Autor Tópico: ALERTE SEUS AMIGOS - O PONTO FRIO VENDE PRODUTOS FALSIFICADOS  (Lida 2806 vezes)

efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 25 de Fevereiro de 2016, 18:13:13
...Morando no japao mais da metade da minha vida,so lamento pelo povo e o restante da minha familia q ainda mora ai,mas sei que nunca chegarão a ter a mesmo tratamento que tenho aqui!!

O povo brasileiro agradece seu lamento, e une-se ao sofrimento de sua família nipo-brasileira, esperando que ela possa retornar a esse país fantástico do qual saiu um dia, certamente por não gostar do mesmo tratamento que vc recebe aí... :)
« Última modificação: 25 de Fevereiro de 2016, 18:17:52 por efilho »


Zepa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 89
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 25 de Fevereiro de 2016, 20:53:43
Léo, vc deve ajuizar uma ação de responsabilidade civil em face do ponto frio e da loja terceirizada que forneceu o produto, i.e., vc deve compor um litisconsórcio passivo, ajuizando em face dos dois, independentemente das alegações do Ponto Frio de que não tem responsabilidade etc. Tem sim. E mais, a depender do tipo de prejuízo que vc sofreu com a perda total das fotos (não sei se tinham caráter profissional) deve requerer perante os Juizados Especiais Cíveis o pagamento acumulado de danos materiais e morais, lembrando que o total do valor da causa não pode superar 40 salários mínimos, com a condição, para atender esse limite, que vc esteja com advogado. Para ajuizar sozinho, há um limite de 20 salários mínimos. Sem prejuízo de eventuais reclamações junto ao ReclameAqui e outros que tais, concordo com a galera que te sugeriu o ajuizamento judicial. Se trata de lesão típica em face do consumidor, haverá a inversão do ônus da prova, devendo o Ponto Frio e a terceirizada provarem ao juiz que o cartão não era falsificado etc.etc. Vai fundo na ação!