio, o essencial é a qualidade. Sabe aquele ditado que diz que pouco é o suficiente. Pois é. Se tiveres um tema específico, elenque algumas de suas melhores fotos, imprima-as em tamanho bom, algo em torno de 15x21, 20x30, e, se possível, coloque-as em um fundo de cor neutra, como folhas de cartolinas pretas, ou algo assim, destacando bem a imagem.

Simplicidade, no meu ver, é o que garante que suas fotos sejam vistas e não o portifólio.

Boa sorte nesta entrevista.

Abraços


 
Charles Ceccagno
charles@ceccagno.com.br
------------------------------------------------------------------


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #2 Online: 22 de Novembro de 2006, 15:38:28
No meu eu montei numa dessas pastas de book com 20 fotos.

Seleciono as fotos de acordo com o local onde vou apresentar, fotos muito parecidas tornam a apresentação chata e se tiver muitos estilos, não vão saber exatamente o que vc faz, então tem que tomar bastante cuidado na escolha das imagens
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


rodrigobsb

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #3 Online: 22 de Novembro de 2006, 19:27:21
Eu também montei o meu em uma pasta com folhas pretas para encaixar as fotos. Estou querendo montar um portfólio com fotos macro, será que é interessante mostrar esse tipo de imagens em um portfólio, e p/ quem mostrar?? :denken:
« Última modificação: 22 de Novembro de 2006, 19:37:45 por rodrigobsb »
[size=8]Se todas as fotos do seu rolo estiverem perfeitas, então você falhou .Chris Jonhs (National Geographic)[/size][/font]

http://www.flickr.com/photos/photorodrigo/