Autor Tópico: TENTATIVA DE ROUBO - MERCADO LIVRE  (Lida 6284 vezes)

claudio frança

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 528
  • Sexo: Masculino
  • aprendiz
Resposta #15 Online: 24 de Fevereiro de 2016, 18:56:36
mas também o anúnciante as vezes ajuda para que isso aconteça, pois essa lixocomésticos, entra em quase todos anúncios e então diz que quer comprar e para responder a eles em um e-mail, aí a pessoa desesperada em vender manda e-mail, quando manda e-mail então ela terá o seu e-mail do Mercado livre, aí só tentar o golpe, eu no caso recebi várias perguntas deles e em nenhuma eu tentei responder por e-mail e disse que só fazia negócio pelo próprio site, conclusão: não coseguiram descobrir meu e-mail.


leandrodias

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 891
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 24 de Fevereiro de 2016, 20:01:22
Não acho desespero não, muita gente quer negociar por fora, eu já fiz isso e fechei negocio porque pra mim é um saco ficar negociando via ML.

Olha o que o escroto mandou agora!

Pode espalhar, tenho aqui milhares de e-mails

Fodido eu? nada, ML é "gigantescamente fora da realidade" de lucrativo

Abraços paizão!


Que filho de uma puta, bandido!  >:(
Nikon D7100 | AF-S DX VR Nikkor 18-140mm F/3.5-5.6G ED | AF Nikkor 50mm 1.8 D | AF-S VR Nikkor 70-300mm  F/4.5-5.6g IF-ED | FLASH VIVITAR



Dogasantos

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 135
  • Sexo: Masculino
  • Instagram: @dogasantos
Resposta #17 Online: 24 de Fevereiro de 2016, 20:03:29
isso é enquadrado em tentativa de furto e estelionato.
Faz um BO.

Você precisa incluir uma cópia do email com o cabeçalho do email (que contém todos os detalhes irrefutáveis de hora de recebimento, servidores envolvidos, e todos os detalhes técnicos). Pra ver o cabeçalho, se for no gmail, vai naquela pequena seta (pra baixo) logo ao lado do botão de responder. Vais ver a opção "Mostrar Original". Vai abrir uma nova página com todo o código fonte do email, com todos os detalhes técnicos.

Com isso em mãos, a política tem como iniciar uma investigação e chegar no autor do email.
Boa sorte!
Sony A7II / Fuji XE2
Instagram/500px: dogasantos


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #18 Online: 24 de Fevereiro de 2016, 21:50:39
Mercado Livre eu só compro e vendo no Mercado Pago. Já são quase 10 vendas minhas e mais de 100 compras em uns 6 anos. Nunca tomei balão.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #19 Online: 24 de Fevereiro de 2016, 22:45:19
Eu também nunca tomei balão.
Como vendedor falta pouco pra ser "premium" como comprador sou FDP  :hysterical:
Nunca dei balão, mas já desisti de algumas compras   8-)


leandrodias

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 891
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 25 de Fevereiro de 2016, 01:02:56
vou fazer um Bo, esses caras são uns putas escrotos!
Só compro e vendo via mercado pago, não tento nenhum outro tipo de negociação.
Esse cara foi o único que tentou dar um calote, eu já comprei um grip e veio com defeito, acionei o mercado livre e o vendedor devolveu o dinheiro sem problemas.

Nunca tive broncas
Nikon D7100 | AF-S DX VR Nikkor 18-140mm F/3.5-5.6G ED | AF Nikkor 50mm 1.8 D | AF-S VR Nikkor 70-300mm  F/4.5-5.6g IF-ED | FLASH VIVITAR



jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 25 de Fevereiro de 2016, 01:23:09
Entre 1998 e 2001 eu vendi MUITO no eBay. Cheguei a ser Power Seller por lá. LEvava coo um hobby Á época, mas isso me permitia fazer upgrades constantes nas minhas máquinas. NUNCA tive problema com PayPal, que uso desde a criação do serviço, mas um outro serviço que não existe mais, chamado BidPay indicava no site que ao receber um pagamento aprovado, poderia-se enviar o produto que o pagamento estaria garantido. Sempre que vinha mensagem de pagamento eu entrava no site deles para ver que o pagamento existia mesmo e que estava realmente aprovado. Pois bem, uma vez um pagamento que aparecia como aprovado dois dias depois foi cancelado pelo BidPay. Escrevi reclamando, pois já enviara o produto, e nunca me responderam. Imadiatamente deixei de usar BidPay e não por acaso eles desapareceram com o tempo... O produto era um MP3 Player de 128MB da Diamond Multimedia (empresa que criou os MP3 players e de quem eu comprava diretamente e vendia no eBay na época. A Diamond Multimedia depois acabou absorvida pela AMD, depois da ATI).

