Autor Tópico: Lightroom - Perfil de Lente Yongnuo  (Lida 2692 vezes)

dantogo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Online: 20 de Fevereiro de 2016, 14:07:38
 Existe algum lugar onde possa pegar o perfil de correção de lente do Lightroom para lente Yongnuo?
 Sei que ela é praticamente idêntica a 50mm da Canon mas eu queria para que fosse automático, sem ter que escolher na lista.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1 Online: 28 de Fevereiro de 2016, 06:35:40
Considere o perfil da lente da Canon. Até porque é uma cópia descarada da Canon.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #2 Online: 28 de Fevereiro de 2016, 06:58:55
Vc pode baixar o adobe air, depois o lens profile downloader e ver se alguem ja fez o perfil dela.
D600 - E-M10


dantogo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #3 Online: 28 de Fevereiro de 2016, 12:10:37
Considere o perfil da lente da Canon. Até porque é uma cópia descarada da Canon.

E esse perfil que uso mesmo. O que eu queria na verdade era um especifico para a lente Yongnuo para ir automatico, sem ter que buscar na lista. Ou então copiar o da Canon criando um para a Yongnuo.


dantogo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #4 Online: 28 de Fevereiro de 2016, 12:13:11
 :wub:
Vc pode baixar o adobe air, depois o lens profile downloader e ver se alguem ja fez o perfil dela.

Obrigado Kokimoto!
Fiz download do programa mas aparentemente ele está meio abandonado, ultima versão tem uns 4 anos.
Não encontrei nada por lá também...