Autor Tópico: Fotógrafos que roubam fotos de outros fotógrafos  (Lida 1957 vezes)

Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #15 Online: 25 de Fevereiro de 2016, 17:20:51
Eu tinha visto algum esquema de colocar informações suas nos metadados das fotos, quando exportar no Lightroom. Aí acredito que quando vc dá uma busca no google por esses metadados, o motor de busca deva ler isso e vc consegue identificar ONDE estão as suas fotos.

Alguém fez um esquema desses de colocar metadados direto na câmera, e aí descobriu onde a câmera roubada tinha ido parar, pesquisando no google

Até onde sei, não rola isso não.

O que se pode fazer é buscar por softwares os metadados, como no site http://stopstealingphotos.com/ acima citado.
O site tem um motor de busca (software) embutido e é ele que faz o trabalho.

o google não faz isso, não.

Mas inserir metadados com seus contatos de e-mail e/ou telefone, assim como nome e/ou nome artístico, serve sim como prova de autoria e deve ser realizado sempre. No mais é rezar para que o larápio não exclua os metadados. Rezar para descobrir o uso. Rezar para obter rápido uma sentença condenatória. Rezar para o cara não ser completamente quebrado. Rezar para receber a grana rapidamente. Rezar... Rezar... Rezar...

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova