Autor Tópico: Russia ameça EUA a revelar verdade sobre EXTRATERRESTRES!  (Lida 6940 vezes)

a.wick

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 467
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #45 Online: 01 de Março de 2016, 17:51:02
Até o início desta década, o zero absoluto, de Kelvin, ainda era absoluto. Tratava-se de uma lei física tão inquestionável quanto o limite de velocidade da luz. E não foi superada por uma nova teoria e sim em experimento prático e publicado.

Neste século conseguimos também frear a luz, diminuir sua velocidade significativamente e até pará-la por algum curto espaço de tempo. Ok, Einstein e Bose já tinham previsto que isso era possível em temperaturas próximas do zero absoluto. Mas o fato é que frearam a luz através de alteração da refração de cristais.

Avançamos cientificamente todos os dias e não creio que há limites para isso. Se é possível a existência de outras civilizações, é possível que sejam mais avançadas do que nós e também é possível que seu avanço tecnológico possibilite viagens espaciais, de longas distâncias.

Além disso, teorias como a da dobra espacial e ponte de Einstein-Rosen, de um jeito ou de outro, encurtam distâncias entre dois objetos. Fato é que as teorias existem e não tenho competência para questioná-las.

Acreditar na possibilidade (que é diferente de probabilidade) de encontros entre civilizações é diferente de crer que Eisenhower tinha um amigo íntimo ET.

« Última modificação: 01 de Março de 2016, 18:24:38 por a.wick »
Corpos: Nikon D7100, D750, OM-1 e Yashica Electro 35 GSN
Flash: SB-700
Fixas: Nikkor 50mm f/1.8G; Nikkor 55mm f/1.2AI (meu xodó); Nikkor 85mm f/1.8G; Zuiko 50mm f/1.4; conjunto Tele & Wide Yashinon
Zooms: Nikkor 17-35mm f/2.8 ED; Sigma 10-20mm f/3.5; Sigma 18-35mm f/1.8; Nikkor 18-105mm f/3.5-5.6G e Nikkor 55-300mm f/4.5-5.6
http://www.flickr.com/photos/11297989@N03/


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #46 Online: 01 de Março de 2016, 19:36:52
Temos que concordar que a distância é um conceito bastante relativo. Hoje estamos a 11 horas de Paris, talvez até menos em jatos não comerciais. Cem anos atrás isso era inimaginável. A certeza é que nenhum humano vivo conhece os limites da tecnologia e onde nos levará.

O universo é enorme e queremos desvendá-lo, creio que não seria diferente com outras civilizações. Se alguém possui tecnologia para percorrer grandes distâncias, certamente fará. E se realmente existem outras civilizações, é possível que, em algum momento, nos encontrem (ou sejam encontrados).

Interessante!
Isso, isso, isso! Penso dessa mesma forma. :clap: :clap:
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #47 Online: 01 de Março de 2016, 22:07:16
Pois eu acredito em E.T.
Conheço um que mora no Paraná e fotografa casamentos  :)

Foto real do ser espacial :



Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 02 de Março de 2016, 03:56:04
E de novo está sendo ignorada a teoria da dobra espacial, que derruba toda a questão da limitação pela velocidade da luz. Já sabemos que é possível, só não temos ainda como gerar a energia necessária.

Uhm... dobra espacial é algo que só funciona em Star Trek. Acho que você usou o nome errado ou está viajando.


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 02 de Março de 2016, 04:09:02
E outra, você continua insistindo que estamos no limite do conhecimento mas a cada dia estamos descobrindo coisas mais bizarras, tal como o Em Drive http://meiobit.com/294169/emdrive-shawyer-engine-nasa-comprova-propulsor-anteriormente-impossivel/

Não estou insistindo nada a respeito de limites da ciência. Pratico ciência e sei do que falo. O problema é que, como disse antes, ciência se baseia em evidências e probabilidades, e não é porque existe uma probabilidade ínfima, sem evidência presente, que você vai extrapolar dizendo que tudo é possível.

É possível que um meteorito caia na minha cabeça. Totalmente. Isso quer dizer que eu tenho que viver em um bunker pra evitar esse risco? Baseado nas estatísticas presentes, não.

É possível existir tecnologia de viajem intergalática e vida inteligente em outros planetas? Totalmente. Isso quer dizer que alienígenas nos visitam ou que com toda certeza nós um dia vamos visitar eles em algum outro planeta? Baseado nas estatísticas presentes, não.


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 02 de Março de 2016, 04:13:28
Avançamos cientificamente todos os dias e não creio que há limites para isso. Se é possível a existência de outras civilizações, é possível que sejam mais avançadas do que nós e também é possível que seu avanço tecnológico possibilite viagens espaciais, de longas distâncias.

Também é possível que o centro da Terra seja composto de doce de goiaba e que todos nós tenhamos sido criados pelo Monstro de Espaguete Voador. Tipo, a ciência não tem limite e descobre coisas inimagináveis o tempo inteiro, quais as chances de amanhã descobrirem esses fatos também?