Sempre é necessário ter cuidado com emails, pois é muito fácil forjá-los. Também não há garantia de entrega no serviço.
JVc.


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 25 de Fevereiro de 2016, 07:52:33
vou fazer um Bo, esses caras são uns putas escrotos!

Já deveria ter feito. Preste atenção ao que o Dogasantos escreveu, aquilo é essencial a uma eventual investigação  e identificação do autor. Muito boa sorte!  :ok:


claudio frança

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 528
  • Sexo: Masculino
  • aprendiz
Resposta #23 Online: 25 de Fevereiro de 2016, 12:16:28
Não acho desespero não, muita gente quer negociar por fora, eu já fiz isso e fechei negocio porque pra mim é um saco ficar negociando via ML.

Olha o que o escroto mandou agora!

Pode espalhar, tenho aqui milhares de e-mails

Fodido eu? nada, ML é "gigantescamente fora da realidade" de lucrativo

Abraços paizão!
Quando me referi ao desespero não disse diretamente a você, no caso disse que tem pessoas....mas no caso como essa mesma pessoa disse: tem vários e-mail, no caso o próprio cara do exterior que quer comprar para o sobrinho também deve ser o mesmo ladrão, certa vez esse do exterior perguntou se eu enviava para o exterior kkkkkk, minha resposta foi a seguinte: só pagar e quando o dinheiro do produto e do frete estiver em minha conta bancária envio até para o japão kkkkk, nunca mais me incomodou kkkkk

Que filho de uma puta, bandido!  >:(


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #24 Online: 25 de Fevereiro de 2016, 12:32:34
Tem muito tempo que não negocio nada no ML, somente pelo ebay.
Todas as vezes que entrei em contato com o ML eles tiraram da reta. Não uso nem voltarei a usar.


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #25 Online: 25 de Fevereiro de 2016, 12:46:28
Nunca tive problema no ML também, apesar de não vender muita coisa por lá, compro bastante, mas sempre compro com os dois pés atrás e dou preferência pra pagar por Mercado Pago e agora preferência por anúncios que oferecem Mercado Envios. Já teve época de acreditar na boa reputação do cara e fazer depósito direto pra ele, não deu merda, mas hoje em dia não arrisco mais fazer isso.


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #26 Online: 25 de Fevereiro de 2016, 13:49:30
Eu sou do tempo que ainda nem tinha muitos golpes assim, comprei e vendi, tanto de particular quanto de "lojista" várias vezes no ML, antes mesmo de existir Mercado Pago. Sempre depósito em conta. Hoje não sei se confiaria mais, de fato...
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #27 Online: 25 de Fevereiro de 2016, 14:10:04
Eu compro e vendo no ML faz muitos anos. Já tenho umas 12 vendas e umas 100 compras. Nunca tomei balão, mas sempre fico muito precavido com tudo o que posso. Só compro e vendo por Mercado Pago, só envio e recebo por Mercado Envios, sempre procuro trocar o máximo de mensagens possível, e por aí vai.

Não impede a possibilidade de golpe, mas diminui muito as chances.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #28 Online: 25 de Fevereiro de 2016, 14:13:45
Golpe velho. E alguns caem.
Hoje está na moda comprar com cartão, pegar em mãos, e pedir estorno pro mercado Pago, alegando que o produto não foi entregue.


guinicholas

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 326
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 27 de Fevereiro de 2016, 18:29:54
Uma dica pra quem nao sabe, nao importa se voce esta vendendo ou comprando, grave voce embalando o produto ou quando for abrir a caixa. Mostre a caixa lacrada e se possivel o peso dela em uma balanca. Vendi muito pelo Ebay quando estava morando nos USA, e este era o unico jeito de se assegurar. Voces nao tem nocao da quantidade de golpes que acontecem pelo Ebay...Amazon...etc..
Para conhecer meu trabalho acesse:
https://www.flickr.com/photos/guinicholas/
https://500px.com/guinicholas

Nikon D5300 / 11-16mm 2.8 / 17-55mm 2.8 / 35mm 1.8 / 70-200mm 2.8 / SB700 / e quase uma centena de livros :D