Autor Tópico: ALERTE SEUS AMIGOS - O PONTO FRIO VENDE PRODUTOS FALSIFICADOS  (Lida 2804 vezes)

Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Online: 24 de Fevereiro de 2016, 08:30:49
ALERTE SEUS AMIGOS - O PONTO FRIO VENDE PRODUTOS FALSIFICADOS

O ano é 2015 e você imagina que aquela empresa grande e de amplitude nacional é o porto seguro para escapar de falsificadores e golpistas de todo tipo que rondam as vendas on-line. Escolhe o PONTO FRIO, membro de um conglomerado de empresas que abrange marcas como EXTRA, PÃO DE AÇUCAR, CASAS BAHIA, ASSAÍ e CDISCOUNT. Sua expectativa é que está seguro. Vai encontrar produtos importados regularmente e de origem garantida...

Mas está enganado. O PONTO FRIO e o grupo em questão estão longe de ser essa maravilha, este porto seguro da Internet que tantos procuram. Pior, além de terem um comportamento do mesmo nível dos PIRATAS e CRIMINOSOS digitais, que rondam as compras da Internet, ainda vão te cobrar mais caro, contando com a impunidade que assola o país.

Nesta altura muitos devem estar se perguntando: “Ok, mas porque dessa afirmação?”. Pois bem... Em 2015 comprei um cartão da marca “Kingston”, com capacidade de 32GB, para equipar meu novo celular. A ideia era ter mais espaço para minhas fotos e vídeos, contando com a segurança de um dos fabricantes mais consagrados na área de memórias de estado sólido e com a confiança que não seria vítima de golpes, ao comprar da marca PONTO FRIO!

O cartão chegou e coloquei imediatamente em uso... As fotos começaram a se acumular, até que Dezembro de 2015 o cartão subitamente apagou TODOS OS DADOS DE SEU INTERIOR. Este é um sintoma clássico das famosas FALSIFICAÇÕES DE CARTÕES INFLADOS (para quem não sabe o que é isso, clique aqui). Por ter comprado de uma loja que deveria ter algum renome e alguma ética, custei a acreditar que poderia ser isso. Entrei em contato com a Kingston para verificar como procederia a troca no Brasil e foi aí que a surpresa surgiu. Ao rodar um aplicativo para verificar o modelo do cartão, sugerido pelo fabricante, descobri que O CARTÃO ERA UMA FALSIFICAÇÃO...

ISSO MESMO MINHA GENTE, O PONTO FRIO ME VENDEU UM PRODUTO FALSIFICADO... Ao rodar um software de diagnóstico, aquele cartão com a marca da Kingston, que veio na caixa da Kingston e que deveria apresentar 32GB, apresentava como fabricante uma tal de PHISON ELETRONICS, com capacidade real de 4GB, apesar de indicar 32GB quando formatado.

Como agente de boa fé, você pensa que o grande varejista não poderia ter feito isto intencionalmente ou ciente do problema. Você então liga na central de atendimento para contar o ocorrido (dia 11/02/16, protocolo 400785991) e a atendente (Denise) te diz para ficar tranquilo que em no máximo 5 dias eu receberia uma ligação para resolver o problema... TRISTE ENGANO!!!! No dia seguinte recebo um e-mail dizendo que o caso estava encerrado, sem nenhum tipo de retorno.

Não contente, entrei em contato novamente com a central e falei com a atendente Tânia que reabriu o protocolo com o número 401316779 no dia 12 de Fevereiro de 2016, me prometendo a mesma coisa. Retorno em 5 dias para solução do problema. Novamente, assim como o mais calhorda dos estelionatários do comércio eletrônico, O PONTO FRIO NÃO RETORNOU!

Pacientemente liguei novamente no dia 19 de Fevereiro de 2016, desta vez mais incisivo... Pedi para falar diretamente com um supervisor. Após aguardar cerca de 7 minutos, o Sr. Rodrigo me atendeu e disse que passaria o meu caso para a ouvidoria e que em 2 dias retornariam meu contato para uma solução (protocolo 4002936133). Novamente, COMO BOM ESTELIONATÁRIO, O PONTO FRIO não retornou.

Fica a patente a estratégia deste grupo CRIMINOSO formado por Ponto Frio, Extra, Pão de Açúcar e Casas Bahia, entre outros... Enganar e se esconder... sumir e ignorar o cliente quando descobertos em suas falcatruas...

