Autor Tópico: Russia ameça EUA a revelar verdade sobre EXTRATERRESTRES!  (Lida 6930 vezes)

Cristiane Gellert

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 758
  • Sexo: Feminino
  • Amo fotografia! Simples assim! :)
    • Meu site!
Resposta #15 Online: 26 de Fevereiro de 2016, 08:31:39
Eu só acho que se existisse vida inteligentíssima fora da Terra, com tecnologia avançada e tudo mais... eles não perderiam tempo aqui não. Fariam uma breve análise comportamental do ser humano e chegaria a conclusão que é melhor desconsiderar esse planeta.

 :D

 

Cristiane Gellert
"Fotografia, uma arte que nos envolve pela surpreendente forma de eternizar o que nosso olhar quer viver para sempre."

https://www.facebook.com/cristianegellert
Meu site: http://www.cristianegellert.com/


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 26 de Fevereiro de 2016, 08:54:40


Agora, vida inteligente? Teoricamente é possível existir, mas nunca acharam nenhuma evidência real e séria disso, mesmo com análises de sinais que são realizadas a décadas. Na verdade, dado o tamanho do universo, é totalmente provável que exista ou tenha existido em algum momento uma raça extraterrestre inteligente. Mas as chances de nós detectarmos eles, deles nos detectarem, de nós visitarmos eles ou eles nos visitarem e de toda questão ser respondida é praticamente impossível, exatamente por conta do tamanho gigantesco do universo.

Extrapolar ainda mais e dizer que não só existe vida inteligente mas que els estão também nos visitando? Fala sério. Ou você não entende nada de ciência (e olha que não precisa entender muito) ou você trata o assunto como se fosse uma religião onde as evidências contra não mudam em nada suas crenças.
 

Também não acredito em nenhuma dessas teorias conspiratórias, mas acho que você exagerando para o outro lado.

A ciência não tem dogmas portanto o mais correto é dizer que "baseado nas evidências até o momento nenhum ET nos visitou e ainda não detectamos nenhuma civilização ET". Agora, dizer que isso é impossível é exagero anti-científico. É só ver a evolução que tivemos nos (+/-) últimos 100 anos. Em um período curtíssimo de tempo (relativamente à existência da raça humana) nós avançamos muito e estamos descobrindo coisas novas muito mais rapidamente.  Agora imagine uma civilização que começou bem antes de nós. Basta alguns milhões de anos antes já que a Terra é relativamente nova em relação ao Big Bang.
No começo do século passado não imaginávamos sequer a possibilidade de sair da Terra. Hoje já temos modelos teóricos que dizem que a dobra espacial seria possível, o que não sabemos (ainda) é como gerar a energia necessária para isso.

Concordo que afirmações fantásticas exigem evidências fantásticas e até agora, mesmo com o avanço da fotografia digital, ninguém apresentou uma foto de disco voador. No entanto, afirmar que é "impossível" é tão exagerado quanto.



cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.714
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 26 de Fevereiro de 2016, 09:30:14
Realmemte não dá para acreditar em extraterrestres...

... eles mentem demais.



Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #18 Online: 26 de Fevereiro de 2016, 09:35:00
Tenho as minhas dúvidas se existe vida inteligente... Na Terra.


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #19 Online: 26 de Fevereiro de 2016, 10:40:28
Espera. Vamos separar as coisas.

1. vida extraterrestre na forma de bactérias ou outros organismos microscópicos = totalmente possível;

2. vida extraterrestre na forma de organismos multicelulares (plantas ou animais inferiores) = não existe a menor prova, mas ok, é provável;

3. vida extraterrestre na forma de organismos inteligentes que possuem linguagem, tecnologia, e organização social = é uma extrapolação que nem merece ser discutida, mas ok, também é algo possível;

4. vida extraterrestre inteligente o suficiente com tecnologia pra criar naves espaciais, visitar a Terra que deve ficar numa distância gigantesca do planeta deles, se comunicar secretamente com líderes mundiais, e tudo ser escondido pelos governos mais poderosos do mundo = você é meio bobinho de acreditar nisso.

Exatamente.

Daria para reescrever a #4 assim também:

4. vida extraterrestre inteligente o suficiente com tecnologia pra criar naves espaciais, escolher visitar exatamente a Terra que deve ficar numa distância gigantesca do planeta deles (provavelmente à anos e anos luz, em galáxias nem catalogadas)... aí é vaidade demais de nós terráqueos!
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #20 Online: 26 de Fevereiro de 2016, 12:32:30
Sugiro a leitura. Se der preguiça, pulem direto pra seção "Explicações teóricas para o paradoxo".
https://pt.wikipedia.org/wiki/Paradoxo_de_Fermi


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #21 Online: 26 de Fevereiro de 2016, 16:41:36
Penso que o fato de não podermos explicar ou mesmo provar uma determinada coisa, não significa que não exista.
Não entra na minha "bobinha" cabeça que num universo tão vasto, só exista vida inteligente, capaz de raciocinar e criar (e destruir) no nosso pequeno planeta. Sobre o site, eu não sou tão inocente assim. Acho que assim como nos não temos até agora nenhuma remota capacidade de percorrer, como diria o Buzz Lithyear "Ao infinito... e alem", a mesma possibilidade podem se aplicar a outras especies E.T. não concordam? Mas eu vou falar com o Capitão Kirk assim que ele voltar da próxima viagem onde nenhum homem foi antes.   
Mesmo ele não achando nada eu ainda acredito em vida suficientemente inteligente em algum lugar do universo.
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #22 Online: 26 de Fevereiro de 2016, 16:49:28
Juntando a discussão ao tema principal do fórum  :fight::



Eu acredito sinceramente que existe vida inteligente e extraterrestre, mas que o espaço-tempo impede uma civilização de ver a outra. E acho plausível que, mesmo que visse, não reconhecesse como vida inteligente.


