Autor Tópico: TENTATIVA DE ROUBO - MERCADO LIVRE  (Lida 6265 vezes)

leandrodias

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 891
  • Sexo: Masculino
Online: 24 de Fevereiro de 2016, 11:47:39
Caros amigos, tenho um anuncio referente a venda da minha D7100, no qual tentaram me roubar.  :eek:

Hoje recebi um e-mail do mercado livre, informando a venda da minha d7100 com o valor e o frete, a primeira coisa foi que não recebi o endereço da pessoa por meio do mesmo e-mail do ML, ele nem deu tempo de me passar, segundo o e-mail do mercado livre disse que o dinheiro só iria aparecer depois do produto entregue.  :hysterical:

Eu fui no mercado livre e conferi meu anuncio, estava ativo, a tal compradora já havia me enviado e-mail confirmando o pagamento e que estava aguardando a minha resposta. Tão boazinha.

Eu fui e aproveitei a oportunidade para esculhambar e soltar o verbo para essa ladra safada, que me respondeu dizendo assim:


samantaespardi
10:37 (Há 1 hora)


para mim
Olá, não tem porque fazer qualquer denúncia, pois não cometi nenhum crime
 
Estou apenas fazendo um teste com essa engenharia social, parte de um experimento sobre as vulnerabilidades em sites de compra e
 
venda de produtos, mostrando que é bem fácil ludibriar os vendedores com e-mails similares aos que os sites usam
 
Crime se eu tivesse recebido alguma mercadoria sua sem pagar (palavras de um advogado criminalista).
 
Tenha um bom dia e obrigado por me ajudar com minha pesquisa

Abraços! :D :D :D


ela me mandou um abraço ainda, eu mandei ela pra outro canto!
kkkk

Fica a dica, o e-mail da figura é samantaespardi@bol.com.br / luxocosmeticos@aol.com

Cuidado ai pessoal

abraço para vocês  :hysterical:
Nikon D7100 | AF-S DX VR Nikkor 18-140mm F/3.5-5.6G ED | AF Nikkor 50mm 1.8 D | AF-S VR Nikkor 70-300mm  F/4.5-5.6g IF-ED | FLASH VIVITAR



Andrei Gomes

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
  • Canon
    • Fotos
Resposta #1 Online: 24 de Fevereiro de 2016, 12:27:19
.....
Crime se eu tivesse recebido alguma mercadoria sua sem pagar (palavras de um advogado criminalista).
 ....

"Apontei uma arma pra você e exigi que você me desse seu dinheiro, mas como você não tinha nenhum, então fui embora se levar nada, logo, não cometi crime."  :shock: :shock: :shock:

Estelionatário e ainda por cima burro.



Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 24 de Fevereiro de 2016, 12:44:36
Já vi vários casos de golpe no Mercado Livre, mas essa tática até então é nova pra mim. :shock:


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #3 Online: 24 de Fevereiro de 2016, 13:10:12
Só vendo no mercado pago e com mercado envios.
Se a pessoa quer retirar em mãos que faça o pagamento antes, se quer pagar de outra forma não aceito. :ok:


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #4 Online: 24 de Fevereiro de 2016, 13:26:13
Só vendo no mercado pago e com mercado envios.
Se a pessoa quer retirar em mãos que faça o pagamento antes, se quer pagar de outra forma não aceito. :ok:

Bem por aí. Além disso, sempre verifico no site do ML se o pagamento foi mesmo efetuado. Essa de e-mail falso acontece algumas vezes.


leandrodias

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 891
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 24 de Fevereiro de 2016, 14:02:17
Já pensou?  tão bestinha a criança!
mandar ela mamar num jumento para ela ver se é bom!
kkkkk  :hysterical:
Nikon D7100 | AF-S DX VR Nikkor 18-140mm F/3.5-5.6G ED | AF Nikkor 50mm 1.8 D | AF-S VR Nikkor 70-300mm  F/4.5-5.6g IF-ED | FLASH VIVITAR



Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.615
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #6 Online: 24 de Fevereiro de 2016, 14:46:45
Pior de tudo é que sempre tem quem caia nesse tipo de golpe. Sai dia entra dia e tem gente postando que foi enganado e reclamando do mercado livre.