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #51 Online: 02 de Março de 2016, 04:17:28
Mas o espaço tem que ser todo ele percorrido. Ainda não dominamos um buraco de minhoca. Nem sabemos que eles existem (apenas teorizamos sua existência e toda a teoria pode estar equivocada. Na verdade pessoalmente penso que toda a criação teórica humana é ainda muito incipiente. Ainda precisamos evoluir muito em matemática e teoria pura para explicar os fenômenos do macro e micro cosmos... mas esse é outro papo). Se existirem, não sabemos onde vão dar. E se dão em algum lugar, não sabemos como fazer para que eles nos levem onde nós queremos ir.

Obrigado, alguém com um pouco mais de bom senso.

Acredito que a ciência é incrível e ainda vai nos proporcionar coisas incríveis, mas não sei quais coisas incríveis elas serão. Acho que é preciso assumir o fato de que algumas coisas podem ser desvendadas, algumas não podem, e a maioria extrema das outras (incluindo os assuntos discutidos nesse tópico) nós simplesmente não sabemos baseado no nosso conhecimento atual.


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 02 de Março de 2016, 05:54:42
Uhm... dobra espacial é algo que só funciona em Star Trek. Acho que você usou o nome errado ou está viajando.

Ok, then  :assobi: :ok:

http://goo.gl/0M26eZ
« Última modificação: 02 de Março de 2016, 06:14:02 por DMZamora »
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


a.wick

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 467
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #53 Online: 02 de Março de 2016, 10:52:01
Também é possível que o centro da Terra seja composto de doce de goiaba e que todos nós tenhamos sido criados pelo Monstro de Espaguete Voador. Tipo, a ciência não tem limite e descobre coisas inimagináveis o tempo inteiro, quais as chances de amanhã descobrirem esses fatos também?

Nulas.
Corpos: Nikon D7100, D750, OM-1 e Yashica Electro 35 GSN
Flash: SB-700
Fixas: Nikkor 50mm f/1.8G; Nikkor 55mm f/1.2AI (meu xodó); Nikkor 85mm f/1.8G; Zuiko 50mm f/1.4; conjunto Tele & Wide Yashinon
Zooms: Nikkor 17-35mm f/2.8 ED; Sigma 10-20mm f/3.5; Sigma 18-35mm f/1.8; Nikkor 18-105mm f/3.5-5.6G e Nikkor 55-300mm f/4.5-5.6
http://www.flickr.com/photos/11297989@N03/


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 02 de Março de 2016, 12:55:29
Também é possível que o centro da Terra seja composto de doce de goiaba e que todos nós tenhamos sido criados pelo Monstro de Espaguete Voador. Tipo, a ciência não tem limite e descobre coisas inimagináveis o tempo inteiro, quais as chances de amanhã descobrirem esses fatos também?

Reductio ad absurdum


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #55 Online: 02 de Março de 2016, 13:51:49
Vamos com calma.
Não podemos misturar fatos de relatos bem toscos amadores e fraudulentos de pessoas que só querem algumas centenas de views no youtube.... com outros casos que tem mais consistência.

A Operação Prato e o ET de Varginha são os dois casos mais impressionantes do Brasil, que tiveram envolvimento militar comprovadamente.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #56 Online: 02 de Março de 2016, 21:24:10
Reductio ad absurdum

Falácia do homem de palha.


a.wick

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 467
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #57 Online: 02 de Março de 2016, 21:34:12
Corpos: Nikon D7100, D750, OM-1 e Yashica Electro 35 GSN
Flash: SB-700
Fixas: Nikkor 50mm f/1.8G; Nikkor 55mm f/1.2AI (meu xodó); Nikkor 85mm f/1.8G; Zuiko 50mm f/1.4; conjunto Tele & Wide Yashinon
Zooms: Nikkor 17-35mm f/2.8 ED; Sigma 10-20mm f/3.5; Sigma 18-35mm f/1.8; Nikkor 18-105mm f/3.5-5.6G e Nikkor 55-300mm f/4.5-5.6
http://www.flickr.com/photos/11297989@N03/


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #59 Online: 03 de Março de 2016, 02:22:52
http://super.abril.com.br/ciencia/4-razoes-pelas-quais-quase-nenhum-cientista-acredita-em-discos-voadores?utm_source=redesabril_jovem&utm_medium=facebook&utm_campaign=redesabril_super

De hoje... Acho que o repórter deve ser usuário do fórum... rsrsrs

Mais um post sensato. A maioria das coisas ditas no link são coisas que eu falei aqui. I rest my case, tudo o que eu acredito está escrito nesse link. Fico feliz que meu modo de pensar se alinhe com a do consenso científico, ao invés de serem idéias publicadas em revistas de ufologia malucas.