A esta altura, a fé que tinha na loja e no grupo foi por terra. Comecei a pesquisar e percebi que o comportamento criminoso é uma rotina. Uma pesquisa no site reclame aqui mostra uma série de consumidores que não recebem seu dinheiro de volta, mesmo quando manda a lei, que foram lesados por produtos danificados ou de qualidade duvidosa... Ou seja, milhares de comentários que mostram que este grupo varejista nada tem de idôneo, tampouco de responsável com seus clientes. Pelo contrário, é um grupo cujo comportamento se mostra à altura dos mais sórdidos estelionatários e falsários da Internet.

Contando com a impunidade que ronda nosso país, fazem milhares de vítimas todos os dias... Vítimas que, assim como eu, podem demorar a descobrir a que foram sujeitas, pelo simples fato de confiar... Fique atento com esse grupo... O que você está comprando pode ser ILEGAL, FALSO ou em alguns casos você pode até não receber, como mostra a rápida pesquisa no reclame aqui.

NÃO SE DEIXEM ENGANAR....
NÃO DEIXEM QUE AS LOJAS DESTE GRUPO DE FALCATRUAS ENGANEM SEUS AMIGOS...

Não vamos deixar que as falcatruas continuem neste país....
FIQUEM ATENTOS E COMPARTILHEM.


Matéria Original: http://www.leoterra.com.br/portal/alerte-seus-amigos-o-ponto-frio-vende-produtos-falsificados/
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.615
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #1 Online: 24 de Fevereiro de 2016, 08:44:31
Aonde o Brasil vai parar, se até mesmo as lojas mais "confiáveis" passam a perna nos consumidores?

 Estou boquiaberto! Se me falasse que comprou um cartão falso no mercado livre, tudo bem. Mas receber cartão falso de uma empresa de renome como o Ponto Frio e não receber qualquer esclarecimento por parte deles?

Meu Deus, tenho medo do que esse país está se tornando...

Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #2 Online: 24 de Fevereiro de 2016, 08:48:10
Aonde o Brasil vai parar, se até mesmo as lojas mais "confiáveis" passam a perna nos consumidores?

 Estou boquiaberto! Se me falasse que comprou um cartão falso no mercado livre, tudo bem. Mas receber cartão falso de uma empresa de renome como o Ponto Frio e não receber qualquer esclarecimento por parte deles?

Meu Deus, tenho medo do que esse país está se tornando...

Pois é... Imagine meu choque ao descobrir que perdi minhas fotos da minha última viagem porque a empresa foi calhorda...
Por isso que digo... Essas coisas temos que compartilhar até o dedo cair, para essas empresas aprenderem a ter respeito com o consumidor ou saírem do mercado.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #3 Online: 24 de Fevereiro de 2016, 09:12:06
Léo, exponha o caso no RECLAMEAQUI, funciona muito bem

Tive problemas no banco e fui prontamente atendido, sem milongas a gerente geral ligou para tratar do caso

Realmente é vergonhoso uma empresa deste porte estar apelando para o ilícito para lucrar

Lamento pelas fotos


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #4 Online: 24 de Fevereiro de 2016, 09:38:17
Se você ainda foi prejudicado perdendo suas fotos rola um processinho básico, não?


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #5 Online: 24 de Fevereiro de 2016, 09:43:56
Leo, o problema maior é que o Ponto Frio, assim como outras lojas virtuais, passaram a ser intermediários de venda, como na Amazon, onde você tem produtos vendidos pela própria Amazon e outros vendidos por particulares que usam o site para anunciar. Acho que foi esse o caso... você comprou de alguém que anuncia, em letras pequenas, no site da Ponto Frio. Isso em nada tira a responsabilidade do site, mas serve para ficarmos mais atentos na hora de comprar, já que diferentemente da Amazon e do Ebay, não há classificação de reputação de vendedores...


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #6 Online: 24 de Fevereiro de 2016, 10:01:33
Leo, o problema maior é que o Ponto Frio, assim como outras lojas virtuais, passaram a ser intermediários de venda, como na Amazon, onde você tem produtos vendidos pela própria Amazon e outros vendidos por particulares que usam o site para anunciar. Acho que foi esse o caso... você comprou de alguém que anuncia, em letras pequenas, no site da Ponto Frio. Isso em nada tira a responsabilidade do site, mas serve para ficarmos mais atentos na hora de comprar, já que diferentemente da Amazon e do Ebay, não há classificação de reputação de vendedores...

Exatamente, provavelmente foi uma dessas lojas terceirizadas.
O que claro, não remove a responsabilidade da Ponto Frio.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #7 Online: 24 de Fevereiro de 2016, 11:24:56
Cartão de memória é muito complicado, pois é possível que a falsificação venha lá da exportação na china, se não tiver uma distribuidora oficial da marca no país não tem como garantir que seja original. Discordo da culpa ser totalmente do ponto frio, nesse caso eles também foram enganados.