Estelionatários estão em todos os lugares, não só lá. É preciso ter cuidado demais sempre que for fazer comprar pela internet.

O mercado livre em si já criou esse meio chamado mercado pago e mercado envios pra evitar golpes, ai vem um inteligente e cria outra forma de enganar...

Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #7 Online: 24 de Fevereiro de 2016, 14:50:34
Algum tempo atrás estava vendendo 3 lentes no ML e recebi o contato de um estrangeiro, percebia-se pelos erros de escrita, ele queria comprar as lentes e enviar para um sobrinho na Argélia, se não me engano. Ele me enviou um e-mail dizendo que pagaria até mais do que eu estava pedindo... ???.... fiz uma pesquisa na internet e surpresa  :o diversos casos semelhantes de golpe... No ML tem que ficar atento mesmo...


leandrodias

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 891
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 24 de Fevereiro de 2016, 15:38:15
Algum tempo atrás estava vendendo 3 lentes no ML e recebi o contato de um estrangeiro, percebia-se pelos erros de escrita, ele queria comprar as lentes e enviar para um sobrinho na Argélia, se não me engano. Ele me enviou um e-mail dizendo que pagaria até mais do que eu estava pedindo... ???.... fiz uma pesquisa na internet e surpresa  :o diversos casos semelhantes de golpe... No ML tem que ficar atento mesmo...

Eu queria comprar um filhote de pug e tinha um cara da "Argentina" que queria dar um pra mim, bastava pagar o frete dele!  :eek: kkk
ele me mandou eu transferir pelo west union, eu fui no photoshop fiz um modelo e mandei ele nunca mais respondeu! kkkkkk jurou que ia pegar o besta  :assobi:
Nikon D7100 | AF-S DX VR Nikkor 18-140mm F/3.5-5.6G ED | AF Nikkor 50mm 1.8 D | AF-S VR Nikkor 70-300mm  F/4.5-5.6g IF-ED | FLASH VIVITAR



Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 24 de Fevereiro de 2016, 15:38:44
Algum tempo atrás estava vendendo 3 lentes no ML e recebi o contato de um estrangeiro, percebia-se pelos erros de escrita, ele queria comprar as lentes e enviar para um sobrinho na Argélia, se não me engano. Ele me enviou um e-mail dizendo que pagaria até mais do que eu estava pedindo... ???.... fiz uma pesquisa na internet e surpresa  :o diversos casos semelhantes de golpe... No ML tem que ficar atento mesmo...

Esses da Argélia são campeões, ausesaiheuaehiseuahe

Teve um cara no Brfoto, eu acho, que fingiu cair na trolagem dele, asiueasheiaueashiesauea


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #10 Online: 24 de Fevereiro de 2016, 16:21:33
Pior que pela atual legislação ela tá certa.. Só teria cometido o crime se a "transação" tivesse sido concluída. :no: :no: :no: Só no Brasil, mesmo.


thume

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
Resposta #11 Online: 24 de Fevereiro de 2016, 17:11:58
Eu não arriscaria nem entrega em mãos. Esse mundo está louco demais para qualquer risco.
Paga o frete e era isso.


jtitton

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 167
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 24 de Fevereiro de 2016, 17:15:14
Só vendo no mercado pago e com mercado envios.
Se a pessoa quer retirar em mãos que faça o pagamento antes, se quer pagar de outra forma não aceito. :ok:

De qualquer forma precisa ter cuidado. Mesmo com o Mercado Pago também é possível ser vítima de golpes, mas a grande maioria é proveniente de vendedores de produtos falsos.
Canon 6D
Astrofotografia, paisagens, coisas legais e o que der vontade.


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.615
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #13 Online: 24 de Fevereiro de 2016, 17:57:35
eu fui no photoshop fiz um modelo e mandei ele nunca mais respondeu! kkkkkk jurou que ia pegar o besta  :assobi:

Como eu nunca pensei nisso? Genial!
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 24 de Fevereiro de 2016, 18:09:44
Pior que pela atual legislação ela tá certa.. Só teria cometido o crime se a "transação" tivesse sido concluída. :no: :no: :no: Só no Brasil, mesmo.

Talvez a falsificação da mensagem já resulte em algum tipo de crime...
JVc.