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #23 Online: 26 de Fevereiro de 2016, 17:01:48
Ha tanto tempo que não venho aqui, que tinha até esquecido como é divertido. Ja dei tantas risadas com as teorias de cada um. :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #24 Online: 26 de Fevereiro de 2016, 17:30:00
Existe a possibilidade de ainda sermos a unica civilização, o universo é novo.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


leonardodemacedo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 696
  • Sexo: Masculino
  • leonardodemacedo
    • Aprenda a Usar o Lightroom
Resposta #25 Online: 26 de Fevereiro de 2016, 20:00:05
Eu acredito em espíritos... E quero ver o circo pegar fogo  :snack:


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 26 de Fevereiro de 2016, 20:28:56
Também não acredito em nenhuma dessas teorias conspiratórias, mas acho que você exagerando para o outro lado.

A ciência não tem dogmas portanto o mais correto é dizer que "baseado nas evidências até o momento nenhum ET nos visitou e ainda não detectamos nenhuma civilização ET". Agora, dizer que isso é impossível é exagero anti-científico. É só ver a evolução que tivemos nos (+/-) últimos 100 anos. Em um período curtíssimo de tempo (relativamente à existência da raça humana) nós avançamos muito e estamos descobrindo coisas novas muito mais rapidamente.  Agora imagine uma civilização que começou bem antes de nós. Basta alguns milhões de anos antes já que a Terra é relativamente nova em relação ao Big Bang.
No começo do século passado não imaginávamos sequer a possibilidade de sair da Terra. Hoje já temos modelos teóricos que dizem que a dobra espacial seria possível, o que não sabemos (ainda) é como gerar a energia necessária para isso.

Concordo que afirmações fantásticas exigem evidências fantásticas e até agora, mesmo com o avanço da fotografia digital, ninguém apresentou uma foto de disco voador. No entanto, afirmar que é "impossível" é tão exagerado quanto.

Você tem noção do tamanho do Sistema Solar? A distância da Terra até o planeta mais próximo é gigantesca. A distância entre os extremos da galáxia é insanamente enorme.

Estamos falando somente do nosso sistema solar, agora imagina o tamanho de todo o universo. Imagina uma civilização ET lá no outro extremo do espaço. Existem limites, determinados pela física, do quão rápido corpos, luz ou ondas eletromagnéticas podem viajar no espaço. Mesmo que esses ETs tivessem a tecnologia, quais as chances deles alcançarem a Terra pra nos visitarem (ou de nós alcançarmos eles)? Quais as chances deles alcançarem nosso planeta antes de nós nos extinguirmos (aquecimento global, guerra nuclear) e não encontrarem nada quando chegarem? Quais as chances do inverso, de nós visitarmos planetas vazios sem nenhum traço de vida presente ou passado? Quais as chances de nós captarmos uma onda de rádio de uma transmissão ET, que deve demorar uma quantidade inimaginável de anos pra viajar pelo universo até atingir a Terra? E de mandar uma mensagem de volta e esperar receber uma resposta? Bom, você entendeu. E isso tudo é tendo um cenário positivo de que a Terra não é um planeta raro.

Da mesma forma que ciência não é dogmática, ela também não é irracional e lida com probabilidades. Não é impossível detectar e se comunicar com possíveis outras civilizações, mas é provável? Parece que não.


leonardodemacedo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 696
  • Sexo: Masculino
  • leonardodemacedo
    • Aprenda a Usar o Lightroom
Resposta #27 Online: 26 de Fevereiro de 2016, 22:19:09
Juntando a discussão ao tema principal do fórum  :fight::



Eu acredito sinceramente que existe vida inteligente e extraterrestre, mas que o espaço-tempo impede uma civilização de ver a outra. E acho plausível que, mesmo que visse, não reconhecesse como vida inteligente.

 :ok:

Ah! Também acredito em espíritos extraterrestres
« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2016, 22:20:17 por leonardodemacedo »


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #28 Online: 27 de Fevereiro de 2016, 08:43:23
Vida fora da terra é certo que existe! Ate agora a humanidade achou fósseis de bactérias na lua e em vários meteoritos! Vida inteligente é uma possibilibidade imensa! Por outro lado eu não acredito que esses seres tenham nos visitados, ainda estamos "protegidos" pela imensa distância que nos separam...
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Dogasantos

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 135
  • Sexo: Masculino
  • Instagram: @dogasantos
Resposta #29 Online: 27 de Fevereiro de 2016, 09:01:42
não dá pra dar crédito pra algo que vem de um blog de um zé qualquer.
Sony A7II / Fuji XE2
Instagram/500px: dogasantos