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 24 de Fevereiro de 2016, 11:44:20
Leo, o problema maior é que o Ponto Frio, assim como outras lojas virtuais, passaram a ser intermediários de venda, como na Amazon, onde você tem produtos vendidos pela própria Amazon e outros vendidos por particulares que usam o site para anunciar. Acho que foi esse o caso... você comprou de alguém que anuncia, em letras pequenas, no site da Ponto Frio. Isso em nada tira a responsabilidade do site, mas serve para ficarmos mais atentos na hora de comprar, já que diferentemente da Amazon e do Ebay, não há classificação de reputação de vendedores...

Ainda, se foi mesmo esse o caso, divulgue (estamos inclusos) o nome da Loja, por favor!


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #9 Online: 24 de Fevereiro de 2016, 12:47:44
Leo, o problema maior é que o Ponto Frio, assim como outras lojas virtuais, passaram a ser intermediários de venda, como na Amazon, onde você tem produtos vendidos pela própria Amazon e outros vendidos por particulares que usam o site para anunciar. Acho que foi esse o caso... você comprou de alguém que anuncia, em letras pequenas, no site da Ponto Frio. Isso em nada tira a responsabilidade do site, mas serve para ficarmos mais atentos na hora de comprar, já que diferentemente da Amazon e do Ebay, não há classificação de reputação de vendedores...
tinha esperancas que um dia o brasil melhorasse,mas a cada dia que passa,me desanima!!Nao eh a toa,quem pode,esta vazando dai pq nw aguenta mais.O comentario da Pri sobre a responsabilidade eh valida,porem,alem de ser brasil e nw ser uma mega empresa,tem a questao do povo(funcionarios)seus gerentes,etc.Morando no japao mais da metade da minha vida,so lamento pelo povo e o restante da minha familia q ainda mora ai,mas sei que nunca chegarão a ter a mesmo tratamento que tenho aqui!!
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.615
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #10 Online: 24 de Fevereiro de 2016, 14:57:26
O problema maior não é nem eles venderem o cartão falso (O que já é um absurdo) mas sim de não resolver o problema do cliente.

Isso não pode acontecer.
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #11 Online: 24 de Fevereiro de 2016, 22:35:57
O problema maior não é nem eles venderem o cartão falso (O que já é um absurdo) mas sim de não resolver o problema do cliente.

Isso não pode acontecer.

x2


leonardodemacedo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 696
  • Sexo: Masculino
  • leonardodemacedo
    • Aprenda a Usar o Lightroom
Resposta #12 Online: 25 de Fevereiro de 2016, 00:59:40
Mete na justiça. Entra no Pequenas Causas que é mais rápido, mas não deixe de reclamar.

Reclameaqui é bom pra tentar um acordo extrajudicial, mas nem sempre funciona.

Se a gente não reclamar nossos direitos formalmente estamos perpetuando o jeito Brasil de ser.

Infelizmente é a assim que a banda toca por essas bandas :(

Ps. Já entrei contra OI, Fnac, Sul América Seguros (carro), Apple, entre outras empresas "renomadas" e sempre ganhei... Esses caras são uns calhordas e jogam, premeditadamente, com o consumidor. mas, felizmente, minha experiência com a justiça tem sido relativamente boa. O PROCOM já funcionou, mas, na minha experiência, hoje em dia virou mais um cabide de emprego. O negócio tem sido Pequenas Causas.

Boa sorte, Leo!


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 25 de Fevereiro de 2016, 05:00:06
tinha esperancas que um dia o brasil melhorasse,mas a cada dia que passa,me desanima!!Nao eh a toa,quem pode,esta vazando dai pq nw aguenta mais.O comentario da Pri sobre a responsabilidade eh valida,porem,alem de ser brasil e nw ser uma mega empresa,tem a questao do povo(funcionarios)seus gerentes,etc.Morando no japao mais da metade da minha vida,so lamento pelo povo e o restante da minha familia q ainda mora ai,mas sei que nunca chegarão a ter a mesmo tratamento que tenho aqui!!

Pra variar lá vem o complexo de vira-lata como se esse tipo de rolo fosse exclusividade do Brasil.
Se vendedor picareta fosse exclusividade daqui não haveriam tantos relatos de golpes no eBay americano ou no craigslist.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #14 Online: 25 de Fevereiro de 2016, 14:11:07
Só compro bens duráveis via importação ou em viagens.
Não confio nas lojas brasileiras.